Iniciante

A saúde mental do indivíduo frente a pandemia global.

  • 0

Tema: Os desafios para a saúde mental do brasileiro em tempos de pandemia.

 Neste ano de 2020, o mundo foi acometido por uma pandemia global causada pelo novo corona vírus. Com a necessidade de realizar um isolamento social entre a população surge um novo desafio: os casos de transtornos psicológicos como a ansiedade e a depressão aumentaram entre os brasileiros. Dessarte, é necessário cuidar não apenas da saúde física, mas também da saúde psíquica.

O Brasil, que até então possuía mais de doze milhões de pessoas acometidas pela depressão viu esse número aumentar gradativamente, principalmente entre os jovens. Fatores como a preocupação excessiva em relação ao futuro, diminuição da renda financeira e a impossibilidade de rever amigos e familiares faz com que cada vez mais cidadãos sintam-se fracos perante a nova rotina e, consequentemente, surgem novos casos de transtornos mentais.

Segundo dados disponibilizados pelo Google, entre março e abril desse ano, a busca por atendimentos psicológicos online cresceu 88%, dado muito maior que o ano anterior inteiro. Infelizmente, o aumento significativo de pesquisas não garante que todos os casos estão sendo tratados. A principal diferença é que muitos pacientes não se sentem confortáveis e seguros para dizerem como estão se sentindo, o que acaba por faze-los desistirem de buscar apoio emocional.

Diante dos fatos apresentados, é necessário buscar maneiras que minimizem as consequências do distanciamento entre a população para evitar que mais casos como a depressão e a ansiedade não interfiram na vida de mais pessoas. Por meio de publicidades online o Ministério da Saúde pode incentivar cada vez mais pessoas a buscarem o atendimento não presencial, bem como reduzir o preço das consultas para tornarem-se mais acessíveis a todos. Dessa maneira surge a possibilidade de enfrentar os problemas psicológicos em meio a pandemia juntos, mesmo que distantes uns dos outros.

Obs: Por favor, se possível, corrijam de acordo com os critérios do ENEM e atribuam nota. Obrigada :)

Compartilhar

2 Correções

  1. C1: 160 (Bom domínio gramatical, mas treine o uso de vírgulas)
    C2: 120 (Tópicos Frasais. Contextualizar melhor os repertórios)
    C3: 120 (Marcas de oralidade, Argumentação, Progressão textual)
    C4: 120 (Coesão textual – uso de conectivos-, e desenvolva melhor a relação entre as ideias defendidas)
    C5: 160 )Muito boa a proposta de intervenção. Atente-se a deixar mais claro os componentes. )

    Total: 680

    • 1
  2. Introdução : Achei ótimo
    Desenvolvimento 1 : Você menciona que o Brasil possuía uma quantidade de indivíduos com depressão, porém não dá a fonte da informação e isso não pode ocorrer.
    Desenvolvimento 2 : Está bem, mas eu recomendo você estudar mais gramática e conectivos, pois você utiliza muito o conectivo “e”
    Conclusão : a sua conclusão está muito boa e no caminho certo, aconselho deixar mais claro as exigência pedidas na conclusão do enem que são : agente (quem vai resolver o problema), a ação (o que vão fazer para resolver o problema), o meio (como vão realizar a ação) e a finalidade ( para que vão realizar a ação, que problema ela irá resolver)
    Nota: 600

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.