Na série recente “Euphoria” ,é retratado a história de Rue, uma jovem que considera adequado o uso de drogas ilícitas como artifício para controlar suas crises psíquicas . De maneira análoga a isso, evidencia-se que a romantização desse consumo entre os jovens na sociedade brasileira é algo inaceitável que merece o devido destaque. Com isso, hão de ser analisados os motivos que resultam nesse panorama, sendo eles o comportamento de negligência do seio familiar e também escassas medidas que visem o alerta diante da naturalização do consumo de drogas entre os jovens.
Em primeiro plano, cabe ressaltar que a negligência familiar diante dos jovens que são usuários de entorpecentes se dá pelo fato da teoria de que esse vício não tem cura. Nesse sentido, a música “Sober’’ da famosa artista “pop” Demi Lovato faz uma análise sobre o uso de drogas de forma desordenada em prol da felicidade. Sob esse viés, na atualidade muitos dos jovens têm esse pensamento, principalmente devido à ampla recorrência de problemas familiares, que trazem a tristeza e fazem com que muitas das vezes os jovens saiam de casa em busca da felicidade genuína, podendo assim efetuar o consumo de drogas com tranquilidade devido à normalização desse uso nas ruas brasileiras.
Ademais, cumpre destacar ainda a escassez de medidas de combate à naturalização do consumo de drogas, que ocorre pois a resolução desse problema não é prioridade do Governo. Dessa maneira, para ilustrar isso, cabe evidenciar que a frase “Ordem e progresso’’ , presente na bandeira do Brasil , é tida como um ideal, mas na realidade a romantização do consumo de drogas impede o progresso e a ordem geral da nação. Diante disso, o crescimento da disseminação e da normalização das drogas causa muitos problemas na sociedade, desde sociais a econômicos, por isso essa problemática precisa ser atenuada.
Portanto, ao entender que a romantização do consumo de drogas entre os jovens está ligado ao fato de que a comunidade não sabe lidar com essa questão, é tempo de resolver esse problema. Logo, tendo em vista o descaso governamental para com a problemática, cabe a empresas privadas a execução de projetos com debates sobre o tema, por meio de campanhas na mídia, a fim de instruir a população a não normalizar o uso de entorpecentes e também a lidar com os usuários. Destarte, irá diminuir o número de casos como o da personagem Rue da série “Euphoria’’ na comunidade nacional brasileira.
bellecardam
Olá Heloisam.studies
Vamos lá para sua correção:
1º PARÁGRAFO (INTRODUÇÃO)
– “Na série recente “Euphoria”” retire o “recente” para deixar o texto mais abrangente.
– “De maneira análoga a isso” retire o “a isso”, o termo usado nesse contexto deixa a frase quase como um pleonasmo.
– “romantização desse consumo ” que consumo?
– Divisão de períodos excelente.
– Abordou o tema, apresentou a tese e o projeto de texto.
2º PARAGRAFO (D1)
– “negligência familiar” repetição de vocabulário.
– “jovens” repetição de vocabulário.
– “Nesse sentido, a música “Sober’’ da famosa artista “pop” Demi Lovato faz uma análise sobre o uso de drogas de forma desordenada em prol da felicidade” Não fez ligação imediata com o período anterior.
– “consumo de drogas ” repetição de vocabulário.
– Não apresentou ponto de vista explicito.
– Abordou o argumento de forma vaga, porém com diversos usos de repertório.
3º PARAGRAFO (D2)
– “cabe evidenciar que a frase “Ordem e progresso’’ , presente na bandeira do Brasil , é tida como um ideal, mas na realidade a romantização do consumo de drogas impede o progresso e a ordem geral da nação” Não é argumentação, e muito similar de uma introdução.
– “romantização do consumo de drogas” repetição de vocabulário.
– Não apresentou ponto de vista explicito.
– Abordou o argumento de forma vaga.
4º PARAGRAFO (CONCLUSÃO)
– “a romantização do consumo de drogas entre os jovens” repetição de vocabulário.
– “é tempo de resolver esse problema” frase desconexa ao contexto.
– “a empresas privadas ” erro de concordância.
– Faltou detalhamento.
CONCLUSÃO FINAL:
C1: 200
C2: 160
C3: 160
C4: 120
C5: 160
Nota final: 800
Você está indo num ótimo caminho, continue assim que logo vai alcançar seu objetivo <3
mebarros
Competência 1: demonstra poucos desvios gramaticais leves.
Competência 2: acho que sua redação ficou um pouco vaga, o tema poderia ter sido mais desenvolvido.
Competência 3: no segundo parágrafo, você poderia ter trabalhado mais o argumento.
Competência 4: seu repertório é bom, só precisa ser melhor articulado.
Competência 5: você poderia ter citado o Estado como um agente.
FelipeCorreiaDM
No primeiro parágrafo, demonstrou bom repertório sociocultural ao relacionar com a série euphoria, mas sugiro evitar frases generalistas, como “ináceitaveis”, pois o corretor pode interpretar como uma opinião pessoal do autor, e a intenção é se mostrar como imparcial, apenas mostrando a situação das drogas.
No segundo parágrago, o argumento ficou vago, e poderia ser melhor explicado com a tese de que a negligência familiar é devido a uma falta de informação.
No terceiro parágrafo, é bom evitar críticas muito diretas ao governo, pois isso acarreta perda de pontos, e no lugar, uma crítica mais construtiva é a melhor solução.
No último parágrafo, retomando as minhas observações do parágrafo anterior, o Estado deve ser o agente para a resolução dos respectivos problemas sociais.