A romantização da maternidade e a culpabilização da mulher na sociedade brasileire

  • 0

     A romantização da maternidade e a culpabilização é um problema criado desde sempre na sociedade, que resultam em psicológicos esgotados e cansaços físicos. 

    Nessa contextualização, o filme “Perfeita é a mãe(2016)”, exibe e uma mulher que vive em um ótimo casamento, tem filhos educados , uma grande carreira e tudo parecia um sonho, porém ela percebeu que se sentia muito sobrecarregada por sempre buscar a perfeição e que logo após isso experimenta a liberdade junto com outra duas mães. Isso retrata a realidade de milhares de mulheres, que buscam ser a mãe perfeita, para tentar dar sempre o melhor para os seus filhos e que muitas vezes chegam a se culpar por não acharem que não foi o sufiencinte.

   Portanto, gera sentimentos de insuficiência, tristeza, como também frustação ,uma vez que, a falta de suporte é motivo de preocupação. Muitas mães são obrigadas a cuidar do seu filho sozinha, sem nem uma ajuda e ainda sofrem com muitos comentários desnecessários e bastante pressão.

   Contudo, cabe ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos junto com as mídias sociais, lançar campanhas publicitarias, também em escolas. Sendo assim todos irão saber os deveres e obrigação paternas, para que não haja mais a culpabilização e injustiça com a mulher, afim de que a sociedade não seja machista e que esses problemas sejam amenizados.

Compartilhar

1 Correção

  1. Falta em seu texto uma linguagem mais formal e argumentativa, e um melhor estudo sobre a estrutura. Recomendo a leitura de textos padrão Enem.
    “sem nem uma ajuda e ainda sofrem com muitos comentários desnecessários e bastante pressão.”, por exemplo, não cabe em um texto dissertativo-argumentativo, por parecer coloquial demais.
    No último parágrafo, Contudo não é um conectivo de continuidade, mas, sim, significa “Entretanto, porém”, e não cabe no contexto. Nele, também, falta um meio/modo, já que a conclusão deve ter agente (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), ação (lançar campanhas publicitarias, também em escolas), meio/modo (em falta), finalidade (afim de que a sociedade não seja machista e que esses problemas sejam amenizados.) e um detalhamento (Sendo assim todos irão saber os deveres e obrigação paternas, para que não haja mais a culpabilização e injustiça com a mulher,)

    “porém ela percebeu que se sentia muito sobrecarregada por sempre buscar a perfeição e que logo após isso experimenta a liberdade junto com outra duas mães”. Esse trecho está muito desconexo.
    No final do texto, você cita obrigações paternas, mas tudo é algo que está solto e não foi tratado anteriormente. Informações nova como essa não podem ser colocadas na conclusão (último parágrafo), sem antes serem citadas em outros parágrafos.

    Erros gramaticais podem ser encontrados, como AFIM, que se escreve A FIM; sufiencinte;

    Em fim, sugiro uma analise e um estudo sobre estrutura textual do enem. Você pode encontrar várias aulas no Youtube.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.