A relevância do combate á homofobia no Brasil

  • 1

É correto dizer que, nos últimos anos, o Brasil vem crescendo drasticamente o número de violências e preconceitos contra homossexuais lésbicas, transexuais mais conhecidos como o grupo (LGBT). Deste 2016 a 2018 cresceu de 30% o número de assassinatos. No entanto, o Brasil tem ocupado o 1° lugar do país onde há maior quantidade de homicídios.
  
Na época da Ditadura Militar pessoas lutavam pelos seus direitos opinarem e de ser ouvidas, pois, queriam ter liberdade de expressão, mas infelizmente tem muito que ainda que ser conquistados.

  Portanto, pessoas que se consideram do grupo da (LGBT), vem sofrendo por falta de aceitação tanto da família quanto da sociedade, são discriminadas, sofrem agressões nas ruas, tanto físicas quanto verbais, sem contar que sofrem bullying nas escolas.
Em uma frase o Papa João paulo diz que: A violência destrói o que ela pretende defender a dignidade da vida a liberdade do ser humano.No entanto, cada cidadão precisa exercer  o amor ao próximo respeitando as suas diferenças  de cor,  a étnica, de gênero, idade e religião. Pois, cada um merece ser feliz.
    Sendo assim, o ministério dos Direitos Humanos precisa adotar medidas de contra esse tipo de preconceito homofóbico. No entanto, é de muita importância que os pais eduquem seus filhos a não, ter quaisquer, tipo de preconceito, mas ensinando o que acreditam ser o certo.Quanto ao grupo LGBT  precisam respeitar também, não tirando a pureza dos olhos das crianças.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, Estelly. ATENÇÃO, pois sua redação tem 19 linhas, não tendo direito a correção.
    Segue algumas sugestões:
    – INTRODUÇÃO
    “Deste 2016 a 2018 cresceu EM 30% o número de assassinatos. NO ENTANTO, o Brasil tem ocupado o 1 lugar do país onde há maior quantidade de homicídios.”
    você usou a preposição “de”, quando deveria usar EM, pois cresceu EM e não DE. O conectivo NO ENTANTO, não está em consonância com o que vem depois.
    D1.
    Não apresentou argumentos sólidos e convincentes. Muito vago. Cuidado!
    D2.
    Vem – Singular / vêm – plural
    atenção aos conectivos e com a linguagem informal.
    Cuidado com a lógica que voce está seguindo, pois não contém coesão.

    • 0
  2. Gostei bastante, de você ter citado algum acontecimento e usado dados estatísticos. E na minha opinião acho que no quarto parágrafo você saiu um pouco do assunto (de preconceito com homofobia e falou mais sobre outros preconceitos). Eu também acho que faltou você dizer o que acha sobre o assunto(dar a sua opinião sobre o assunto), mais de resto está ótima, parabéns! Nota 810. (só lembrando que sou nova nisso)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.