Iniciante

A relevância de uma infância saudável para a formação do cidadão brasileiro

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O dia das crianças, celebrado em 12 de outubro, é uma data que alude a importância dos direitos das crianças bem como aborda uma reflexão sobre os desafios dos pais na criação dos filhos. Todavia, no Brasil hodierno, tais princípios se resumem apenas a essa data, uma vez que pouco são mobilizadas ações que visem a relevância de uma infância saudável na formação do cidadão brasileiro. Essa realidade constitui um repto a ser mediado, baseada na negligência familiar e impactos tecnológicos como causas originárias do impasse.

No contexto relativo ao âmbito familiar, pode-se afirmar que sua negligência abala negativamente no desenvolvimento infantil. Segundo o filósofo alemão, Nietzsche, “A arte existe para que a realidade não nos destrua”. Sob esse viés, o ócio é fundamental para que as crianças consigam exprimir seu interior sobre o meio exterior, induzindo ao autoconhecimento. Apesar disso, muitos pais atribuem altas cargas e pressões no processo educacional, retardando o tempo livre e os expondo, precocemente, a irritações e estresses. Logo, evidencia-se que a intensificação da rotina infantil, fruto da má gestão familiar, é um grande entrave nas formações de cidadãos.

Ademais, a inserção constante da tecnologia em massa na fase infantil, ascende preliminares para o isolamento social. Nesse sentido, Albert Einstein, físico alemão, já declarava: “O espírito humano deve prevalecer sobre a tecnologia”. Atualmente, nota-se justamente o contrário, crianças, cada vez mais novas, vêm substituindo o contato social pelo meio virtual, o que acelera a reclusão e a adultização da infância, visto que elas têm acessos facilitados a diversos conteúdos, desde sexuais a violentos. Assim, é preciso que medidas sejam tomadas para a redução de tais ocorrências na realidade brasileira.

Dessarte, o Governo Federal e o Ministério da Educação e Cultura (MEC), em parceria, por meio de recursos públicos e iniciativas privadas, devem elaborar campanhas e programas – como propagandas e cartilhas – que visem participar integralmente na educação das crianças. Além disso, cabe ao lar familiar, por intermédio da conscientização, prover melhores readequações rotineiras para seus filhos com o intuito de efetivar o contato social e artístico no autoconhecimento. Só assim será possível melhores distribuições de olhares abrangentes da população voltados a infância e não só restrito a datas comemorativas.

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4 Correções

  1. Amei sua redação, tem uma estruturação muito boa.☺ A Introdução está ok, porém eu colocaria um ou duas problemáticas nela. O Desenvolvimento 1 está ok, agora o Desenvolvimento 2 teve algumas vírgulas desnecessárias (também acabo fazendo isso). Eu amei muito a Conclusão que ‘cê já veio com os agentes, gostei muito.

    P.s: sou iniciante, se não identifiqueitodos os erros (não vi muitos erros além de ortográfico no Desenvolvimento 2), desculpe! 😘

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  2. Sua redação está demasiado boa, porém, usou vírgulas em alguns momentos desnecessários, coloque na conclusão alguma informação que esteja na introdução, assim a redação ficará mais completa e conectiva. Se aprofunde mais no desenvolvimento, coloque mais informações, quando colocar um número em sua redação tente colocá-lo por extenso.

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  3. Sua estrutura de redação está muito boa!!!
    notei que usou a vírgula em situações demasiadamente desnecessárias; faltou impuser o anúncio da proposta de intervenção, caso não saiba, é o primeiro período da conclusão, encerre sua conclusão reiterando algum repertório sociocultural supratranscrito ao longo do texto, de preferência, o da introdução
    C1= 180
    C2= 160
    C3= 200
    C4= 200
    C5= 180
    Nota= 920!!

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  4. Precisa de mais conectivos, tem algumas partes que seriam mais facilmente conectas com a presença de meros conectivos básicos. O início do segundo parágrafo é um exemplo.

    Outra coisa, eu não sou especialista nem nada, mas duvido que o mesmo rigor para com as palavras esdrúxulas haja também para com a ideia, o desenvolvimento, a profundidade desse texto, limitando-se a mero sofisma.

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