Na obra “Utopia”do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita ,na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos,e problemas.No entanto na realidade atual nota-se o oposto do que o autor prega ,uma vez que a relevância de uma infância saudável apresenta barreiras ,devido a falta de acessibilidade, educação e lazer as crianças.Nesse sentido convém analisarmos este cenário.
Precipualmente , é fulcral dizer que a falta de acessibilidade deriva da ausência nas áreas de investimento governamentais , especialmente nas áreas rurais e suburbanas do Brasil. Consoante ao pensamento do filósofo Jean-Jacques,na medida em que o estado isenta-se da garantia dos direitos ao cidadão há um descomprimento social. Colocando crianças assim em vulnerabilidade.
Sob essa perspectiva vale ressaltar ainda que dados apontam que crianças negras de comunidades estão mais distantes de uma infância saudável do que crianças de pele branca.Nas palavras da jornalista Zuenir Ventura esse processo promove a construção de uma sociedade partida .
Urge,pois que medidas sejam tomadas para que todas tenha acesso a seus direitos e possam desenvolver sua identidade e autônomia. Diante disso cabe ao Ministério da Educação propor ações que virem experiências que proporcione novos valores,sentidos e ideias .Ademais cabem aos pais estimularem uma boa educação aos seus filhos visando o futuro.Dessa forma , veremos que o resultado de uma infância saudável será a progressão da nação
Irismattos
Introdução – alguns erros de vírgulas; gostei do repertório e da tese, só faltou no final você fazer a antecipação argumentativa.
D1 e D2- Bom Repertório; você falou primeiro e depois apresentou seu repertório, isso não é de acordo com a estrutura do desenvolvimento (pesquise depois ou me chame no pv); utilize mais palavra com juízo de valor!
Conclusão- iniciou bem com um tópico frasal mas não apresentou todos os elementos, faltou meio e finalidade de cada um