Iniciante

A relevância de uma infância saudável na formação do cidadão brasileiro

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   Na produção cinematográfica “Precisamos falar sobre o Kevin”, a personagem Eva não desejava ser mãe, entretanto, seu marido Franklin incita o desejo da maternidade. Assim, Kevin, filho do casal, nasce sem o afeto de sua progenitora e com possíveis sinais de psicopatia notados por Eva. Por falta de assistência psicológica, o garoto desenvolve atos cruéis e apáticos, consequentemente, se tornando autor de um massacre em seu colégio e assassinato. De maneira análoga à ficção, assim como Kevin, muitas crianças não vivenciam uma infância saudável por conta da negligência parental ou traumas, resultando em problemas futuros.

  “Eduquem as crianças  e não será necessário castigas os homens”, a famosa frase de Pitágoras – matemático grego – é essencial para o entendimento da importância da criação saudável na educação infantil. Nesse sentido, a família é o primeiro contato social de um cidadão, sendo inevitável a inserção de hábitos e questões morais na vida cotidiana. Dessa forma, preparando o indivíduo para conviver diante da lei e sob efeitos dela, no entanto algumas famílias negligenciam esses aspectos ao não dar o suporte devido à essas crianças.

Sob tal ótica, segundo a Constituição Federal de 1988 – artigo 6 – é direito social a proteção à infância. Todavia, tal direito social é violado constantemente pela violência advinda do abuso sexual. As sequelas desse crime são presentes no cotidiano das vítimas, acarretando na dificuldade de se relacionar socialmente com outras pessoas.

Portanto, visando a saúde mental dos afetados, faz-se mister salientar medidas cabíveis com o intuito da solução dessa problemática. Dessa maneira, cabe ao Estado universalizar programas de assistência social aos desamparados, como o fácil acesso a psicológos, através de verbas governamentais. Ademais, vale ressaltar a conscientização das famílias diante da mudança de comportamento das crianças, assim sendo, prevenindo a agração de problemas futuros.

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5 Correções

  1. C1- 160 (alguns desvios gramaticais).
    C2- 200
    C3- 120 (faltou elaborar melhor sua organização e projeto de texto, sua tese é explícita, mas percebi que por vezes no desenvolvimento vc tomou outro rumo. Cuidado com tangenciamento do tema ao embasar a argumentação.
    C4- 180 (um pouco mais de diversificação dos conectivos e é sucesso. Utilize ao menos 3 períodos em cada parágrafo sempre.
    C5- 120 ( a proposta deve ser completa e bem detalhada com : agente, acao, modo meio, detalhamento e finalidade. Cada elemento vale 40 pontos, totalizando 200 nessa competência. Na sua, analisando a proposta mais completa só identifiquei 3 elementos.

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  2. De início, na introdução,você colocou muito assunto e não apresentou bem a sua tese. No d1,foi de importância ter citado uma lei referente ao assunto tomado,no d2 abordou bem as maneiras em que os pais devem educar seus filhos. Na conclusão, deixou a desejar citar os órgãos responsáveis pela saúde mental das crianças e só colocou o governo como único agente responsável para o bem estar dessas crianças.

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  3. nota = 800
    C1= 160/ C2 = 160/ C3 = 200/ C4 = 160/ C5 = 120
    Referências ótimas.
    Senti a falta de de tópicos frasais no inicio dos parágrafos.
    No segundo parágrafo você já inicia com uma citação e perde a chance de adicionar um conectivo e um tópico frasal.
    Na conclusão você usou o Estado como o AGENTE INTERVENTOR mas é importante especificar mais, por exemplo : Ministério da educação, OMS, ONU, etc. Também senti falta do detalhamento e da retomada da referência inicial.

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  4. Bom, não sou especialista no quesito redação. No entanto, encontram-se em seu texto alguns erros de coesão, além de uma proposta de intervenção vaga, uma vez que não citou nenhum órgão ou instituição específica. O segundo parágrafo argumentativo não teve um melhor desenvolvimento, assim, gostaria de recomentar que com base na introdução desenvolva um argumento com dados estatísticos, alusões atuais, etc. Mas está de parabéns!
    C1-150
    C2-190
    C3-200
    C4-180
    C5-180
    TOTAL: 900

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  5. Primeiramente, gostaria de deixar claro que sou apenas uma iniciante, e que todas a críticas feitas serão de caráter construtivo.
    Introdução: Muito boa. A frase “consequentemente, se tornando autor de um massacre em seu colégio e assassinato” é um pouco incômoda. Mas apenas isso.
    Desenvolvimento 1 e 2: Alguns erros gramaticais, mas mostra conhecimento sobre seus argumentos.
    Conclusão: Poderia ter citado algum órgão específico do Estado. Poderia estar melhor detalhado.
    C1 – 160
    C2 – 200
    C3 – 200
    C4 – 200
    C5 – 160
    Total – 920

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