A relevância de uma infância saudável na formação do cidadão brasileiro

  • 1

A relevância de uma infância saudável na formação do cidadão brasileiro, e algo muito complexo pois a taxa de obesidde e muito alta, mais temos meios de diminuir essa taxa sendo assim colocando em prática o  respeito de individualidade, estabelicimento de limites ou ate mesmo de uma forma mais simples  fazendo dinamicas com a criança ou até mesmo ensinando e mostrando oque e saudável e oque nao e saudável.

Sendo assim poderiamos colocar  em prática o estabelecimento de limites,desta forma ela(e) desde pequena(o) já vai ter  aprendido que mesmo estando cheia não á a  necessidade de  comer mais do que o seu limite, ou até mesmo se estiver satisfeita e ver outra pessoa comendo não e necessário comer com aquela pessoa tambem. Se a criança for educada desta maneira desde pequena(o) as chances dela desenvolver a obesidade sera muito baixa, pois ela ja vai ter entendido o limite do seu corpo e não ira passar dos seus limites, mas se a criança não for educada desta maneira ela podera desenvolver um gosto muito ruim para alimentos ou até mesmo não gostar de comer comidas saudáveis e sim besteiras como por exemplo : biscoitos recheados no lugar do café da manhã, doce no horário do almoço e assim sucessivamente.

Caso o estabelecimento de limites não tiver um sinal positivo podera assim colocar em pratica o respeito de individualidade, que nada mais e do que ensinar a criança que ela pode fazer tudo que ela bem entende mas com os pais atentos que deveram comprar mais coisas saudaveis do que besteiras. Sendo assim os  pais deveram ter uma atenção a mais com os seus filhos porque se eles  so comprarem besteira o(a) filho(a) ira somente comer besteira então essa criança tera um índice maior de obesidade no futuro, já quando os pais compram legumes,verduras,frutas que no caso são alimentos saudaveis e deixam o(a) filho(a) escolher oque ela(e) vao querer comer ira imediatamente ensinando a criança a comer de uma forma saudável sendo assim ela podera crescer de uma forma melhor sem danos menstais  e o indice de obesidade será  extemamente baixo, porque ela(e) foi educada(o) desde pequena(o) a comer de uma forma saudadel e a respeitar o seu limite interno. mas caso essa técnica não der certo poderam tentar fazer algumas dinamicas com a criança e ensinando que comer besteira toda hora e todos os dias e feio e faz muito mal, e ensinando que se ela(e) comer muito legumes e verduras e frutinhas todos os dias ele(a) irá ficar forte e muito saudável, mas não e somente uma alimentação super saudável que ira fazer que o seu filho(a) nao desenvolvem a obesidade tem que ter tambem muitas atividades físicas, brincadeiras, para que queimam energia e nao acumulem gordura que ira acelerar o metabolismo e tambem ajudar muito no sono das sua criança.

A taxa de obesidade vem sempre acompanhada  de como a criança foi educada na infância e na adolescencia por isso e algo muito sério porque a obesidade e a alimentação nao saudável pode levar a morte. A obesidade e definida por três etapas que são elas : obesidade 1,obesidade de grau 2 , e a obesidade de grau 3 que e praticamente terminal porque o seu corpo pode nao aquentar e levar a morte , então por isso todas as crianças devem ser alimentar bem desde cedo e praticar muitas  atividades fisicas mais sempre deixando a criança ser criança, eles sempre irão querer comer algum doce mais sempre antes de suprir a  essa vontade dele(a) deixe bem claro que isso não ira acontecer todos os dias, para que entendam que doce e besteira tosos os dias e ruim,sendo pais rigidos na hora de dar arefeição do seu(a) filha ira fazer muita diferença no futuro por que a chance de desenvolver a obesidade será extemamente baixa, sendo assim vocêsteram criado um cidadão saudavel que ira prefirir comer alimentos saudáveis ao invés de besteiras .

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá! Eu não sou corretora ou estudante de letras. Sou vestibulanda e vou tentar apontar os erros que achei. Espero que eu possa te ajudar!

    – Erros ortográficos:
    “[…] mais temos meios de diminuir essa taxa…” o uso correto seria “mas”
    “[…] e algo muito complexo…” cuidado com a acentuação, o correto seria “é”
    “[…] estabelicimento de limites ou ate mesmo…” mais um erro de acentuação na palavra “até”. O correto seria “estabelecimento”.
    “[…] e mostrando oque é saudável e oque não é saudável”. O pronome indefinido “O que” não vem junto. Separe-os da próxima vez!

    Em uma revisão geral:
    – Achei a sua introdução muito rasa. Parece que você estava meio perdido no assunto e acabou jogando qualquer coisa, sem alusões ou contextualização. Além disso, não achei uma tese, sendo necessário você revisar os componentes de uma introdução.
    -Estude mais acentuação gráfica e pontuação, eu acredito que tenha sido o erro mais predominante em sua redação.
    – Não se coloca “menino(a)” numa redação, evite esses parênteses. Se você já falou “crianças”, não acho necessário colocar mais uma vez, só que em outras palavras.

    De uma forma geral, é isso. Sucesso nos estudos! :)

    • 0
  2. Olá, Guilherme!
    Espero ser útil na sua jornada de conhecimento!

    COMENTÁRIO GERAL: bom, eu acredito que vc tentou fazer essa redação estilo ENEM, certo? Então existem MUITOS aspectos a serem trabalhados, mas sabe qual é a notícia boa? Tudo nessa vida é treino e persistência, vamos lá?

    CORREÇÃO GRAMATICAL:
    (Primeiro parágrafo):
    – “e algo muito complexo pois a taxa de obesidde e muito alta”= cuidado com a falta do acento e erro ortográfico. O certo seria “é algo muito complexo, pois a taxa de obesidade é muito alta”.
    – “mais temos meios de diminuir”= aqui o mais não está no sentido de quantidade e sim oposição, por isso use MAS.
    – ” sendo assim”= conectivo de conclusão sempre deve vir entre VÍRGULAS.
    – “ate\e mostrando oque e saudável e oque nao e saudável.”= novamente esqueceu dos acentos no “E”. Guilherme, estude as regras de acentuação com urgência, pois isso está prejudicando o seu texto.

    (segundo e terceiro parágrafo):
    – Durante todo o seu parágrafo vc cometeu vários erros de pontuação e acentuação como: a falta da vírgula no “sendo assim” que inicia a sua frase e, novamente, o acento gráfico foi negligenciado na maioria do seu texto, tome cuidado!
    – “frutas que no caso são alimentos saudaveis e deixam o(a) filho(a) escolher oque ela(e) vao querer comer ira imediatamente ensinando a criança a comer de uma forma saudável sendo assim ela podera crescer de uma forma melhor sem danos menstais e o indice de obesidade será extemamente baixo, porque ela(e) foi educada(o) desde pequena(o) a comer de uma forma saudadel e a respeitar o seu limite interno. ” JAMAIS coloque esse tipo de abreviação, pois quando vc diz criança já está incluindo MENINO E MENINA, ok?
    – Foque em trabalhar vírgula e acentuação gráfica, viu?

    (Quarto parágrafo):
    – Aqui, basicamente, vc cometeu os mesmo erros dos outros parágrafos: esqueceu MUITOS acentos gráficos, não usou a vírgula da forma correta e errou na grafia de algumas palavras. Vamos continuar!

    CORREÇÃO GERAL:

    INTRODUÇÃO:
    – Então, na redação Enem não é obrigatoriedade começar o texto usando um repertório, mas é essencial vc contextualizar o tema ou irá simplesmente “jogar” tudo na cara do corretor. E aqui vc não fez isso bem, na próxima tente dar uma pesquisada mais profunda no tema e procure contextos históricos ou qualquer outra coisa que faz alusão à proposta apresentada.
    – Uma introdução MIL precisa ter os seguintes elementos: apresentação do tema (por meio de repertório ou não e sempre encaixe o tema por completo logo no início), tese e os DOIS argumentos ou tem que fazer o encaminhamento argumentativo para apresentar PROJETO DE TEXTO AO CORRETOR.
    – Na sua introdução não tem a tese (ponto de vista crítico sobre o texto) e nenhum dos outros elementos que citei acima!!

    DESENVOLVIMENTO 1 e 2:
    – Nos seus dois parágrafos de desenvolvimento há muitos problemas, por exemplo: não existem fontes que comprovam o que vc está dizendo, o quero dizer é: cadê os seus repertórios socioculturais que comprovam os argumentos do seu texto. O seu texto seria ideal caso o Enem fosse expositivo e não argumentativo, fora que até agora não entendi sobre o que se trata o tema central. Sendo assim, da próxima vez, tente organizar as ideais na cabeça, ou melhor, num papel, só aí comece a escrever.
    – O certo seria criar os seus parágrafos de desenvolvimento da seguinte forma: tópico frasal+ repertório sociocultural + aprofundamento do seu argumento 1\2 e finalizar com o seu fechamento CRÍTICO.
    – A redação do Enem só tem 30 linhas, então evite fazer parágrafos extensos assim!

    CONCLUSÃO:
    – A sua conclusão foi elaborada de forma errada.
    – Para pontuar 200 na competência 5 é preciso ter os cinco elementos na proposta de intervenção
    – São eles: agente, ação, modo\meio, detalhamento e finalidade (não vou te explicar aqui, mas vc encontra no youtube muitas vídeo aulas com explicações perfeitas).

    NOTAS:
    C1 :80
    C2: 80
    C3 :40
    C4: 40
    C5: 40
    NOTA FINAL: 280
    Guilherme, não fique triste com a nota, mas use-a como motivação para ir treinando mais e mais. A sua redação precisa ser melhorada em muitos aspectos, por isso vou te dar algumas dicas.
    ASSISTA AOS CANAIS NO YOUTUBE:
    -Prof Henrique Araújo (assista a playlist do “corretor sicerão” tbm)
    – Canal Rômulo Bolivar (assuntos básicos)
    – Professor Noslen (gramática)

    É isso, boas escritas e uma boa sorte no ENEM! >3

    • 0
  3. É um bom tema de redação dissertativa, o autor entendeu bem o tema e soube relacionar, mas há informações de mais e fluidez de menos. Além de muitos erros de tipografia e ortografia.

    “A relevância de uma infância saudável na formação do cidadão brasileiro, e algo muito complexo pois a taxa de obesidde e muito alta, mais temos meios de diminuir essa taxa sendo assim colocando em prática o respeito de individualidade, estabelicimento de limites ou ate mesmo de uma forma mais simples fazendo dinamicas com a criança ou até mesmo ensinando e mostrando oque e saudável e oque nao e saudável.”

    ERROS:
    obesidadde – obesidade
    e – é
    estabelicimento – estabelecimento
    dinamicas – dinâmicas
    nao – não

    Leitura de todo o texto:

    Criança é pronome feminino, não há necessidade de colocar “pequena (o)”, não existe o criança pequeno.
    Procure por sinônimos,
    não use ele ou ela na redação, use pronomes neutros!
    Não se usa parênteses na redação.

    Vc deve colocar apenas informações úteis ao texto, faça bom aproveito das informações, saiba relacionar, detalhar e comentar.

    OUTROS PROBLEMAS: Diversos erros de ortografia e tipografia.

    Espero que seja útil para suas próximas redações

    • 0
  4. OMENTÁRIO GERAL: bom, eu acredito que vc tentou fazer essa redação estilo ENEM, certo? Então existem MUITOS aspectos a serem trabalhados, mas sabe qual é a notícia boa? Tudo nessa vida é treino e persistência, vamos lá?

    CORREÇÃO GRAMATICAL:
    (Primeiro parágrafo):
    – “e algo muito complexo pois a taxa de obesidde e muito alta”= cuidado com a falta do acento e erro ortográfico. O certo seria “é algo muito complexo, pois a taxa de obesidade é muito alta”.
    – “mais temos meios de diminuir”= aqui o mais não está no sentido de quantidade e sim oposição, por isso use MAS.
    – ” sendo assim”= conectivo de conclusão sempre deve vir entre VÍRGULAS.
    – “ate\e mostrando oque e saudável e oque nao e saudável.”= novamente esqueceu dos acentos no “E”. Guilherme, estude as regras de acentuação com urgência, pois isso está prejudicando o seu texto.

    (segundo e terceiro parágrafo):
    – Durante todo o seu parágrafo vc cometeu vários erros de pontuação e acentuação como: a falta da vírgula no “sendo assim” que inicia a sua frase e, novamente, o acento gráfico foi negligenciado na maioria do seu texto, tome cuidado!
    – “frutas que no caso são alimentos saudaveis e deixam o(a) filho(a) escolher oque ela(e) vao querer comer ira imediatamente ensinando a criança a comer de uma forma saudável sendo assim ela podera crescer de uma forma melhor sem danos menstais e o indice de obesidade será extemamente baixo, porque ela(e) foi educada(o) desde pequena(o) a comer de uma forma saudadel e a respeitar o seu limite interno. ” JAMAIS coloque esse tipo de abreviação, pois quando vc diz criança já está incluindo MENINO E MENINA, ok?
    – Foque em trabalhar vírgula e acentuação gráfica, viu?

    (Quarto parágrafo):
    – Aqui, basicamente, vc cometeu os mesmo erros dos outros parágrafos: esqueceu MUITOS acentos gráficos, não usou a vírgula da forma correta e errou na grafia de algumas palavras. Vamos continuar!

    CORREÇÃO GERAL:

    INTRODUÇÃO:
    – Então, na redação Enem não é obrigatoriedade começar o texto usando um repertório, mas é essencial vc contextualizar o tema ou irá simplesmente “jogar” tudo na cara do corretor. E aqui vc não fez isso bem, na próxima tente dar uma pesquisada mais profunda no tema e procure contextos históricos ou qualquer outra coisa que faz alusão à proposta apresentada.
    – Uma introdução MIL precisa ter os seguintes elementos: apresentação do tema (por meio de repertório ou não e sempre encaixe o tema por completo logo no início), tese e os DOIS argumentos ou tem que fazer o encaminhamento argumentativo para apresentar PROJETO DE TEXTO AO CORRETOR.
    – Na sua introdução não tem a tese (ponto de vista crítico sobre o texto) e nenhum dos outros elementos que citei acima!!

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.