A relação entre sujeito e tempo

  • 0

O tempo é considerado o desejo de consumo de 9 entre10 pessoas, conquistado através do confinamento social devido ao covid-19 ,tornou-se um pesadelo.Pode-se dizer que, o tempo sempre foi considerado um item de luxo por muitos, alguns iriam utilizá- lo em prol da família , outros com obras de caridade .
Segundo, Lilia Shwarcz – A experiência humana é que constrói o tempo, com o confinamento social, imposto a todos, temos mais tempo para a família . Dessa forma,como o mesmo foi imposto, acabou se tornando opressor e sufocando ao ponto de não conseguirmos usufruir dele. Com isso, se tornou um inimigo, com o qual não conseguimos ter prazer no convívio com a família , assim os apartamentos ficaram ainda menores do que de costume. Para aqueles que queriam ficar sozinhos o tão sonhado momento de solidão agora era um pesadelo.Sendo assim, nosso opressor não é mais o confinamento social e sim o” tempo” e o vazio que ele nos proporciona.
Em suma, devemos utiliza-lo a nosso favor, refazendo nossos laços familiares e nos permitindo usufruir dele.Através desse, um olhar mais atento ao próximo, assim colocando em prática, através das ferramentas digitais, aqueles projetos visando os mais necessitados e carentes , procurando com o auxílio do governo Federal, através desses projetos dar oportunidade para os mesmos, com isso possam fazer bom uso do tempo, levando até eles conhecimento e assim aprimorando a nossa relação com o tempo.

Compartilhar

3 Correções

  1. olá irei corrigir sua redação então vamos lá.lembrando que não apresento ter uma preparação profissional para isso.
    estrutura- não apresentou ter os 4 paragrafos…tambem ao decorrer do texto tire que reler algumas vezes mas vamos ajudar.
    introdução-tente usar colo sujeito o que sofre “O tempo é considerado o desejo de consumo de 9 entre 10 pessoas,”= Entre 9 e 10 pessoas o tempo se considera um desejo ao consumo humano”.também seria importante apresentar os exemplos dados para não se confundir ao título ” um grande exemplo seria na nossa atualidade em que covid-19 se tornou um pesadelo,no qual, restrigiu nossos momentos de convivência e que deu-se inicio a um confinamento social.”
    desenvolvimento-senti flata do segundo paragrafo que no qual nele você poderia provar os problemas enfrentados ao isolamento assim deixando o primeiro no pensamento da autoria em que poderia ressaltar mais dissertações relacionados ao convívio social.
    conclusão-legal mas e importante que na conclusão ressaltaremos alguns benefícios dos ministérios a essa ideia que você disse sobre a tecnologia a favor das ações de caridade para serem aprovadas ou obter mais atenção
    denada :) mas com esses ajustes você ira melhorar sim acredito em você!
    beijos

    • 0
  2. Entendi o que você quis dizer, entretanto, acho que você deveria ser mais formal. Evite o uso de expressões informais como ” assim os apartamentos ficaram ainda menores do que de costume”. Procure estruturar melhor seu texto, muitas pessoas usam 2 ou 3 parágrafos de argumentação mais a introdução e a conclusão. Dessa forma, seu texto terá maior detalhamento e problematização do tema. Detalhe melhor sua proposta, uma dica é sempre buscar responder essas perguntas durante a intervenção: “quem? o que? como? para que?”. Mas gostei das suas ideias e do uso do ideal de Lilia Shwarcz. Continue escrevendo! Espero ter ajudado

    • 0
  3. Entendi o que você quis dizer, entretanto, acho que você deveria ser mais formal. Evite o uso de expressões informais como ” assim os apartamentos ficaram ainda menores do que de costume”. Procure estruturar melhor seu texto, muitas pessoas usam 2 ou 3 parágrafos de argumentação mais a introdução e a conclusão. Dessa forma, seu texto terá maior detalhamento e problematização do tema. Detalhe melhor sua proposta, uma dica é sempre buscar responder essas perguntas durante a intervenção: “quem? o que? como? para que?”. Mas gostei das suas ideias e do uso do ideal de Lilia Shwarcz. Continue escrevendo! Espero ter ajudado

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.