Em pleno século XXI a rotina da população está cada vez mais agitada, os avanços tecnológicos intensificam a globalização e aumentam a velocidade em que se realizam tarefas. As pessoas constroem seu próprio tempo , o presente é uma consequência do passado e formação do futuro,portanto,a sociedade atual possue como herança um dia a dia agitado que pode levar os indivíduos a encontrarem dificuldade para entrar em estado de relaxamento além de problemas emocionais e ambientais.
Nesse sentido, pode se destacar a preocupante dificuldade encontrada pelas pessoas para se desligar e iniciar um estado de relaxamento o que tende deixa las em estado de pânico e desespero. Tal fator é ainda mais visível nos tempos de pandemia e quarentena iniciado em 2020.
Além disso, a correria diária pode acarretar problemas como a depressão, presente em 4,4% da população mundial segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), síndromes como a de Burnout, que afeta 30% dos profissionais, entre outros abalos psicológicos.
Assim como problemas emocionais, o ambiente também é prejudicado entrando em estado alarmante. Com o crescente número de veículos nas ruas a poluição, assim como a quantidade de áreas naturais desgastadas para a implantação de estradas e fábricas que buscam atender as necessidades da população, aumentam conforme o mundo acelera.
Logo, conclui-se que é indispensável ações do governo destinadas a criação de atividades de relaxamento em espaços públicos além de incentivar a sociedade por meio de palestras e campanhas a se desligar um pouco da vida sem pausa.
A relação entre sujeito e o tempo
Compartilhar
CeciliaSantanaC
Olá, boa noite. Sua redação está organizada e possui um dado estatístico, que é muito bom! mas pelo que li, você ainda cometeu alguns erros ortográficos, e eu achei os seus períodos muito longos dentro de cada parágrafo, mas parabéns pelo seu início, continue treinando que você vai ficar ótima!! Parabéns