A relação entre o sujeito e o tempo

  • 2

Sabe-se que o tempo é algoz, porque dele a gente não foge e tão pouco ele nos perdoa, assim nesse mundo: é viver para trabalhar, também comer para viver. Portanto, no meio deste processo acontece muitas coisas como doenças, pragas, vidas ceifadas e educação entre tantas outras coisas como a sexualidade.

E desde o início da humanidade o ser humano luta para sobreviver, ele lutou para conseguir alimento na caça, mas também definiu os espaços que cada um devia ocupar no mundo, por exemplo, a mulher para servir ao marido e o homem para ser o dominador, dessa forma definiu que é errado um homem gostar de outro homem e um negro gostar de uma branca: O homem não vive no tempo ele o faz. Nesse sentido, mostra os Simpsons num  desenho em que uma mulher pega os seus cabelos e dá para o caçador arrasta-la, pois na idade da pedra a mulher amava apanhar do marido e se outro tivesse que intervir quem apanhava era ele, assim que o desenho retrata pelo menos.

Contudo, é muito difícil escrever sobre as mazelas sociais, embora o homem e a mulher seja infinitamente indescritíveis, eles guardam traumas na sua cabeça que nem sabem que existem, assim diz Augusto Cury em suas obras, ele é psiquiatra e escritor que retalha com coragem o íntimo do íntimo das pessoas, portanto, ao ler as obras, o leitor vai entender que o mundo, só é o mundo que se conhece porque foi lapidado na dor.

Além disso, por fim, existe jeito para quebrar as barreiras impostas pelo tempo e pela sociedade e uma dessas soluções se encontra na meditação deste texto, e como?! Imagina você. Para isso, aceite que um homem pode gostar de outro homem, desistindo então de se opor ao homossexualismo e não só por palavras , mas com o coração. Assim, respeite a mulher. Ninguém é melhor que você, não, mas nem pior também. O amor nasce com o respeito.

Compartilhar

4 Correções

  1. Gostei da introdução e achei a citação válida, mas acho que houve um problema com conectivos: a maior parte dos que foram usados se encaixariam melhor apenas na conclusão, talvez tentar reescrever a redaçao mudando os conectivos ja poderia te ajudar bastante.
    Na minha opinião a conclusão tambem poderia ser melhor trabalhada, como dando mais exemplos para resolver o problema ou até mesmo trabalhando mais sobre “como colocar a soluçao que eu dei em pratica?”

    • 1
  2. Koe,chefão!! Blz?
    Bom, se a sua intuição foi escrever um texto dissertativo-argumentativo , vc se equivocou.
    Portanto, fica inviável a correção de seu texto .
    Sua redação está totalmente fora do padrão cobrado pelo ENEM. Falta de coesão e coerência por causa da falta e má utilização dos conectivos. Além disso, suas ideias ficaram muito confusas e sem embasamento. Faltou períodos de argumentação e detalhamento.
    Sua conclusão possui perguntas e verbos no imperativo. NÃO FAÇA MAIS ISSO PLMDS.
    Procure mencionar o AGENTE ,MEIO/MODO + detalhamento e FINALIDADE da Proposta de intervenção que ,inclusive, vc não mencionou .
    Te aconselho procurar e estudar no YouTube o jeito correto de escrever uma redação modelo ENEM
    Espero ter ajudado! : )

    • 0
  3. Ao decorrer do seu texto, percebi que usou pouquíssimos conectivos. E a maioria dos que usou, estavam equivocados, como “portanto” na introdução, ele é um conectivos CONCLUSIVO. Notei que na conclusão, você citou algo que não estava nos desenvolvimentos, que foi acerca da homossexualidade. Precisa ter uma argumentação mais consistente. Na introdução, tente chamar atenção do leitor/corretor para que ele tenha vontade de ler o resto do texto. No D2, você proferiu: “[…] muito difícil escrever sobre as mazelas sociais […]” explique mais essa parte, mostre o seu conhecimento sobre isso.
    A dica que eu dou, é dá uma olhadinha em assuntos diversos, estudar acerca das competência do ENEM e praticar bastante. Qualquer coisinha, pode falar comigo no Inbox. Com o hábito de escrever você consegue tirar um “notão” no ENEM hahaha
    Portanto, sua pontuação seria;
    – Competência 1: Dominar linguagens: 160
    – Competência 2: Compreender fenômenos: 80
    – Competência 3: Enfrentar situações-problema: 40
    – Competência 4: Construir argumentação: 40
    – Competência 5: Elaborar propostas: 0

    • 0
  4. Amigoooo!
    Este tema é difícil de escrever. Também tentei escrever sobre ele e não fui muito feliz kkkkkkkkkkk
    A suas ideias são boas, no entanto você foge um pouco do tema da redação. Pois percebi que você enfatiza muito a questão da violência de gênero e a questão da homossexualidade.
    Se quiser dê uma olhada no meu perfil, e leia minha redação que também fiz com esta temática. E errei em alguns aspectos. Pois o tema não ajuda muito.
    Gostei da introdução e da referência a Augusto Cury. Como também da sua referencia ao homem ao longo da história.
    Mas sugiro que você reescreva ela analisando melhor sua argumentação. Fazendo uso de conectivos também. E na conclusão retome a ideia inicial da redação, para fazer um fechamento.
    Espero ter ajudado!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.