A relação entre hábitos alimentares e o surgimento de novas epidemias

  • 0

As teorias sobre o evolucionismo entra em consenso que desde a antiguidade os humanos se alimenta de animais. Contudo, os animais possuem diferentes vírus e bactérias que podem ser obtidas ao seu consumo, surgindo dessa maneira doenças que podem dar início à epidemia podendo ser evitadas ao não consumir animais silvestres ou animais com o processo de limpeza e abate inadequados.
Nesse contexto é visível que os animais silvestres se alimenta do que encontram na floresta, podendo contrair doenças e a passar. Assim como foi visto em 2019 onde uma epidemia teve início, a do covid-19, que se originalizou do consumo de um animal silvestre que tinha uma variante do covid resultando em uma pandemia Global. De acordo com esse acontecimento recente fica claro que o consumo desses animais não devem ser normalizados pelo fato dos problemas graves que podem causar.
De acordo com várias revistas a maioria dos humanos consome carne animal. No entanto, mesmo sendo consumido sempre, podem conter doenças que a como evitar com o processo de limpeza e abate adequada evitando o comércio de Carnes estragadas ou contaminadas. Dessa forma quem consumir carne sem a certeza de qualidade fica exposto a diferentes doenças a qual não tem imunidade.
Infere-se, portanto, a necessidade de ter hábitos alimentares que não tragam risco do surgimento de epidemias. Cabendo ao governo criar um projeto que proteja os animais silvestres da caça, através de um envio de verbas necessárias para que não sejam caçados e usados como objetos de consumo sem o conhecimento de sua saúde. Também precisa-se que a OMS crie equipes de vistoria do processo de abate e limpeza dos animais, através de investimentos em equipes e equipamentos capazes de verificar o estado da carne para que não se propague doenças e possíveis epidemias.

Compartilhar

4 Correções

  1. Oii tudo bem Gabi ? ( posso te chamar de Gabi ? (っ^▿^)💨) espero que sim ≧◠‿◠≦✌

    bom Gabi li sua redação então senti uma certa falta de parágrafos detalhados tipo mais informativos sobre sua questão, seu texto ganharia pra mim um 95,4 mais como temos que seguir o protocolo de redações ne ( ˘︹˘ ) (triste ( ◡́.◡̀) ) bom so isso mesmo cuidado com os acentos e tudo mais

    Boa sorte e bjs (>‿◠)✌

    • 2
  2. Olá, bom dia!
    a redação apresentada apresentou ótimas percepções, só faltou apenas evidenciar a tese na introdução. Aconselho você a estudar um pouquinho essa estrutura de introdução (apresentação da tese), Desenvolvimento (argumentação) e conclusão (proposta de intervenção)
    Se você conseguir fortalecer sua tese e encaixar o seu texto nessa estrutura básica sem dúvidas seria uma redação nota 840 ou mais!!
    E não se esqueça de que as alusões de outras áreas do conhecimento devem mostrar que você conhece do assunto e dar credibilidade a sua tese, por isso evite “várias revistas”, vale-se mais colocar uma fonte que você já conhece.
    De resto o texto apresentou uma boa coesão entre parágrafos e ótima proposta de intervenção.
    Não deixe de treinar, bons estudos!!

    0 Compartilhar

    • 1
  3. Bom dia!

    Sua redação está boa, porém tem que observar algumas dicas:

    A introdução teria que ter feito com 3 ou 4 períodos e que eles estivessem interligado por conectivos para ficar mais viável;

    D1: Aqui você teria que ter feito uma explicação mais clara e segura, com um ponto de vista mais crítico do assunto;

    D1: Tente refazer usando um assunto sociocultural bem legível ao tema, com uma explicação e um fechamento bem crítico;

    INTERVENÇÃO: AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO.
    Tente fazer uma conclusão com todos os elementos e mais clara e principalmente com um detalhamento melhor.

    ==========
    DICA: NÃO USE PALAVRAS COM TERMINAÇÕES … NDO, NAS REDAÇÕES DO ENEM E TAMBÉM ESTUDE SOBRE PONTUAÇÃO E NÃO REPITA MUITAS AS PALAVRAS, TROQUE POR SINÔNIMOS….

    ===========================
    C1 = 160
    C2 = 200
    C3 = 160
    C4 = 120
    C5 = 180 ========================= 820

    • 1
  4. Olá! Tudo bem?

    – 1° parágrafo: evite repetir as palavras, procure sinônimos

    – senti falta da sua tese 1 e tese 2 na introdução, tente deixá-las evidente

    – 2° parágrafo: acredito que seja mais pertinente colocar “variante da SARS-COV2” para evitar repetir o termo “covid” e ficar algo mais técnico

    – o uso de pandemia global é meio redundante, já que pandemia é uma catástrofe que envolve o mundo inteiro

    – se você tirou essas informações de algum local, coloque o nome

    – 3° parágrafo: “de acordo com várias revistas” que revistas? Coloque os nomes

    – repetição excessiva de “animal” e “doenças”

    – traga um repertório sociocultural para embasar melhor seu argumento

    – 4° parágrafo: detalhe mais suas propostas de intervenção, diga em que meios essa proposta será divulgada (tv, redes sociais…)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.