Iniciante

A relação do brasileiro com sua nacionalidade: os efeitos do complexo de vira-latas.

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No anime de ação “One Piece”, um dos protagonistas, Chopper, constantemente se nega a aceitar elogios, ação muito comum fora da ficção, mais especificamente no Brasil, posto que, faz parte do brasileiro  a transferência de culpa. Haja vista que não é incomum o povo creditar mais suas conquistas ao destino do que a si próprio. Dessa for-ma, tirando da nação o orgulho patriota e o substituíndo por uma sensação de inferioridade.
      Em primeira análise, pode-se inferir que é parte da cul-tura brasileira a terceirização de méritos. Visto que, de acordo com a BrandAnalitics, 34% da população relaciona sucesso pessoal, a sorte. Destarte, se pondo em uma rela-ção de negação de responsabilidade por seus fracassos e  por suas vitórias.
      Ademais, é imperioso ressaltar as nuances de tal problemática. Dado que, para o povo a frase dita por Nélio Wanderley, ” A meritocracia é que determina quem meres-se”, não passa de uma falácia, facilitando assim ,compreender o porquê do complexo de inferiodade do Bra-sil frente a países como os Estados Unidos onde o mérito impera lado a lado do sucesso, visto a melhor posição econômica desse país no Ranking da Heritage.
      À vista da tranferência moral canarinha, cabe à Secretaria da Cultura junto à Mídia, emissoras de TV e redes sociais, estimular o sentimento patriota no povo, relembrando momentos de glória brasílica. Por meio de campanhas, com o fito de acabar com a vitimização no país e com a transferência moral. Para que dessa forma a realidade brasileira esteja afastada da apresentada por Eichiiro Oda em sua animação japonesa.

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4 Correções

  1. Boa tarde, colocarei algumas considerações que fiz :
    – “brasileiro a transferência de culpa. Haja vista que não” o Haja Vista não pode ser separado da oração por ponto final, assim como foi feito em: “terceirização de méritos. Visto que, de acordo com a BrandAnalitics, “, no ” Visto que”
    – ” A meritocracia é que determina quem meres-se”, não passa de uma falácia, facilitando assim ,compreender” o correto seria ” A meritocracia é que determina quem merece”, não passa de uma falácia, facilitando, assim ,compreender”
    – Não sei se foi um erro de digitação, mas “for-ma” e”cul-tura” não devem ser escritas assim em uma redação ENEM.
    – ” substituíndo ” o correto seria “substituindo”
    – “população relaciona sucesso pessoal, a sorte” poderia estar ” população relaciona sucesso pessoal à sorte”
    – “Destarte, se pondo” o correto seria ” Destarte, pondo-se”
    – No seu desenvolvimento 1 foi apresentado o dado estatístico, mas faltou um desenvolvimento mais aprofundado acerca da sua opinião. Em contrapartida, no desenvolvimento 2 você deixa claro sua posição : “, não passa de uma falácia, facilitando assim ,compreender o porquê do complexo de inferiodade do Bra-sil frente a países como os Estados Unidos”
    – Na sua conclusão é aconselhável, antes de apresentar uma proposta de intervenção, fazer uma consideração final sobre o que foi discutido anteriormente. Fora isso, eu consegui identificar os elementos exigidos de uma proposta.
    Atente-se aos erros de português e argumentação. Continue treinando. Abraços.

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  2. Olá vestibulando, espero te ajudar. Na sua redação falta coesão e coerência, você não possui um vocabulário muito rico e nem usa conectivos adequadas, sua argumentação está um pouco fraca. Mas não se preocupe, com leitura e prática tudo dará certo! Tente aumentar o seu repertório, garanto que isso vai te garantir 200 pontos.
    c1: 80
    c2: 120
    c3:120
    c4: 80
    c5:120
    TOTAL: 520
    lembre que você pode melhorar sempre, eu não sou eshttps://psalm.escreveronline.com.br/redacao/os-limites-entre-a-estetica-e-a-saude-no-brasil/
    corrige a minha por favor

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  3. Você introduziu o tema bem, fazendo citações, mas usou o “haja vista” de forma incorreta. Tente enriquecer seu vocabulário e consertar seus erros de português. Ademais, seus argumentos estão rasos, você não os desenvolveu a ponto de persuadir o corretor. Na conclusão, tente retomar o que foi discutido acima, como por exemplo: “É evidente, portanto, que ainda há entraves para que o povo brasileiro desenvolva o sentimento de patriotismo.” após isso, você desenvolve sua proposta de intervenção.
    Nota: 500/540

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  4. Boa tarde, colocarei algumas considerações que fiz :
    – “brasileiro a transferência de culpa. Haja vista que não” o Haja Vista não pode ser separado da oração por ponto final, assim como foi feito em: “terceirização de méritos. Visto que, de acordo com a BrandAnalitics, “, no ” Visto que”
    – ” A meritocracia é que determina quem meres-se”, não passa de uma falácia, facilitando assim ,compreender” o correto seria ” A meritocracia é que determina quem merece”, não passa de uma falácia, facilitando, assim ,compreender”
    – Não sei se foi um erro de digitação, mas “for-ma” e”cul-tura” não devem ser escritas assim em uma redação ENEM.
    – ” substituíndo ” o correto seria “substituindo”
    – “população relaciona sucesso pessoal, a sorte” poderia estar ” população relaciona sucesso pessoal à sorte”
    – “Destarte, se pondo” o correto seria ” Destarte, pondo-se”
    – No seu desenvolvimento 1 foi apresentado o dado estatístico, mas faltou um desenvolvimento mais aprofundado acerca da sua opinião. Em contrapartida, no desenvolvimento 2 você deixa claro sua posição : “, não passa de uma falácia, facilitando assim ,compreender o porquê do complexo de inferiodade do Bra-sil frente a países como os Estados Unidos”
    – Na sua conclusão é aconselhável, antes de apresentar uma proposta de intervenção, fazer uma consideração final sobre o que foi discutido anteriormente. Fora isso, eu consegui identificar os elementos exigidos de uma proposta.
    Atente-se aos erros de português e argumentação. Continue treinando. Abraços.

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