Iniciante

A reintegração social do preso no Brasil

  • 2

         O Nelson Mandela ex-presidente da Africa do Sul, acredita que a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo, assim se justifica o porquê da reintegração social do preso no Brasil tem se tornado cada vez mais deplorável e aterrorizante, pois ela depende apenas do sistema de educação e a compreensão da sociedade.

        Uma vez que o cidadão comete um crime, passa a ser subjugado e mandado para a cadeia para aprender a discernir o certo do errado, tomar consciência dos seus atos e mudar o jeito de agir, para que o mesmo erro não venha a acontecer e caia na mesmice. Já é comprovado nos Estados Unidos da America que pena de morte não reduz a criminalidade, ou seja, não muda as pessoas, nem a cabeça das outras sobre cometer crimes. Por isso a reintegração vale mais a pena.

Ainda que a reintegração social no Brasil valha apena, precisamos de mais educação para a sociedade em geral, pois mesmo que o preso queira se reintegrar, só depende da educação da sociedade sobre saber aceitar as pessoas e as respeitar, a maioria dos presos que são libertos no Brasil preferem voltar ao crime ou continuar na cadeia até a morte, porque sabem que a sociedade não está pronta para compreender quem erra sem querer apedrejar, ou seja é muito difícil o preso consertar sua vida social após a cadeia.

Portanto, a unica maneira de mudarmos isso é abrindo mais escolas, para que tenham menos cadeias, ensinando a diferir o certo do errado, e caso as pessoas errem mesmo assim, pois somos todos humanos, ainda sim tenham outras para ajudarem na sua mudança apos a cadeia, isso pode ser feito também com projetos onde os presos continuam a trabalhar dentro das cadeias, como ensinamento e penitencia ao mesmo tempo, para que assim no final sua reintegração seja melhor e mais fácil do que tem sido ultimamente no Brasil.

 

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Bom dia, ao analisar sua redação notei que no primeiro parágrafo você disse que Nelson Mandela acredita que a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo, sugiro que ao tratar de opiniões emitidas por pessoas que já faleceram como é o caso você use os verbos conjugados no pretérito imperfeito, dessa forma: Nelson Mandela ACREDITAVA que a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Notei também que você utilizou o termo “mesmice” o que na minha opinião deve ser evitado por se tratar de termo típico da linguagem coloquial. No mais a redação está boa. Parabéns!

    • 2
  2. Olá, tudo bem? Vou analisar sua redação por parágrafos ok?
    Introdução – bom, você iniciou com um bom repertório mas o seu período ficou muito extenso, estude o uso de pontos e vírgulas, você precisa organizar mais isso pois pode perder muitos pontos. É necessário que você apresente uma tese na sua introdução também.
    D1 – o seu repertório não foi bom, você tem que provar que seu repertório é produtivo, legitimado e pertinente. É necessário que você estude melhor a estrutura de cada parágrafo pois ficam muito desorganizados.
    D2 – os mesmos erros dos parágrafos anteriores
    Conclusão – você enrolou o corretor, você precisa entender que o corretor tem centenas de redações para ler, não adianta querer enrolar, você precisa ser objetivo e mostrar sua argumentação bem. Estude a estrutura da conclusão, você precisa mostrar o agente, a ação, o meio, a finalidade e detalhamento.
    Espero ter ajudado!

    • 2
  3. Boa noite, tudo bem?
    Na sua introdução, vc quiz dizer ele acreditava? Pq ele morreu..
    Na introdução ficou um pouco confusa as suas ideias, faltou relacionar melhor.. Além disso, não há empregos de conectivos antes dos desenvolvimentos e nem depois dos pontos, isso getal falta de coesão entre as frases e períodos.
    Cuidado com a presença do coloquialismo, vi que colocou “presisamos” “mudarmos” isso deixa seu texto com ar de coloquial e não de conhecimento.
    Na conclusão não há presença de um agente forte… Quem vai abrir as escolas?
    A conclusão está muito genérica.
    Em resumo, conhece a estrutura e o repertório sociocultural está muito bom, continue assim..

    • 1
  4. Olá, Boa Noite!
    Tudo bem?
    Gostei muito da sua redação, muito boa mesmo.
    Sua introdução ficou excelente no meu ponto de vista.
    Você conseguiu desenvolver muito bem seu texto e usou excelentes argumentos no desenvolvimento.
    Sua conclusão também ficou muito boa, você argumentou muito bem.
    PARABÉNS!
    Continue Assim…
    Não sou nenhum especialista, apenas um iniciante, mas te daria NOTA: 980

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.