No dia 11 de novembro de 2017, foi aprovado pela Câmara dos deputados o projeto de lei criado pelo Presidente Temer, chamada Reforma Trabalhista, na qual visa alterações sobre as relações trabalhistas da sociedade brasileira.
Conforme foi dito por Aristóteles: “O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra”, infelizmente está previsto em lei que o trabalhador pode cumprir até 12 horas diárias, de forma que antigamente eram até 08 horas diária. Ou seja, o labutador terá que por mais horas diariamente.
Outrossim, o tempo gasto por aqueles que têm dificuldades com o meio de transporte com o intuito de chegar ao trabalho, não é contabilizado como hora de trabalho, sendo que antes era contado. Então o trabalhador também deverá sair mais cedo de casa.
Ademais, é fundamental a realização de um diálogo entre a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), e os sindicatos trabalhistas para a elaboração de propostas, como a diminuição das situações citadas acima, para que o trabalhador não se sinta enfraquecido.
Se possível, coloque nota pfvr. Desde já agradeço!
Amandamar
Boa tarde Eliana! Já corrigi uma redação sua. Em relação a anterior, parabéns você apresentou muitas melhorias, mas a minha dica ainda continua na estrutura do texto, na correção anterior montei um esquema com as partes essências de um texto dissertativo. Agora, junto a esse esquema acho importante você se guiar com as cinco competências que regem a redação. Sendo elas:
Competência 1: Dominar a norma culta da Língua Portuguesa e fazer uso das linguagens matemática, artística e científica.
Competência 2: Construir e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para a compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticas.
Competência 3: Selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas, para tomar decisões e enfrentar situações problema.
Competência 4: Relacionar informações, representadas em diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente.
Competência 5: Recorrer aos conhecimentos desenvolvidos na escola para elaboração de propostas de intervenção solidária na realidade, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Eu tenho certeza que juntando essas duas dicas, você esta no caminho da nota 1000!
Espero que tenha ajudado. Boa sorte!
PalomaSantos78
Olá! Primeiro, você não fez um texto pedido pelo enem, dissertativo-argumentativo, você apresentou um texto expositivo, o qual não tem problematização tão pouco uma tese, além de que seu texto está muito pequeno o que prejudica a contextualização da sua redação. Minha dica é que você permaneça escrevendo e corrija os erros, assim melhorando sua redação.
Nota: 480
Parabéns pela escrita, receber críticas é difícil e você está aqui, orgulhe-se. Bons estudos !