A redução da criminalidade em questão no país

  • 0

“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”.  De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se destacar a redução da criminalidade em questão no país que afeta milhares de pessoas no seu cotidiano não distante da nossa realidade . Tal empecilho decorre da negligência governamental em solucionar o impasse, devido às falhas no sistema judiciário acerca desse fato.

Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência governamental para solucionar o impasse e combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbes, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado, esse deve garantir o bem-estar social no entanto, isso não acontece no Brasil. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo seu papel que, nesse caso, seria criar centros de recuperação aos criminosos para aprender a conviver em sociedade como os demais. Dessa forma, o Estado deveria ministrar aulas, sobre como se comportar no meio social para reduzir a criminalidade.

Além disso, vale analisar  que o artigo 3, inciso IV da Constituição Federal afirma ser dever do Estado promover o bem de todos, independente da idade. Todavia, o número de denúncias sobre a criminalidade tem crescido cada vez mais no Brasil, mas as falhas no sistema judiciário brasileiro deixam esses criminosos se multiplicarem pela sensação de impunidade. Desse modo, os governantes também não investem em ambientes propicio a redução da criminalidade e nem em locais de acolhimento as vítimas desses crimes.

Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que venham amenizar a criminalidade em questão. Logo, o Governo Federal como principal órgão responsável pelo bem-estar social, deve ampliar os recursos fiscais com o incentivo de reduzir essa violência como um bom investimento destinado a população por meio dos veículos comunicadores tendo a finalidade de erradicar a problemática de qualquer crime cometido pelos cidadãos. Dessa maneira, o poema de Carlos Drummond De Andrade estará longe do convívio social.

Compartilhar

5 Correções

  1. • Diminuir o uso de verbos no infinitivo (com terminações ar-er-ir). Por exemplo: no trecho “ Dessa forma, o Estado deveria ministrar aulas, sobre como se comportar no meio social para reduzir a criminalidade.” vc poderia alterar para “Dessa forma, que o estado trabalhe no desenvolvimento de aulas, as quais enfatizem o comportamento em face ao meio social para a redução da criminalidade.”
    • Cuidar na parte de acentuação gráfica, bem como palavras no plural, por exemplo: “ ambientes propicio” , o correto seria “ambientes propícios”.
    Embora minhas correções, sua redação está muito bem posicionada, com argumentos coerentes, citações e propostas de intervenção.

    • 0
  2. • Diminuir o uso de verbos no infinitivo (com terminações ar-er-ir). Por exemplo: no trecho “ Dessa forma, o Estado deveria ministrar aulas, sobre como se comportar no meio social para reduzir a criminalidade.” vc poderia alterar para “Dessa forma, que o estado trabalhe no desenvolvimento de aulas, as quais enfatizem o comportamento em face ao meio social para a redução da criminalidade.”
    • Cuidar na parte de acentuação gráfica, bem como palavras no plural, por exemplo: “ ambientes propicio” , o correto seria “ambientes propícios”.
    Embora minhas correções, sua redação está muito bem posicionada, com argumentos coerentes, citações e propostas de intervenção.

    • 0
  3. “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se destacar a redução da criminalidade em questão no país que afeta milhares de pessoas no (1)seu cotidiano não distante da nossa realidade . (2)Tal empecilho decorre da negligência governamental em solucionar o impasse, devido às falhas no sistema judiciário acerca desse fato.(3)
    (1) – Acredito que aqui houve um paralelismo sintático. Ficaria melhor assim: (SUGESTÃO)
    …pode-se destacar a redução da criminalidade , essa que ainda afeta milhares de pessoas, como um óbice da vida moderna.
    (2) Senti falta de um conectivo.
    (3) Eai? Tá bom como está? Tem que analisar a situação? Efetivar ações? Ou assim está bom demais?
    Recomendo que coloque : Faz-se necessário analisar os alicerces…., no sentido de minimizar a problemática.
    ___________________________________________________________________________________________________________________
    Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência governamental para solucionar o impasse e combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbes, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado, esse deve garantir o bem-estar social no entanto, isso não acontece no Brasil(1). Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo seu papel que, nesse caso, seria criar centros de recuperação aos criminosos para aprender a conviver em sociedade como os demais. Dessa forma, o Estado deveria ministrar aulas, sobre como se comportar no meio social para reduzir a criminalidade.
    (1) disserte mais sobre, ficou um pouco vago.
    ____________________________________________________________________________________________________________
    Além disso, vale analisar que o artigo 3, inciso IV da Constituição Federal afirma ser dever do Estado promover o bem de todos, independente da idade. Todavia,(1) o número de denúncias sobre a criminalidade tem crescido cada vez mais no Brasil, mas as falhas no sistema judiciário brasileiro deixam esses criminosos se multiplicarem pela sensação de impunidade. Desse modo, os governantes também não investem em ambientes propicio a redução da criminalidade e nem em locais de acolhimento as vítimas desses crimes.
    (1) De onde veio essa informação?
    ______________________________________________________________________________________________________
    Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que venham amenizar a criminalidade em questão. (1)Logo, o Governo Federal como principal órgão responsável pelo bem-estar social, deve ampliar os recursos fiscais com o incentivo de reduzir essa violência como um bom investimento destinado a população por meio dos veículos comunicadores tendo a finalidade de erradicar a problemática de qualquer crime cometido pelos cidadãos. Dessa maneira, o poema de Carlos Drummond De Andrade estará longe do convívio social
    (1) Boa!
    QUEM ? o Governo Federal como principal órgão responsável pelo bem-estar social,
    OQ? deve ampliar os recursos fiscais
    COMO?por meio dos veículos comunicadores
    DETALHAMENTO?como um bom investimento destinado a população
    PRA QUE? com o incentivo de reduzir essa violência como um bom investimento destinado a população
    Tudo certo ao meu ver.
    ________________________________________________________________________________________________________________
    No mais, gostei da sua redação, lembre-se de que é com os erros que a gente acerta! Sucesso!

    • 0
  4. A sua redação tem argumentos plausíveis e uma boa proposta de intervenção, mas, é preciso que estude seus erros gramaticais e de pontuação. Vou listar alguns desses erros abaixo.

    ” “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se destacar a redução da criminalidade em questão no país que afeta milhares de pessoas no seu cotidiano não distante da nossa realidade . Tal empecilho decorre da negligência governamental em solucionar o impasse, devido às falhas no sistema judiciário acerca desse fato. ” Você deve remover espaços antes de pontos.

    “esse deve garantir o bem-estar social no entanto, isso não acontece no Brasil.” Seria necessário o uso da vírgula após a palavra “social”. Ficando dessa maneira: “esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não acontece no Brasil.”

    “como um bom investimento destinado a população por meio dos veículos comunicadores” Um erro de crase, deveria ser: “como um bom investimento destinado à população por meio dos veículos comunicadores”.

    • 0
  5. • Diminuir o uso de verbos no infinitivo (com terminações ar-er-ir). Por exemplo: no trecho “ Dessa forma, o Estado deveria ministrar aulas, sobre como se comportar no meio social para reduzir a criminalidade.” vc poderia alterar para “Dessa forma, que o estado trabalhe no desenvolvimento de aulas, as quais enfatizem o comportamento em face ao meio social para a redução da criminalidade.”
    • Cuidar na parte de acentuação gráfica, bem como palavras no plural, por exemplo: “ ambientes propicio” , o correto seria “ambientes propícios”.
    Embora minhas correções, sua redação está muito bem posicionada, com argumentos coerentes, citações e propostas de intervenção.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.