Na obra “Utopia” do filósofo inglês Thomas More, onde é retratada uma sociedade coesa e ideal. diferente da ficção, a realidade obtém cenário diferente. uma vez que no Brasil O abandono e maus-tratos de animais é um grande empecilho na sociedade tanto pela falta de consciência do meio social quanto pelo desinteresse do Governo.
Em uma primeira analise, é evidente a falta de consciência da população em relação aos animais. porquanto, são maltratados, envenenados, abandonados e mortos. “O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.” a frase é atribuida ao pastor Martin Luther King, onde é preciso refletir sobre o “barulho” feito por aqueles que são silênciosos. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos na coletividade brasileira.
Ademais, o Governo não aparenta ter interesse na causa. vesto que, os animais são maltratados de todas as formas possiveis e mesmo assim não existe nem uma punição por meio do Governo. Em 2019, O instituto Pet Brasil apresentou dados que o Pais tem mais de 170 mil animais abandonados sob cuidados de ONGS. Sob tal ótica, é notório que determinado problema é uma barreira para a sociedade.
Assim, medidas são Necessárias para mitigar o abandono de animais. Portanto, O Governo deverá criar uma lei por meio do Poder Legislativo com a finalidade de punir e obrigar o individuo que maltrata e abandona o animal a trabalhar voluntariamente em ONGS animais. Só assim, com base na primeira lei de Newton, esse problema sairá da inercia.
Dreba
Recomendo trabalhar mais nos conectivos para criar uma corrente lógica entre as ideias porque dá a impressão de que as orações estão soltas no texto. Também é bom dar destaque para a correção dos erros gramaticais e no aprofundamento dos argumentos, e achei maravilhosa a sugestão de punir o indivíduo obrigando-o a trabalhar em ONG’s.
naiza
Introdução: Uso inadequado do advérbio “Onde”. Referência aparentemente sem ligação direta com o problema apresentado. No entanto, há a presença de tese, o que é ponto positivo (e importantíssimo) para a introdução de uma redação dissertativa-argumentativa.
Desenvolvimento: Erros de coerência textual: Houve falta de harmonia entre a citação e o resto do parágrafo, apesar de o sentido ser entendível. No segundo parágrafo do Desenvolvimento, há também o uso de afirmação exagerada, visto que há uma lei de pena para o crime de maus-tratos aos animais. Ademais, os dados apresentados não apresentam ligação com o tópico do parágrafo (falta de interesse do governo).
Conclusão: Novamente, há um erro sobre leis, visto que já há uma lei que abrange os maus-tratos aos animais. No entanto, a ideia do voluntariado á ONGs é válida. Deve-se incluir ainda que há o uso de referência desnecessária ao final da conclusão ( Lei da Inércia de Newton). Quanto menos linhas escritas desnecessariamente, melhor.
Em geral, há uso incorreto de pontuação e inadequação de lestras maiúsculas e minúsculas.
Dayana1111
Sua redação possui muitos erros gramaticais, faltou revisamento.
Os desenvolvimentos ficaram bom,possui repertório sociocultural, mas você podia ter aprofundado mais na sua tese (que é sua crítica ao tema )
Na conclusão possui os 5 elementos ,mas é uma proposta que intervenção muita vaga,”criar leis” é algo muito amplo,pois é você que deve criar a sua proposta,para adquirir os 200 pontos você deve criar uma proposta mais específica.
Competência 1 – Domínio da escrita:120
Competência 2-Compreender o tema:160
Competência 3 Selecionar argumentos em defesa do seu ponto de vista:160
Competência 4- Estrutura do texto: 140
Compete 5-Proposta de intervenção 140
Nota final :780
Com esforço e dedicação você chega lá, boa sorte!
Vikki44
Está indo por um bom caminho, mas tente trabalhar mais nos parágrafos, explorar mais os assuntos. Cuidado com citações, não use demais, senão perde pontos por autenticidade. Também explore mais a conclusão, pois atualmente uma boa interversão e bem planejada, está somando muito. Atenção a pontuação e gramática.
Bom estudo!