Ao longo dos anos o aumento de partos cesarianos é cada vez mais altos batendo o recorde de 52% segundo a OMS, onde deveria ser de apenas 15%. Esses números demonstram que o problema do parto cesariano esta presente de forma complexa na realidade brasileira. Nesse sentido é preciso ter estratégias para reverter essa situação, que possui como causas a falta de debate e a falta de conscientização à respeito do sofrimento da mulher na hora do parto.
Deve se pontua de inicio , que a falta de debate configura se como um grande empecilho no que diz a respeito ao parto humanizado .Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o do parto humanizado seja resolvido, faz se necessário debater sobre. No entanto, percebe se uma lacuna no que se refere a essa questão , que ainda é muito silenciada. Assim trazer à pauta esse tema e debate-lo amplamente aumentaria a chance de atuação dele.
Além disso , outra dificuldade enfrentada é a questão da falta de conscientização à respeito do sofrimento da mulher na hora do parto. Nota-se que a sociedade impõe que um parto perfeito e sem riscos é o cesariano, que contraria muitos especialistas já que nesse tipo de parto o corpo da mulher é bastante maltratado e que ela sofre bastante pela falta de humanização da maioria de profissionais. Dessa forma o parto humanizado é a melhor opção.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Como solução é preciso que especialistas no assunto juntos com as mídias promovam ações que revertam o pensamento sobre o parto cesáreo. Tais ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de vídeos que alertem a reais condições da questão, comparando cada método de parto, com relatos de pessoas que passaram por essas intervenções. Afim de conscientizar a população sobre as consequências desses métodos.
A QUESTÃO DO PARTO HUMANIZADO NO BRASIL
Compartilhar
Annaluisar
Correções:
Nesse sentido*,* é preciso ter estratégias para reverter essa situação *causada* pela falta de debate *e conscientização* à respeito do sofrimento da mulher na hora do parto.
*Deve-se pontuar* de inicio , que a falta de debate configura se como um grande empecilho no que diz a respeito ao parto humanizado . *(Nesse sentido – Repetido) Assim,* Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação.
Proposta de intervenção: falta quem realizará a ação (agentes).
rafaelaeliaas
É necessário utilizar mais conectivos, para completar a competência 4 .
Exemplo 1º parágrafo : dessa forma, esses números demonstram que o problema ..
Depois do nesse sentido possui vírgula
2º parágrafo : deve se pontuar
Proposta de intervenção completa :
agente ; especialistas e a mídia
Ação : produção de vídeos
Modo : Comparando ..
Finalidade : afim de ..
RomuloOliva
Faltou o espaçamento no inicio de cada parágrafo;
Alguns erros de ortografia, como : “pontua” (D1), o correto seria “pontuar”; “percebe se” (D1), o correto seria “percebe-se”; “maioria de profissionais (D2) o correto seria ” maioria dos profissionais”.
Faltou a frase crítica ao final do D2;
Falta de Dados para comprovar o argumento no D2
Trouxe uma forma de resolução no D1, o que deveria acontecer na conclusão.