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A questão do lixo na Sociedade de consumo

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Criado pela ONU em 2015, as 17 ODS- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável inclui cuidados com a sociedade em si por meio de todos os indivíduos. Conquanto, com o consumo exacerbado dos cidadãos, no qual ocasiona a criação de grande quantidade de lixo, impossibilita que um destes objetivos seja colocado em prática até 2030, por meio da ausência de demandas no qual empregue ações mais íntegras ao meio ambiente, seja por meio de produtos ou campanhas, e ademais, sendo atrelado ao Marketing em grande escala de vários nichos de vendas, influenciando a constante troca de bens. Nessa perspectiva esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.

A educação é um dos fatores principais para o desenvolvimento de um país. Hodiernamente ocupando a nona posição da economia mundial seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo a realidade é justamente o oposto e o resultado deste contraste é claramente refletido na ausência de demandas de demandas em instituições de ensino em função de cuidados com o consumismo exacerbado tendo relação com a sociedade e ao meio ambiente, por ter grande influencia na produção de lixo. Segundo uma pesquisa realizada pelo RSU- Resíduos Sólidos Urbanos, constou que em 2010 a população produziu seis vezes mais do que em 2009, sendo 378Kg por pessoa no ano, e não sendo motivado pelo aumento de pessoas, mas sim pelo aumento de consumo.

Faz-se mister ainda salientar que devido ao marketing de vários tipos de comércios com ênfase da moda, influenciando também no grande uso de sacolas de plástico e afins e especificamente na indústria da moda, tem-se o fast-fashion que é a produção, consumo e descarte rápido ocasionando poluentes ao ambiente e também o consumismo agindo como impulsionador para um fator retardante dos Objetivos da Organizações Unidas. De acordo com Zygmunt Baumam, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da “Modernidade liquida” vivida no século XXI. Segundo a mesma pesquisa citada anteriormente do RSU, foi constado que uma sacola demora em torno de 100 anos para degradação, sendo um tempo extremamente desfavorável para a natureza.

Infere-se, portanto, que ainda há entraves que garanta a solidificação de politicas que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira urge que o Tribunal de contas da União direcione capital que por intermédio do Ministério da Educação em conjunto com o Ministério da Economia será revertido em criação de demandas empregadas em Instituições de ensino no qual seja a realização de oficinas e palestras sobre “Educação financeira” e cuidados com o consumo, sendo inserido também em centros sociais. Dessa forma, o Brasil poderá superar a questão do lixo  através do consumismo no país.

Gentileza realizar correção de acordo com as competências do Enem. 

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1 Correção

  1. HELLO, JacieliCosta

    – Primeiramente, parábens pela redação, fiqeui muito feliz em Ler sua produção.
    – Corrigirei medainte as minha anotações, qualquer dúvida pode mandar mensagem, estarei pronta á ajuda-lá, Tudo bem ???

    ————————-* Introdução: ———————————–
    > Tópico frasal, pesente.
    > Argumentação bem colocada.
    > o parágrafo apresenta as causas visíveis que ocasionam o problema.
    > Conectivos bem encaixados.
    > Tese, muito bem objetiva.

    |FEEDBACK|
    — NÃO TENHO NADA A ACRESCENTAR NO SEU PARÁGRAFO INTRODUTÓRIO, ESTÁ MUITO BEM ARGUMENTADO. TODAVIA, CUIDADO COM O TAMNHO DO MESMO, PARA OS OUTROS PARÁGRAFOS PRINCIPALMENTE OS D1 E D2, NÃO FICAREM UM TANTO CURTOS. NO MAIS ESTÁ OK.

    ————————*Desenvolvimentos———————
    > Tópico frasal, coeso com o parágrafo.
    >Argumentação que retoma a sua introdução, bem colocada.
    > Dados, presente.
    > CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS BEM EXPOSTAS.

    |FEEDBACK|
    PARÁGRAFO BEM SATISFATÓRIO DE SE LER, PORÉM, SENTI FALTA DE MAIS CONECTIVOS NAS LIGAÇÕES FRASAIS, TENTE USA-LOS SEM MEDO, ISSO DEIXARÁ SUA REDAÇÃO MAIS RICA E CONSEQUENTEMENTE ELEVARÁ A SUA NOTA.

    ————————–* Conclusão——————-
    ¨AGENTE (S): Tribunal de contas da União . Ministério da Educação E O Ministério da Economia.
    ¨AÇÃO: direcionar capital.
    ¨MEIO: realização de oficinas e palestras
    ¨FINALIDADE: NÃO ESTÁ EXPLICITO NA CONCLUSÃO.
    ¨RESULTADO: O Brasil poderá superar a questão do lixo através do consumismo no país.

    |FEEDBACK|
    OLHA, JacieliCosta, SUA CONCLUSÃO FICOU UM POUCO CONFUSA AO LEITOR, SERIA MAIS AGIL SE VC TIVESSE COLOCADO SOMENTE UM OU DOIS AGENTES, QUE PUDESSEM RESOLVER TAIS PROBLEMAS, TENDO EM VISTA QUE A SEQUENCIA CORRETA DA CONCLUSÃO NÃO FOI 100% OBEDECIDA. NAS REDAÇÕES MODELO ENEM E FUVEST, QUANTO MAIS OBJETIVO O ALUNO FOR NA CONSTRUÇÃO DA CONCLUSÃO E DE TODA A REDAÇÃO, MELHOR PARA O CORRETOR. CUIDADO COM ESSE REQUISITO.

    # Sequência correta dos agentes da conclusão:
    ( AGENTE+ AÇÃO+ MEIO+ FINALIDADE/ DETALHAMNETO + RESULTADO).
    ATENTE-SE AOS AGENTES, POIS CADA UM DELES COLOCADO DE MANEIRA CORRETA VALE 20 PONTOS.

    |FEEDBACK GERAL|

    > Sua redação ficou muito boa, atente-se somente a ordem correta da montagem dos agentes da conclusão.
    > Seu repertório é muito bom.
    > CONTINUE PRATICANDO, POIS SEM DÚVIDA VAIS MUITO ALÉM DO QUE IMAGINA.

    ——————- CORREÇÃO POR COMPETÊNCIA——————-

    *COMPETÊNCIA 01: 160 ———— AUSÊNCIA DE VIRGULAS EM MUITOS PERIODOS, COMO POR EXEMPLO, NA CONCLUSÃO.
    *COMPETÊNCIA 02: 180
    *COMPETÊNCIA 03: 200 ———- BOM REPERTÓRIO (ARGUMENTAÇÃO).
    *COMPETÊNCIA 04: 160 ——– AUSENCIA DE MUITO CONECTIVOS, NA LIGAÇÃO DAS FRASES E PERIODOS.
    * COMPETÊNCIA 05: 160 —————– CONCLUSÃO DESENVOLVIDA DE MANEIRA CONFUSA.

    NOTA: [ 860]
    SUA NOTA NÃO FOI RUIM, PELO CONTRÁRIO FOI EXCELENTE, PORÉM ACREDITO QUE TENS CAPACIDADE DE MELHORAR MUITO MAIS.

    * Espero ter te ajudado de alguma maneira.

    SUCESSO \(^_^)/

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