Autismo ou transtorno do espectro autista, um problema grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir. O Brasil enfreta, um enorme desafio que é a inclusão de pessoas com autismo na sociedade, em um espaço de pouca informação e preconceito, além da falta de qualificação de professores em lidar, com indivíduos com transtornos neuropsiquiátricos.
Em 1993, o autismo passou a ser visto como uma doença, e foi incluída na classificação INTERNACIONAL DE DOENÇAS DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE. Segundo dados da pesquisa da USP, a demora da inclusão foi por falta de conhecimento sobre o assunto. Em uma série chamada THE GOOD DOCTOR, o protagonista que interpreta o Dr. SHAU MARFY sofre varios preuconceitos por parte de seus colegas por ser portador de AUTISMO onde suas incriveis abilidades medicas são levadas a prova em varios momentos, SHAU sempre impreciona a todos por sua incrivel memoria fotografica onde permite ele ser um otimo cirurgão apesar de sofrer de espectro autista.
Deve ser exposto que, as escolas do ensino regular não são adaptadas para ensinar corretamente portadores do TEA(transtorno do Espectro Autista). Tais crianças possuem dificuldades em interagir e demonstrar sentimentos diante a sociedade, coisa que afasta outras pessoas e dificulta a sua vida em um meio social.
Percebe-se então, que pessoas com problemas de autismo devem ter uma maior visibilidade no Brasil, que as escolas devem ser adaptadas para que eles aprendam a conviver em grupo e comunicarse melhor com as outras pessoas, Para que isso aconteça, o Ministerio da Educação deve propor documentarios informativos as escolas, e a população para saberem melhor sobre essa doença tão desconhecida, afim de estabelecer a inclusão dos portadores de Autismo na sociedade. Assim com a inclusão deles perante o mundo eles se cintão mais confortaveis e confiantes sobre que eles são pessoas normais igual a todos.
A QUESTÃO DO AUTISMO NO BRASIL
Compartilhar
Pamela_gross
oi
int:
cuidado com repeticao de palavras e tambem para nao deixar vago, veja em maiuscula:
“Autismo ou transtorno do espectro autista, um problema grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir EM QUEM? O QUE MAIS? DA PRA FALAR MAIS SOBRE O AUTISMO, ATÉ PQ É SEU TEMA. APROFUNDE. O Brasil enfreNta, um enorme desafio que é a inclusão de (pessoas com autismo) AUTISTAS na sociedade, em um espaço de pouca informação e preconceito*****, além da falta de qualificação de professores em lidar(, NAO ENTRA VIRGULA AQUI) com indivíduos com transtornos neuropsiquiátricos.”
**** POUCA INFORMAÇÃO E POUCO PRECONCEITO TAMBEM?? PQ É ISSO QUE POSSO INFERIR DE SUA INTRODUCAO, CUIDADO COM A ESTRUTURA DO PARAGRAFO
DESN:
“FALTA CONECTIVO Em 1993, o autismo passou a ser visto como uma doença, e foi incluída INCLUIDO, ESTA FALANDO DO ALTISMO na classificação INTERNACIONAL DE DOENÇAS DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE —-LETRA MINUSCULA. Segundo dados da pesquisa da USP, a demora da inclusão REPETIU foi por falta de conhecimento sobre o assunto. FALTA CONECTIVO (Em uma ESTA FALANDO DE UMA SÉRIE DETERMINADA, USE ARTIGO DETERMINADO OU SEJA, – NA SÉRIE-) série (chamada PODE CORTAR) THE GOOD DOCTOR, o protagonista que interpreta o Dr. SHAU MARFY sofre varios preuconceitos ACHO QUE VARIOS PRECONCEITOS FICA ESTRANHO, TALVEZ DISCRIMINAÇÃO/ INJURIA DEPENDENDO DO QUE VC QUER DIZER por parte de seus colegas por ser portador(TERMO ANTIQUADO PARA SE REFERIR A UMA DOENÇA) de AUTISMO onde suas incriveisREPETIU abilidades medicas são levadas a prova em varios REPETIU momentos, SHAU sempreREPETIU impreciona a todos por sua incrivelREPETIU memoria fotografica ondeREPETIU/NAO É O TERMO ADEQUADO permite ele ser um otimo REPETIU cirurgão apesar de sofrer de espectro autista REPETIU A INFORMAÇAO.”
D2:
CUIDADO COM A ESTRUTURA, SEU D1 FICOU GRANDE E ESSE CURTO – REPRESENTA FALTA DE PLANEJAMENTO E CONSEQUENTEMENTE FALHA NA ELABORAÇAO DAS INFORMAÇOES NECESSARIAS(PELO MENOS É O QUE OS CORRETORES DIZER USUALMENTE)
“FALTA UMA INTRODUCAO NESSE PARAGRAFO E CONECTIVO TBM Deve ser exposto que, NAO VAI VIRGULA as escolas do ensino regular não são adaptadas para ensinar corretamente portadores do TEA(transtorno do Espectro Autista)QUEM DISSE ISSO?comprove.SEM CONECTIVO Tais crianças possuem dificuldades em interagir e demonstrar sentimentos diante a sociedade, coisa?????????? COISA????? que afasta outras pessoas e dificulta a sua vida em um meio social.”
CONC:
“Percebe-se(,VAI VIRGULA) então, que pessoas com problemas de autismo **(NOVAMENTE: OU ELIMINA ESSA PARTE E PÕE AUTISTAS OU RISCA SÓ PROBLEMAS DE AUTISMO JÁ QUE AUTISMO NÃO É UM PROBLEMA, ISSO SERIA UMA CONJUGAÇÃO ERRONEA E OFENSIVA)devem ter (uma) maior visibilidade no Brasil, (que) as escolas devem ser adaptadas POR QUEM? para que eles aprendam a conviver em grupo e comunicarse melhor com as outras pessoas, Para que isso aconteça, o Ministerio da Educação deve propor documentarios informativos Nas escolas(,) e a população para saberem melhor sobre essa doença tão desconhecida ESTRANHO, afim de estabelecer a inclusão dos portadores de Autismo na sociedade. AssimVAI VIRULA com a inclusão deles perante o mundo eles DELES E LOGO ELES….. se cintão SINTAM mais confortaveis e confiantes sobre que eles são SOBRE QUE ELES SÃO PODE SER SUBSTITUIDO pessoas normais igual a todos ?????? ISSO É MUITO INADEQUADO, VC ESTA DIZENDO, COM OUTRAS PALAVRAS, QUE AUTISTAS NAO SAO PESSOaS NORMAIS — JÁ QUE ESTA FINALIIZANDO SUA REDAÇÃO QUE TAL COLOCAR ALGO SUPER LEGAL PRA FECHAR.”
&&&& NO GERAL, ESTUDE MAIS USO DE CONECTIVOS E VIRGULAS, RELEIA SUA REDACAO AO TERMINAR E PASSE A LIMPO NOVAMENTE SE FOR NECESSARIO, A HORA DE TREINAR É AGORA
espero ter sido util para te dar um norte, beijuuu