Estudante

A questão da pedofilia na contemporaneidade

  • 0

Na novela da Globo “O outro lado do paraíso” acompanhamos a história de Laura,que possui uma estranha perturbação com homens,posteriormente confirmado que era abusada,na infância, por seu padrasto e pedófilo,Vicente. Fora das telas,a pedofilia tornou-se muito perturbadora nos últimos tempos,devido à grande quantidade de praticantes de tal ato inadequado,sendo cometido em meios reais e digitais,causando repulsa e desconforto,por ser um costume insensato e incoerente. Posto isto,fica evidente a iminência da imposição da pedofilia.

Em primeiro plano,deve-se ressaltar o andamento e incremento da pedofilia,sendo mais popular no exterior,uma vez que nesses pontos,torna-se comumente cerimônias matrimoniais entre crianças e adultos. Porém,a ideia das ocorrências serem infantis causa abominações,por se tratar de uma criatura frágil e inocente,sendo que,em geral,a violência física e sexual ocasiona na morte dos pequenos.

Ademais,as redes sociais tornaram-se principal palco para pedófilo,uma vez que utilizam de um perfil anônimo para satisfazer de suas atividades impuras,tais como assédio por meio de plataformas digitais,tanto no “privado” e comentários de publicações,e em sites de vídeos adultos,onde a pedofilia reina em ambos âmbitos,no conteúdo e na platéia.

Dessarte,é necessário medidas contundentes para uma queda gradativa da pedofilia,em consequência de que ONG’s,em principal,Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente),em parceria com profissionais de psicologia e educação para que crianças e responsáveis tenham em vista os perigos reais e digitais em que vivem,dando instruções de denúncia,por meio de palestras e divulgações digitais. Além disso,a Polícia Militar deve realizar buscas de apreensões a pedófilos em quaisquer plataformas digitais. Assim,a pedofilia deve ser combatida,tornando um espaço melhor para a criação das crianças.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, bom dia, tudo bem?
    1.Coloque a primeira letra de cada palavra de filmes, novelas, séries, etc. em letras maiúsculas: “O Outro Lado Do Paraíso”
    2.Em “acompanhamos” há o uso de pessoalidade;
    3.Essa parte “que possui uma estranha perturbação com homens,” não ficou muito clara;
    4.Vocé poderia trocar “Fora das telas,” por “Não distante da ficção” ou colocar “telenovela” no começo em vez de “novela” para fazer mais sentido o uso de “telas”;
    5.Você precisa ser mais objetiva e clara no seu texto, algumas frases não tem muito sentido e deixa algumas questões entre linhas (Como a parte de “perturbadora”) , isso deixa para o leitor o trabalho de interpretar as entre linhas;
    6.Em “Porém,a ideia das ocorrências serem infantis causa abominações” as ideias não foram bem organizadas, o uso do “Porém” deveria ser usado para dar uma contrapartida ao que foi citado anteriormente, como você falou que era comum em outros lugares deveria aqui ter falado que é também uma realidade no Brasil, e dar evidências, exemplos, dados, citações, etc, mostra repertório;
    7.Seu D1 ficou mal desenvolvido, as informações parecem soltas;
    8.”dos pequenos” ficou muito informal;
    9.É sempre bom fazer um fechamento do seu parágrafo, um fechamento das ideias, para que o corretor não seja “jogado” tão bruscamente a outro parágrafo;
    10.O seu D2 foi totalmente expositivo e não mostra repertório;
    11.O uso de “em consequência” não está adequado;
    12.O “em principal” entre vírgulas está errado, o aposto não faz sentido;
    13.CONFERINDO ELEMENTOS DA INTERVENÇÃO:ONG’s,em principal,Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente),em parceria com profissionais de psicologia e educação para que crianças e responsáveis tenham em vista os perigos reais e digitais em que vivem,dando instruções de denúncia,por meio de palestras e divulgações digitais(Essa intervenção ficou bastante confusa, não da para identificar claramente os elementos, o único que consegui identificar foi o MODO/MEIO por conta do “por meio”, o restante, provavelmente, não seria considerado). Além disso,a Polícia Militar(AGENTE) deve realizar buscas de apreensões a pedófilos em quaisquer plataformas digitais(AÇÃO). Assim,a pedofilia deve ser combatida,tornando um espaço(Qual espaço?) melhor para a criação das crianças.
    Seria considerada sua segunda proposta(A que o agente é a Polícia Militar), busque fazer apenas uma proposta e completa, pois a que tiver mais elementos será considerada para correção, cada elemento (AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, FINALIDADE e DETALHAMENTO) conta com 40 pontos. Use isso para a melhor apresentação dos elementos e garantir os 200 pontos:
    ação:deve
    agente:O,A,Os,As
    Modo/Meio:Por meio/Por intermédio/Mediante
    Finalidade:Com o fim, Com a finalidade, Para que.
    C1:100
    C2:100
    C3:80
    C4:80
    C5:80
    Nota:440.
    Busque estudar mais, conseguirá melhorar, tenha um ótimo dia.

    • 1
  2. Olá Giovana, abaixo está a sua redação com comentários, entre parentese, do que eu acho que você deve melhorar na sua redação. Em seguida está a sua nota. Espero ter ajudado e bons estudos.
    A questão da pedofilia na contemporaneidade
    Na novela (telenovela) da Globo (explicite melhor. Sugestão Rede Globo) “O outro lado do paraíso” acompanhamos (sempre escreva na 3ª pessoa. Forma correta: retrata) a história de Laura (quem ela é? Explicite. Sugestão: personagem da trama), que possui uma estranha perturbação com homens, (deveria ter um ponto final e não uma vírgula. Sugestão: […] com homens. Posteriormente, […]) posteriormente, confirmado que era abusada, na infância, por seu padrasto e pedófilo, Vicente. (Essa frase ficou sem sentido. Sugestão: Posteriormente, ao decorrer da história, foi confirmado que, na infância, ela era abusada por seu padrasto e pedófilo, Vicente.) Fora das telas, (você também poderia ter colocado Fora da ficção) a pedofilia tornou-se muito perturbadora (como assim, quer dizer que antes não era perturbadora? Tome cuidado com esses detalhes!) nos últimos tempos, devido à grande quantidade de praticantes de tal ato inadequado, sendo cometido em meios reais e digitais, causando repulsa e desconforto, por ser um costume insensato e incoerente. Posto isto, fica evidente a iminência da imposição da pedofilia.
    Em primeiro plano, deve-se ressaltar o andamento e incremento da pedofilia, sendo mais popular no exterior, uma vez que (faltou vírgula) nesses pontos, (sugestão: é um ato comum a realização de cerimonias matrimoniais entre crianças e adultos) torna-se comumente cerimônias matrimoniais entre crianças e adultos. Porém, a ideia das (de as) ocorrências serem infantis causa abominações, por se tratar de uma criatura frágil e inocente, sendo que, em geral, a violência física e sexual ocasiona na morte dos pequenos. (Seu desenvolvimento não possui repertório. Lembre-se, é obrigatório repertório nos parágrafos de introdução, D1 e D2)
    Ademais, as redes sociais tornaram-se principal palco para pedófilo,uma vez que utilizam de um perfil anônimo para satisfazer de suas atividades impuras, tais como assédio por meio de plataformas digitais, tanto no “privado” e comentários de publicações, e em sites de vídeos adultos, onde a pedofilia reina em ambos âmbitos, no conteúdo e na plateia.( período muito grande, o máximo é três linhas, tome cuidado com isso. Ademais faltou repertório)
    Dessarte, é necessário medidas contundentes para uma queda gradativa da pedofilia,( aqui deveria ter um ponto final e não vírgula) em consequência de que ( Sendo assim) ONG’s,em principal, a Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente),em parceria com( redundância, o certo é: juntamente à) profissionais de psicologia e educação(faltou vírgula) para que crianças e responsáveis tenham em vista os perigos reais e digitais em que vivem, dando( evite usar gerúndio na proposta de intervenção) instruções de denúncia, por meio de palestras e divulgações digitais. Além disso, a Polícia Militar deve realizar buscas de apreensões a pedófilos em quaisquer plataformas digitais. Assim, a pedofilia deve ser combatida, tornando( evite gerúndios) um espaço melhor para a criação das crianças.( essa frase ficou sem sentido. Qual espaço? O lar ou as redes sociais?)
    C1: 80, muito gerúndio e escrita na primeira pessoa do plural na introdução (acompanhamos)
    C2: 80, ausência de repertório nos dois desenvolvimentos.
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 120, ambas as proposta de intervenção não estão completas. Na primeira falta o DETALHAMENTO, na segunda falta FINALIDADE, MEIO e DETALHAMENTO.
    TOTAL: 520

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.