A Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutritional (Rede Pessan), indica que nos últimos meses de 2020, 19 milhões de brasileiros passaram fome e metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar. Nesse contexto, a questão da fome no Brasil é um desafio e persiste devido, não só à pandemia por Covid-19, mas também pelo desemprego no país.
Em primeira análise, a pandemia por Covid-19 mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Durante a pandemia a renda da população brasileira diminuiu 69%, de acordo com dados do Datafolha, em contra partida, itens como arroz e feijão tiveram seus preços elevados nos últimos meses, ações como essas refletem intensamente no cenário da fome no Brasil, dificultando a erradicação da fome no país.
Em segunda análise, o desemprego apresenta-se como outro fator que dificulta a resolução do problema. Segundo dados do IBGE, o desemprego no Brasil bate recorde de 14,8%.Partindo desse dado, observa-se os impactos do desemprego na vida do cidadão brasileiro. Desse modo, tem-se como consequência uma sociedade com renda insuficiente para promover o alimento em casa, o que os leva à uma insegurança alimentar e em casos mais graves a passar fome.
Portanto, para que o problema deixe de fazer parte da realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas.Logo, é necessário que o Ministério da Saúde invista na compra de vacinas contra a Covid-19 e faça campanhas de vacinação para que a vacinação em massa ocorra o mais rápido possível e a economia do país se estabilize, ocorrendo assim a promoção de empregos e a diminuição no preço dos itens básicos para alimentação e por consequência, a fome deixará de ser um problema no país.
Deyse33
olá. não sou muito boa com correção, mas vou tentar ajudar o maximo que puder.
sua introdução tem repertorio e tese, parabéns!
no D1 você relaciona seu repertorio com o tema e faz bom uso dele, mas não argumentou, deu exemplos sobre o que ele causa ou pode causar na sociedade por exemplo, isso faz com que falte mais argumentos no seu d1.
no D2 você tem um repertorio e já argumentou mais sobre a problemática da sua tese . é isso que você precisa fazer no D1.
sua conclusão está boa, mas faltou o meio de como você vai fazer isso.
lembre-se, precisa ter agente, ação ,meio, finalidade e detalhamento
tente arrumar mais sinônimos e evitar repetição de palavras. tente sempre usar conectivos para ficar mais coerente e o paragrafo interligado.
voce tem alguns erros gramaticais, como de concordância verbal ,mas tem um site chamado language tool, ele corrigir alguns erros e pode ajudar você a melhorar um pouco mesmo sendo um corretor digital.
C1- 160
C2-200
C3-160
C4-160
C5- 160
LouiseNami
Olá!
A introdução está bem desenvolvido e tem uma boa contextualização com quadro atual.
– Alguns erros ortográficos.
Os desenvolvimento foram bem construídos e há bons exemplos dos problemas na sociedade, mas faltou sua argumentação.
A sua conclusão tem uma boa proposta de intervenção, mas lembre-se é necessário de um meio pelo qual vai ser realizado a ação.
Nota: 780
– Erros gramaticais;
– Repetições de algumas palavras
– Os repertórios são ótimos, mas são muitos específicos… Tome cuidado, pois nem sempre conseguimos lembrar na hora da prova os dados específicos.
Espero te ajudado!
liviamoreti
Parágrafo de introdução- contextualizou bem o tema, trouxe um repertório produtivo e apresentou a tese de forma clara. Faltou uma vírgula depois de “indica que”.
D1- Faltou vírgula depois de “durante a pandemia”; o correto é “em contrapartida”; você construiu um período muito grande, faltou desenvolver mais o argumento.
D2- Você não relacionou bem o repertório com a argumentação. Expôs a taxa de desemprego no país e disse que a partir desse dado já era possível definir os impactos do desemprego. Era necessário desenvolver mais também, assim como no desenvolvimento 1. Além disso, “em casos mais graves” deve ser isolado por vírgula.
Proposta de intervenção- foi uma boa proposta, relacionada ao tema, mas faltou o meio pelo qual você vai realizar a ação. Faltou vírgula para isolar “por consequência”.
Considerações finais: cuidado com as vírgulas; além disso você também está fazendo períodos muito grandes, é possível que às vezes fique confuso para quem está lendo, ou até que você se perca. Ah, tome cuidado com os repertórios também, são dados muito específicos, você realmente acha que vai lembrar de tudo na hora da prova?
C1- 120
C2- 200
C3- 120
C4- 160
C5- 160
Nota: 760
J3FF3
No seu primeiro parágrafo ficou faltando a retomada da tese, onde você voltaria a defender o tema na introdução.
Você está repetindo algumas palavras, tente achar sinônimos para desemprego, por exemplo: Inatividade. Encaixe essa palavra adequando ao contexto, senão tem outros tipos de sinônimos.
No seu segundo parágrafo, você tem que ser mais objetiva, explicaste muito sobre a pandemia