A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores ( se possível, corrijam pontuando cada competência, pfvr)

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Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito á alimentação adequada e ao bem-estar social. Conquanto, a questão da fome, no Brasil, impossibilita que uma parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esse desafio deve ser superado de imediato, para que uma sociedade integrada seja alcançada.

Primeiramente, é perceptível o quanto a fome no Brasil, ainda hoje, atinge um número elevado de pessoas. Segundo o IBGE, mais de 7 milhões de pessoas convivem com a fome no Brasil. Sob tal ótica, percebe-se que essa questão é uma ocorrência decorrente de diversos problemas estruturais, sendo um dos principais a desigualdade social, oriunda da má distribuição de renda, que, basicamente, concentra boa parte da riqueza nacional nas mãos de uma pequena minoria privilegiada, enquanto boa parte da população permanece desassistida de recursos básicos, como a alimentação.

Além disso, as próprias causas naturais, como clima, desastres ambientais e inundações, são responsáveis por acentuar o problema da fome no país, principalmente nas regiões norte e nordeste, onde, segundo o PNAD, a fome foi constatada em 9,2% e em 9,3%, respectivamente. No entanto, as causas naturais, como a seca, por exemplo, não é o único responsável por este cenário, mas a falta de compromisso do Estado brasileiro com as pessoas que habitam essas regiões, fazendo com que milhares de pessoas sofram ainda mais com essa situação.

Em suma, nota-se a necessidade de medidas que revertam essa situação. Dessa forma, caberia ao governo a promoção de um crescente processo de inclusão social, por meio de políticas de promoção da segurança alimentar, além de reformular antigas iniciativas como o fome zero e o bolsa família, a fim de promover uma alimentação adequada a toda população que ainda sofre com esse problema. Dessa forma, o Brasil poderia, finalmente, superar a questão da fome.

 

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2 Correções

  1. HELLO, BOA NOITE!

    > Olha de inicio parabéns pela redação.
    > Está bem estruturada.
    > Usou conectivos. MUITO BOM.
    > Argumentação sustentou o seu repertório.

    #Observei somente alguns pontos que precisam ser melhorados.

    _ Sempre quando você for usar siglas que são muito conhecidas não precisa colocar o seu significado, como por exemplo, ONU, MMA, ONG’s, entre outras. Todavia, quando for expor siglas que raramente se observa em redações e textos, procure colocar o seu significado, como por exemplo, …” segundo o PNAD, ( O QUE SIGNIFICA? O CORRETOR FICARÁ PERDIDO, OU ENTENDERÁ QUE VOCÊ COLOCOU QUALQUER ORGÃO DO GOVERNO, ENTENDE ? ) a fome foi constatada em 9,2% e em 9,3%,”….

    – Outro erro que observei em relação as concordância gramaticais, foi a questão da seguinte frase: “direito á alimentação” – O CORRETO SERIA QUE A LETRA ”Á” NÃO VINHESSE SOZINHA POIS A MESMA FICARÁ SEM MUITO SENTIDO NA FRASE, TENTE COLOCAR POR EXEMPLO, ” o direito á uma alimentação adequada e o bem-estar… ” .

    -Dessa forma, caberia ao governo a promoção de um crescente processo de inclusão social, ( CORRETO SEIA EM VEZ DA PALAVRA CABERIA AO. [- CABE AO GOVERNO]. DESSA MANEIRA O CORRETOR IRA ENTENDER O SEU PONTO DE VISTA MAIS RÁPIDO E OBJETIVO.

    – EM RELAÇÃO A SUA TESE: VOCÊ APRESENTOU O TÓPICO FRASAL, PORÉM, SÓ EXPOR O PROBLEMA NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR O SEU PONTO DE VISTA QUE NO CASO É A SUA TESE, OU SEJA, SE VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DO PROBLEMA QUE ESTÁ SENDO ABORDADO. TENTE MELHORAR MAIS NESSE REQUISITO. =)

    # CORREÇÃO POR COMPETÊNCIAS :

    COMPETÊNCIA 1: 160 ( ERROS GRAMATICAIS ENGLOBANDO O SIGNIFICADO DA SIGLA)
    COMPETÊNCIA 2: 200
    COMPETÊNCIA 3: 160 ( MUITA INFORMAÇÃO, SENTI FALTA DE SEU REPERTÓRIO SÓCIO-CULTURAL).
    COMPETÊNCIA 4: 180
    COMPETÊNCIA 5: 160 ( NÃO DETALHOU 100% A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO).

    CONCLUSÃO: AGENTES QUE SÃO OBRIGATÓRIAS NA CONCLUSÃO;
    – AGENTE : orgão do Governo.
    -MEIO: onde á ação será realizada. ( REDES SÓCIAS, PALESTRAS ESCOLARES…)
    – AÇÃO: Atividade que o agente vai desenvolver a fim de resolver o /os problemas expostos.
    – DETALHAMNETO.
    – RESULTADO: pontos positivos que essa ação trará para a sociedade.

    > Feito isso sem dúvida alguma fecharás os 200 pontos na competência 05.

    # DESCULPE SE FUI UM POUCO RUDI, MAS NÃO DESISTA, SEI QUE VOCÊ TEM POTENCIAL PARA IR ALÉM DO QUE IMAGINA. E ASSIM, CHEGAR A MIL NO ENEM.

    BOA SORTE ^_^

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  2. Oie!
    1- “direito á alimentação” esse á não pode ser usado sozinho, só em palavras como água. Seria um à no lugar.
    2- não apresentou as teses na introdução.
    3- seria bom ter colocado o que significa PNAD, pois nem todo mundo sabe o que é. ONU e IBGE não tem problema, pois são bastante conhecidas.
    4- “Dessa forma, caberia ao” é melhor colocar no presente, como: “cabe ao”.
    5- não detalhou nada da proposta de intervenção.
    C1: 160
    C2: 200
    C3: 120
    C4: 200
    C5: 160

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