A Constituição Federal, promulgada em 1988, tem como objetivo: garantir o desenvolvimento nacional, erradicar a pobreza, marginalização e reduzir a desigualdade social. Conquanto, há fatores no Brasil como, por exemplo, a falta de ações do Governo para combater a fome e falta de elaboração de novos projetos para involver o cidadão no mercado de trabalho.
A economia junto com outros eixos sociais são os principais pontos no desenvolvimento de uma nação. Hodiernamente, ocupando a oitava posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema econômico eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto, o resultado é refletido nos índices de pobreza. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 3,6% dos brasileiros têm insegurança alimentar grave, conforme pesquisas realizadas em 2019.
Ademais, o fato do desemprego aumentar consideravelmente nos últimos anos, tem uma correlação com o aumento exponencial do índice de fome e pobreza.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Assim, é essencial a atuação do Ministério da Cidadania em conjunto com o Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate a Fome (MESA) para a resolução da fome no país, cuja ações poderá promover, através de canais midiáticos a criação de programas, projetos e criação de instituições com a afinidade de criar postos de trabalhos e moradia para às pessoas que estão em estado de pobreza extrema. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora das condições sociais desse grupo, prevalecendo os artigos da Constituição Federal.
Muito obrigado, pessoal.
Sucesso.
Julia_Rafaella
Sua redação ficou sensacional!!
Tudo está muito bem colocado, a proposta de intervenção ficou ótima e você desenvolveu muito bem o seu texto! ficou muito bom.
Parabéns e sucesso.
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COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA
PONTUAÇÃO:160
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO:200
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA: 160
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO : 200
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL :200
DICA: Diversifique seu repertório sociocultural