Iniciante

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores

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___”O mais escandaloso dos escandalos é que nós habituamos a ele”.A firmação, atribuida á filósofa francesa Simone de Beuvoir, pode facilmente ser aplicada ao fome, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa realidade é o fato da população se habituar a essa realidade. Para além do citado pela autora, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos é, anuadamente semelhante a fala da filósofa.

___ Nesse viés, torna-se cruscial analísar as causas desse revés. Á princípio, é imperioso notar que a indeligência do estado potencializa o descaso da fome. Essa conjuntura segundo ideias do filósofo contratualista John Locke configura-se como uma violação ao “contrato social”, já que o estado não garante que os cidadões desfrutem de direitos indispensáveis,como alimentação, o que infelizmente é evidente no país.

___ Outrossim, é igualmente preciso apontar a falta de boas medidas governamentais como fator que contribuí para a manutenção da questão da fome no Brasil. De acordo com o programa fantástico 19 milhões de brasileiros não sabem se vão comer durante o dia. Diante de tal exposto, a falta de oportunidade de empregos é um contribuente da fome. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

___ Portanto, são necessários medidas capazes de mitigar a falta de comida. Dessarte, a fim de diminuir á fome, é preciso que o Ministério do Desenvolvimento Social por intermédio de arrecadar cestas básicas a quem utilizar o programas governamentais como Bolsa Mais, afim de diminuir o mapa da fome no Brasil.

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4 Correções

  1. Competência 01 – 40 PONTOS
    Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de
    forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha
    de registro e de convenções da escrita.

    Competência 02 – 120 PONTOS
    Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio
    mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e
    conclusão.

    Competência 03 – 160 PONTOS
    Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada,
    com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.

    Competência 04 – 80 PONTOS
    Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e
    apresenta repertório limitado de recursos coesivos.

    Competência 05 – 120 PONTOS
    Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e
    articulada à discussão desenvolvida no texto.
    ……………………………………………………………….

    NOTA FINAL: 520

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  2. Gosteis das suas colocações no texto. Entretanto achei que na introdução vc deveria ser mais específica com a sua tese, que não ficou clara para mim, leitor. No trecho “sentimento de milhares de indivíduos é, anuadamente semelhante a fala da filósofa” usaria termos que deixasse fácil o entendimento, claro, sem fugir da formalidade.

    Também escreveria um pouco mais nos parágrafos, achei pequenos.

    Continue escrevendo, esta indo bem, sucesso.

    Corrija a minha, por gentileza.

    Abraços!

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  3. olá dei uma olhada na sua redação e essa minha opinião sobre ela, lembrando que >não< sou profissional na área, mas espero que te ajude de alguma maneira.

    NOTA: 800

    COMPETÊNCIA 01 – (160) * observei alguns pequenos erros de digitação, creio que uma boa revisada resolva o problema.

    COMPETÊNCIA 02 – (200) * repertórios legitimados e pertinentes! Ótimo!

    COMPETÊNCIA 03 – (120) * você tem um claro conhecimento da estrutura da redação do Enem, porém não consegui identificar a tese da sua introdução e, além disso, achei que ainda falta pontos em sua argumentação. Uma dica que eu posso dar é pensar nos teus argumentos como se fossem uma questão de “justifique sua resposta”. Sempre que inserir um tópico frasal ou um repertório a favor da defesa do teu ponto de vista, tente descrever o porquê deles estarem ali e como isso se encaixa com o tema.

    COMPETÊNCIA 04 – (200) * você faz ótimos usos de conectivos. parabéns!

    COMPÊTENCIA 05 – (120) * para alcançar a nota máxima na competência é preciso deixar claro: Quem vai fazer? O que vai fazer? Como vai fazer? Pq vai fazer? E complementação.

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  4. Ola! Boa tarde!

    Primeiro , vamos começar sobre a pontuação , ela e espetacular! Erros não são visíveis , apenas algumas palavras extras , que não e necessário , mas não e obrigatório abreviar.

    Podia também ser mas específicos nos detalhes . Como falar mais sobre a Filósofa , e sobre o John Locke. Mesmo assim , esse texto é curto , direto , é muito fácil de entender!

    SUA REDAÇÃO FICOU MUITO BOA!

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