A pesquisa científica nas universidades brasileiras

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Segundo a lei da Inércia, de Newton, a tendência de um corpo é permanecer parado quando nenhuma força é exercida sobre ele. Fora da Física, é possível perceber a mesma condição no que concerne o problema da pesquisa científica nas universidades brasileiras. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtudes da falta de conhecimento e da lenta mudança na mentalidade social.
Em primeiro plano, é preciso atentar para a falta de conhecimento presente na questão. Nesse sentido o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determina o seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre a pesquisa cientifica nas universidades brasileiras, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
Outro ponto relevante, nessa temática é a lenta mudança na mentalidade social. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da pesquisa nas universidades brasileiras é fortemente criticada pelo pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas crescem inseridas em um contexto social intolerante, tendência é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa.
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Logo, deve-se necessidade de que as prefeituras, em parceria com o governo do estado, proporcionem a criação de oficinas educativas, a serem desenvolvidas nas semanas culturais dos colégios estaduais. Esses eventos podem organizados de modo que proporcione a visualização do assunto além de palestras que orientem a pesquisa científica nas universidades brasileiras para os jovens e suas famílias, com o embasamento científico, de modo a efetivar a elucidação da população sobre o tema. A partir dessas ações, espera-se superar a construção de um Brasil evoluído.

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4 Correções

  1. Então galera, o tema é: A pesquisa científica nas universidades brasileiras
    não entendi pq coloquei esse outro kkk, completamente falta de atenção da minha parte , desculpa a todos e muito obrigado pelas correções! com essas dicas, vou me dedicar mais a coesão e a erros de gramática, que deus abençoe a todos!

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  2. Segundo a lei da Inércia, de Newton, a tendência de um corpo é permanecer parado quando nenhuma força é exercida sobre ele. Fora da Física, é possível perceber a mesma condição no que concerne o problema da pesquisa científica nas universidades brasileiras. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos,(1) em virtudes(2) da falta de conhecimento e da lenta mudança na mentalidade social.

    1 – não vai vírgula
    2 – virtude
    Introdução bem estruturada, bons repertório e argumentos, devios raros.

    Em primeiro plano, é preciso atentar(3) para a falta de conhecimento presente na questão(4). Nesse sentido(5) o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determina(6) o seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra(7) causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre a pesquisa cientifica nas universidades brasileiras, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.

    3 – se atentar
    4 – que questão? Você tem que ser mais específico.
    5 – vai vírgula
    6 – determinam
    7 – que outra?
    Desenvolvimento bem estruturado, repertório bom e poucos desvios.
    Faltou argumentação e aprofundamento.

    (8)Outro ponto relevante,(9) nessa temática é a lenta mudança na mentalidade social. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da pesquisa nas universidades brasileiras é fortemente criticada pelo pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas crescem inseridas em um contexto social intolerante, tendência(10) é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa.

    8 – faltou conectivo
    9 – não vai vírgula
    10 – a tendência
    Mesmo comentário do D1, está bem estruturado, há poucos desvios, mas falta aprofundamento. Poderia ter falado como são feitas as críticas, para depois falar sobre a influência de comportamento como consequência delas.

    É evidente, portanto, que tais entraves(11) precisam ser solucionados. Logo, deve-se(12) necessidade de que as prefeituras(agente), em parceria com o governo do estado(agente)(13), proporcionem a criação de oficinas educativas(ação),(14) a serem desenvolvidas nas semanas culturais dos colégios estaduais(detalhamento). Esses eventos podem organizados(15) de modo que proporcione(16) a visualização do assunto(finalidade)(17) além de palestras(ação)que orientem a pesquisa científica nas universidades brasileiras para os jovens e suas famílias, com o embasamento científico(detalhamento), de modo a efetivar a elucidação da população sobre o tema(finalidade). A partir dessas ações, espera-se superar a construção de um Brasil evoluído(18).

    11 – os entraves supracitados
    12 – trocar o verbo
    13 – dos Estados
    14 – não vai vírgula
    15 – ser organizados
    16 – proporcionem
    17 – vai vírgula
    18 – pra mim ficou sem sentido, tipo, superar a construção de um Brasil evoluído? Se puder explicar.
    Conclusão incompleta, faltou o modo.

    CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Sua redação está bem estruturada, porém com alguns erros. Você escreve muito bem, trouxe bons repertórios, mas argumenta pouco. Melhore a argumentação, escreva sem medo, leia redações nota mil e se baseie nelas. Tente trocar o “Em primeiro plano” por outro conectivo, pois acredito que não seja aceito no Enem(caso sua redação seja focada no Enem). Sempre inicie os desenvolvimentos com conectivos.
    Sua conclusão está incompleta, corrija o modo, pois ficou confuso demais, poderia ter feito assim: “…por meio de palestras…”.
    Ah! Troque o tema. Acredito que foi descuido, por isso não pesarei na sua nota. E separe os parágrafos quando for postar.

    Competência 1 – 160
    Competência 2 – 160
    Competência 3 – 160
    Competência 4 – 160
    Competência 5 – 160
    Pontuação total – 800

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  3. Oii, não sou tão boa mas espero ajudar de alguma forma.
    Eu corrigi a sua redação como se fosse o tema “PESQUISA CIENTIFICA NAS UNIVERSIDADES DO BRASIL” pois acho que você se confundiu e errou tema. Se a intenção era de fato falar sobre a fome e o tema está correto, você tirou 0, porque tangenciou e muito.
    Lembrando que vou usar esse tema “PESQUISA CIENTIFICA NAS UNIVERSIDADES DO BRASIL” !!!!!

    Introdução- Poderia deixar evidente “qual o problema das pesquisas aqui no Brasil?”.
    D1-Argumentação um pouco superficial, mas entendi certinho o que você quis dizer.
    D2- faltou alguns complementos como “porque ela é criticada?” “qual a relação entre a intolerância da sociedade e a critica as pesquisas?” , seria bom alguns exemplos e a consequência disso.
    Conclusão-Resolveu apenas 1 problema, como você colocou 2 argumentos o ideal é resolver os 2, isso mostra falha no projeto de texto. Não precisa fazer 2 propostas, mas resolva os 2 problemas!

    C1- poucos erros, alguns reverentes a vírgula. –120
    C2- Repertório pertinente e produtivo—200
    C3- falha no projeto de texto, falta um pouco argumentação e autoria. – 120
    C4- conectivos bem usados.—200
    C5- 5 elementos—200

    Obs: sua frase final ficou um pouco confusa, o Brasil tem que superar sua evolução?

    Parabéns sua redação ficou incrível!!!

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  4. Olá! tudo bem?

    vou corrigir sua redação hoje! :)

    gostei muito da sua redação, dissertou muito bem, mas não entendi se isso tem a ver com o título da redação. acho que você fugiu do tema, porque o título é sobre a fome em questão e ao longo da redação você abordou sobre pesquisas científicas e mentalidades da sociedade…

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