É notório que a intolerância contra pessoas com pesos acima da média ascendeu exponencial mente durante os últimos anos. Pode-se também destacar padrões estabelecidos, os famosos esteriótipos que, infelizmente, está implantado no cotidiano. Embora seja classificada como crime, a propagação da repulsa torna-se um hábito de difícil controle.
“Gordofobia é um neologismo para o comportamento de pessoas que julgam alguém inferior, desprezível ou repugnante por ser gordo. Funciona como qualquer outro preconceito baseado em uma característica única”, segundo o Dr. Adriano Segal. Pode-se observar que o especialista chama a atenção ao comportamento ríspido que o preconceituoso transmite. Através da indiferança e a disseminação da ideologia de corpos perfeitos, o pré-julgamento tem assolado e tornado desagradável vidas, cuja estética não se enquadra categoricamente.
Similarmente há a carênica de compreensão e bom senso do observador, generalizando tudo a sua volta, como aponta Dr. Fábio Viegas, vice-presidente da SBCBM: “Evidências científicas mostram que o aumento de peso não ocorre apenas por falta de disciplina ou de responsabilidade pessoal mas sim por efeitos biológicos, metabólicos e genéticos”. Através desses fatos, convém lembrar sobre percepções errôneas que causam problemas eventuais, como denegrição da imagem da vitíma e exclusão social.
Assim, portanto, um projeto que vissa a intervenção por orgãos governamentais ao combate à problemática de forma que o indivíduo que tem por prática a gordofobia sofra com mais pesar e punições severas, resultaria em inibição e consciência do praticante. Bem como acabaria com preoucupações demasiadas, trazendo conforto e proteção às pessoas encontradas em situações de obessidade.
VIIHGBARBOSAIniciante
A questão da aversão ao corpo gordo na sociedade brasileira
Compartilhar
Daniel Barbosa
Boa tarde!
Excelente Redação, parabéns!
Introdução bem feita.
Os desenvolvimentos faltam ser mais críticos nos desfechos finais ainda…
D2 seria bom começar com um conectivo…
Observe a repetições de palavras e verbos gerúndios..
Ótima conclusão, se vc usasse só um conectivos no inicio seria ótimo.
C1 = 180
C2 = 180
C3 = 160
C4 = 180
C5 = 200 ===================900