Iniciante

A qualidade da água no Brasil

  • 3

Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), cerca de 84% das cidades necessitam de investimentos urgentes para adequação de seus sistemas produtores de água potável. Dessa maneira, é permitido entender que o défice da hidrosfera referente ao Brasil é recorrente, e não deve ser considerado apenas um desleixo social, mas sim um problema político e individual de razões inaceitáveis. Por isso, é indispensável que ocorra uma remodelação imediata em prol de uma evolução.

 

De acordo com o Instituto Trata Brasil (ITB), apenas 45% do esgoto gerado no território brasileiro passa por tratamento. Nessa lógica, revela-se que a falta de busca dos políticos por melhorias no que se tratam de desenvolvimento e principalmente tratamento hídrico, causam enormes impactos de principal receptor, o cidadão, que em sua maioria dispõe de baixa qualidade de vida. Faz-se imprescindível, portanto, a dissolução dessa conjuntura.

 

Ademais, é de suma importância o entendimento de que o próprio indivíduo e suas ações contribuem para um avanço, seja ele positivo ou negativo. Assim sendo, são vistas diariamente publicações de sítios tecnológicos que abordam a grande falta de interesse pessoal pelo cuidado ao meio ambiente, resultando em grandes poluições de rios e reservatórios, o que reflete em um futuro obscuro para as próximas gerações.

 

Destarte, certos atos podem abrandar esses empecilhos, dentre esses então, a atitude de políticos no ampliamento de redes de saneamento básico em áreas rurais por meio de projetos governamentais e fiscalizações em conjunto com o Ministério da Saúde, diminuindo os índices de regiões com baixa qualidade de vida, além de uma atitude populacional e individual no aumento de cuidados referentes a natureza, refletidos em discursos públicos e a criação de projetos com intenção de diminuir esse óbice em que se encontra o país. Feito isso, será visível um futuro próspero e de qualidade.

Compartilhar

7 Correções

  1. olá! não sou corretora profissional, mas vou dar algumas dicas com base no que estou aprendendo.
    você começa a introdução muito bem, contextualiza o tema apresenta uma tese, mas no desenvolvimento você apresentou muitos dados e poucos detalhamentos sobre sua opinião, faltou o firmamento de sua tese.
    dica: use mais repertorio.

    • 2
  2. O texto está muito bom, não tem desvios de gramática, mas algumas vezes o texto é vago, como no caso do primeiro parágrafo, quando o autor escreve cidades, mas não as específica. Também há seleção de palavras que não fazem sentido com o texto, tipo hidrosfera, pois esse termo é uma camada da terra, não o Brasil.
    O autor tem traços de pessoalidade, quando escreve urgente, importante, inaceitável, imperdoável e outros.
    O autor também diz sobre produtores de água, não se produz água, o que ocorre é um processo de purificação/tratamento da água.

    • 2
  3. Sua redação em sim tá ótima,mas no entanto ela em algumas situações se encontra vaga,não há desvios de gramaticais oque é muito importante. No desenvolvimento falta algo ,você deu vários dados mais não os detalhou , oque na minha opinião ficou ruim.
    É necessário ficar bem atento a quantidade lindas ,porque você já se adapta. São coisas simples mais que fazem bastante diferença!

    • 0
  4. O texto está muito bom, não tem desvios de gramática, mas algumas vezes o texto é vago, como no caso do primeiro parágrafo, quando o autor escreve cidades, mas não as específica. Também há seleção de palavras que não fazem sentido com o texto, tipo hidrosfera, pois esse termo é uma camada da terra, não o Brasil.

    • 0
  5. Sua redação trouxe muitos dados e o pouco detalhamento deles, principalmente na introdução, acredito que deva ter um detalhamento maior para cada dado estatístico e não só a apresentação dos mesmos.
    É bom ficar atento também quanto ao número de linhas, e a média para cada parágrafo.
    No geral a posição que você adotou casou com o tema, gostei muito.

    • 0
  6. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), cerca de 84% das cidades (brasileiras) necessitam de investimentos urgentes para adequação de seus sistemas produtores (de tratamento) de água potável. Dessa maneira, é permitido entender que o défice da hidrosfera (A hidrosfera é a camada de água da superfície terrestre, o brasil não é um globo) referente ao Brasil é recorrente, e não deve ser considerado apenas um desleixo social, mas sim um problema político e individual de razões inaceitáveis. Por isso, é indispensável que ocorra uma remodelação imediata em prol de uma evolução.
    OBS.: só o primeiro parágrafo, pois o correto do site não tem mais suporte para negrito, itálico e outras funções que ajudava na correção e compreensão de quem solicita a correção.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.