A prostituição no Brasil

  • 0

No livro “O doce veneno do escorpião” a escritora Raquel Pacheco relata sua própria vivência como garota de programa ainda na adolescência em busca de independência. Em consequência,a obra protagonizada pela personagem Bruna surfistinha traz a tona as más condições de moradia e saúde vividas por outras mulheres, que viram na profissão a oportunidade de sustentar suas famílias.

De acordo com a constituição brasileira promulgada em 5 de outubro de 1988 “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações.” Porém, é possível observar uma certa contradição quando comparada a realidade feminina. Com base nos dados da FUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura) 59% das mulheres no Brasil são responsáveis por criar seus filhos sozinhas. Em meio a vários fatores, isso pode gerar a necessidade de um trabalho com remuneração imediata, levando-as assim á prostituição.

Em contrapartida, o número de homens nessa categoria é muito menor, através disso entende-se que o abandono paternal e a falta de estabilidade financeira estão diretamente conectados e contribuem para esse problema social. Desta forma é possível afirmar que há negligência não apenas em relação as mães, mas também com os filhos.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, o ministério do trabalho em parceria com o SEBRAE devem estabelecer um sistema de cursos rápidos, voltados para a capacitação e inserção das mulheres no mercado empreendedor. Também cabe ao ministério da saúde oferecer o acompanhamento específico, uma vez que a prostituição pode acarretar no isolamento sócial de um indivíduo por conta do preconceito nela incutido, de modo que homens e mulheres atuantes na área usufruam de um tratamento adequado com psicólogos, médicos ginecologistas e Urologistas, etc, gerando assim um menor impacto em suas vidas.

Compartilhar

4 Correções

  1. Um tema bem delicado de se falar.
    Achei sue introduçao otima detalhando e citando o livro e oque ocorria nele.
    Achei a redaçao em si otima. Uma dica,
    você falou apenas planos para o governo, apenas oque ele pode fazer.
    Mais se parar para pensar nos como cidadões também temos a responsabilidade de ajudar e conscientizar os praticantes.

    • 1
  2. C1- 160 pontos- o seu texto demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais leves e de convenções da escrita, ou muitos desvios leves que não ocorre em várias partes do texto
    C2-140 pontos- você desenvolve bem o tema aplicando algumas áreas do conhecimento, mas não explora os seus aspectos principais . Desenvolve uma argumentação previsível, detendo-se mais no caráter dissertativo do que no argumentativo.
    C3-120 pontos- seu texto apresenta informações fatos , opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém os organiza e relaciona de forma um pouco consistente em defesa de seu ponto de vista. As informações são aleatórias e desconectadas entre si, embora relacionadas ao tema. O texto revela pouca articulação entre os argumentos.
    C4-110 pontos – você articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos. A redação contém eventuais desvios, como: frases fragmentadas que comprometem a estrutura lógico- gramatical; sequência justaposta de ideias sem encaixamentos sintáticos.
    C5- 120 pontos- a sua proposta de intervenção está relacionada ao tema, mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
    Média global: 650 pontos

    • 1
  3. Um tema bem delicado de se falar.
    Achei sue introduçao otima detalhando e citando o livro e oque ocorria nele.
    Achei a redaçao em si otima.
    Mais uma dica, aprendi isso faz pouco tempo e ainda não tive a oportunidade de usar
    vocÊ falou apenas planos para o governo, apenas oque ele pode fazer.
    Mais se parar para pensar nos como cidadões também temos a responsabilidade de ajudar e conscientizar os praticantes.

    • 1
  4. Bom dia , como sempre digo aos meus colegas por aqui , nao sou profissional e aprendo com cada redaçao de voces .
    Achei muito interessante sua redaçao.
    A estrutura da sua redaçao esta muito boa. Utilizou inicio meio e fim .
    Trouxe conteúdo com estatisticas ( só cuidado para nao errar nos numeros)
    Desenvolveu bem ao longo da discursiva.
    A conclusao ficou bem legal ,abordou mais de uma soluçao , comentando quem deve fazer e como fazer.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.