A promoção de saúde por meio do saneamento básico

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Se colocarmos em pauta o saneamento básico, ha diversas coisas que podemos discutir a respeito, como a relação de que algumas pessoas ainda não recebem o saneamento básico. Esse sistema e e essencial para que a população possa viver em boas condições de vida tanto pra si como para suas famílias.

O fato de que algumas pessoas ainda não recebem esse tratamento básico e um grande ponto a ser discutido, de acordo com a lei todos sem exceção alguma devem receber esse tratamento, mais ainda não recebem apesar das fiscalizações que ocorre.

Muita coisa ainda há de ser feito para que esse sistema chegue até todos aqueles que precisam, e muitas das vezes que esse sistema chega não tem uma boa qualidade, referirmos a uma certa região onde esse digamos “erro” ocorre.

Muitas coisas ainda precisam acontecer para que esse sistema principalmente aqui no Brasil melhore constantemente, algumas informações muitas das vezes não chegam ate onde devem para que acha essa melhora, claro o dever de trazer esse sistema não e somente da prefeitura ou dos municípios onde esses problemas ocorrem, mas também da população que tem como dever relatar para que possa tem uma interferência de uma empresa capacitada para que esse sistema de saneamento básico chegue até o local.

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1 Correção

  1. Boa noite Nauana, seguem aqui minhas considerações..
    Primeiro parágrafo:
    Tenha cuidado ao utilizar a 3ª pessoa do plural (nós) por dois motivos: quando você utiliza essa pessoa, é muito fácil o escritor não manter esse “sujeito” em todo texto, pois vemos e aprendemos a utilizar majoritariamente a segunda pessoa do singular e plural (eles, elas, ela e ele), o que é o mais indicado. O segundo motivo é pois exatamente por ser um texto de cunho não subjetivo e sim direto, o mais aconselhado mesmo é utilizar a segunda pessoa, pois está confere uma certa distância entre escritor e texto.
    1 linha, em “ ha”, o correto é “há”
    3 linha, em “e e “, correto seria “é”
    Introdução aceitável
    Segundo parágrafo:
    Faltou um elemento coesivo para estabelecer conexão entre um parágrafo e outro. Reveja esse conceito, pois sem esses elementos você perderá muita nota no seu texto
    1 linha, em “ e”, o correto seria “é”
    2 linha, quando você diz “de acordo com a lei”, eu pergunto: “qual lei?”. Você deve citar essa lei, uma fonte ou qualquer coisa relacionada para incrementar seu argumento. Isso demonstra repertório, somando na sua nota geral da redação. Atente-se a isso.
    O seu “argumento” não é um argumento e sim uma afirmativa de senso comum, ou seja, é um fato que todos sabem. Para virar um argumento real você precisa criticar, mostrar seu ponto de vista, analisar, etc. O seu primeiro “argumento” não pareceu um trecho de uma dissertação e sim um texto informativo. Reveja isso
    Terceiro parágrafo:
    Novamente o parágrafo se inicia sem o elemento coesivo
    1 linha, em “feito” o correto seria “feita”. Cuidado com a linguagem coloquial, ela é o português incorreto falado nas ruas, tirando a sua nota na competência de adequação a linguagem padrão e culta
    O mesmo erro do primeiro “argumento”: o que você me diz é senso comum, está nos jornais, portanto não tem nada demais. Você perdeu muitos pontos na dissertação até aqui
    Quarto parágrafo:
    Novamente o parágrafo se inicia sem o elemento coesivo
    1 linha, quando você diz “para que esse sistema”, eu pergunto: “qual sistema?”. Uma característica primordial da conclusão é que você precisa retomar a tese para que o leitor lembre-se do que você está defendendo no seu texto como um todo. Sendo assim, é imprescindível que você retome com palavras-chave tudo o que você disse anteriormente. Atente-se a isso
    1 linha, quando você diz “aqui”. É uma marca de subjetividade e isso não pode acontecer em um texto dissertativo
    2 e 3 linha, em “muitas das vezes não chegam ate onde devem para que acha essa melhora”. Está totalmente incoerente e incoeso
    Você não colocou NENHUM ponto final no seu parágrafo todo, e isso é muito grave pois torna a leitura cansativa. Reveja pontuação e formação de períodos compostos e simples
    Muitos erros de pontuação e proposta de intervenção incompleta
    Eu dou 300

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