A progressiva marcha brasileira ao colapso ambiental

  • 0

Tema: Desmatamento e surgimento de novas doenças

 

Segundo o filósofo polonês Zygmunt Bauman, “Não são as crises que mudam o mundo, e sim como reagimos a ela”. Sob tal ótica, diante ao frequente desmatamento e surgimento de doenças, o Brasil, no hodierno cenário global, propende-se a respostas negativas, visto que vigora a não fiscalização das leis que protegem o meio ambiente. Com efeito, nota-se desde danos à natureza a até a atração de animais as civilizações, conduzindo novas enfermidades. Destarte, sendo imperiosa a ampliação de medidas como fito de liquidar esse imbróglio.

Em primeira análise, é axiomático salientar como o déficit de supervisão, eficiente, da legislação corrobora à exacerbação do problema. Assim, fazendo-se desnecessária a expansão imoderada das regras que já se constituem em quase 200 mil – segundo o desembargador, falecido, Liberato Póvoa. Bem como, grande parte não propicia benefícios e demanda, pelo contrário, supervisão e expansão com planejamento. Neste viés, fica claro que a produtividade das leis é correlacionada à perenização desse quadro deletério.

Outrossim, é indubitável que o contexto supracitado gera migrações, impostas, dos animais às cidades. Acerca disso, a nova sociedade oriunda do advento da Terceira Revolução Industrial demonstra estar cercada por tecnologia; todavia, ainda não preparada a lidar com ela. Desta maneira, provocando a destruição da natureza com o intuito de utilizar, demasiadamente, essa como um meio de atingir seus desejos egocentristas. Fazendo-se mister, portanto, a dissolução dessa conjuntura de forma emergencial a fim de interromper os movimentos, involuntários, da fauna às civilizações.

Urge, por efeito, a premência de providências com o fito mitigar essa problemática. Logo, cabe ao Ministério da Educação desenvolver a população no que tange a enfatizar a importância da natureza concomitantemente aos cuidados exigidos. Esse que por intermédio da modificação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve adicionar a disciplina de Educação Ambiental, a qual terá como princípio melhorar o senso crítico e consciente da sociedade. Ademais, compete a essa entidade governamental propagar, por meio das mídias de grande alcance, a relevância do cidadão denunciar qualquer infração de lei que se deparar ao Ministério Público Federal – órgão que atua como fiscal das leis vigentes. Quiçá, assim, tal hiato reverter-se-á, fazendo “jus”, deveras, àquilo que foi apregoado pelo sociólogo, e também professor, Bauman.

Compartilhar

2 Correções

  1. Segundo o filósofo polonês Zygmunt Bauman, “Não são as crises que mudam o mundo, e sim como reagimos a ela”. Sob tal ótica, diante ao frequente desmatamento e surgimento de doenças, o Brasil, no hodierno cenário global, propende-se a respostas negativas, visto que vigora a não fiscalização das leis que protegem o meio ambiente. Com efeito, nota-se desde danos à natureza a até a atração de animais as (às)civilizações, conduzindo novas enfermidades. Destarte, sendo imperiosa a ampliação de medidas como fito (com o fito )de liquidar esse imbróglio.
    Em primeira análise, é axiomático salientar como o déficit de supervisão, eficiente, da legislação corrobora à exacerbação do problema. Assim, fazendo-se desnecessária a expansão imoderada das regras que já se constituem em quase 200 mil – segundo o desembargador, falecido, Liberato Póvoa. Bem como, grande parte não propicia benefícios e demanda, pelo contrário, supervisão e expansão com planejamento. Neste viés, fica claro que a produtividade das leis é correlacionada à perenização desse quadro deletério.
    (Sim , sabemos que as leis deturpadas corroboram para o problema em questão, você poderia colocar um ocorrido,fato, dado… que mostrasse a existência desse descumprimento à legislação, oque fortaleceria sua argumentação.
    Você colocou na introdução :danos à natureza, mas não abordou tão profundamente como à migração dos animais silvestres… cuidado
    Outrossim, é indubitável que o contexto supracitado gera migrações, impostas, dos animais às cidades. Acerca disso, a nova sociedade oriunda do advento da Terceira Revolução Industrial demonstra estar cercada por tecnologia; todavia, ainda não preparada a lidar com ela. Desta maneira, provocando a destruição da natureza com o intuito de utilizar, demasiadamente, essa (esta)como um meio de atingir seus desejos egocentristas. Fazendo-se mister, portanto, a dissolução dessa conjuntura de forma emergencial a fim de interromper os movimentos, involuntários, da fauna às civilizações.
    Urge, por efeito, a premência de providências com o fito(de) mitigar essa problemática. Logo, cabe ao Ministério da Educação desenvolver a população no que tange a enfatizar a importância da natureza concomitantemente aos cuidados exigidos. Esse que por intermédio da modificação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve adicionar a disciplina de Educação Ambiental, a qual terá como princípio melhorar o senso crítico e consciente da sociedade. Ademais, compete a essa entidade governamental propagar, por meio das mídias de grande alcance, a relevância do cidadão denunciar qualquer infração de lei que se deparar ao Ministério Público Federal – órgão que atua como fiscal das leis vigentes. Quiçá, assim, tal hiato reverter-se-á, fazendo “jus”, deveras, àquilo que foi apregoado pelo sociólogo, e também professor, Bauman.
    Qual é a resolução da tese 2? Você retomou muito ao desenvolvimento 1 isso prejudica sua finalização. Tente ser mais claro ,foquei muito confuso na sua finalização, não aconselho a utilização desses elementos “Quiçá, assim, tal hiato reverter-se-á, fazendo “jus”, deveras, àquilo que foi apregoado ”
    C1:160 C2:160:C3:160 C4:160 C5:120
    Nota final :760

    • 1
  2. Olá!!!
    Sua redação está bem estruturada, com um bom repertório sobre o assunto, você tem uma boa escrita!
    Porém, seu primeiro desenvolvimento ficou um pouco confuso em alguns pontos, já o segundo, ficou bem claro a escrita e o seu argumento. Dica: revise um pouco o primeiro desenvolvimento, sentir falta do assunto desmatamento, do porque que estar causando mal ou porque é importante, sabe?
    Sua solução foi muito boa!
    Bem parabéns pelo seu texto, continue praticando!!!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.