Segundo Sartre, filosofo francês, o “ser humano” é livre e responsável cabe a ele escolher seu modo de agir. Com a escolha de não cuidar do meio ambiente os problemas enfrentados com o descarte de lixo no Brasil reflete um país com pouco interesse sobre as consequências dessas atitudes. A sociedade e o governo administrativo promove o abandono dos dejetos de modo incorreto causando obstáculos no saneamento, natureza e na saúde.
Não há duvidas de que o poder público falha ao cumprir seu papel de agente fornecedor de direitos mínimos o que contribuiu para a permanência da falta de saneamento básico fazendo com que os lixos fiquem acumulados em locais prejudiciais. No entanto, de acordo com a Constituição são direitos de todos possuir meio ambiente ecologicamente equilibrado. Tal fato demonstra-se uma grande incoerência já que deveria haver um recolhimento das sujeiras em cidades grandes de forma eficaz e diária o que não são realizados na prática. Logo, é necessária uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificado com o feito de alcançar a isonomia na sociedade.
Ademais, vale ressaltar que a situação é corroborada pela própria população. Ao longo dos anos pessoas jogando lixo em rios, canais e ruas se tornou algo normal no cotidiano provocando doenças virais para a sociedade, isso aliado a falta de investimento em reciclagens e tratamento de resíduos o que contribui para que esse problema persista na atualidade. Contudo, é necessária uma mudança nas atitudes da comunidade para que, assim, o fim do descarte de lixo de forma incorreta deixe de ser uma utopia.
É preciso que os indivíduos assumam sua responsabilidade, uma vez que provoca malefícios para a saúde e o meio ambiente. Nesse contexto, cabe ao corpo social e as esferas governamentais promoverem um conhecimento sobre a gravidade desse tormento, recolhimento diário dos dejetos e produzindo novas formar de diminuir esse problema como, por exemplo, propagandas sem fins lucrativos sobre os lixos, dá mais prioridade a limpeza nas cidades e ensinar técnicas de reciclagem com a finalidade de resolver a situação.
Monielly
Olá!!!
Introdução: Segundo Sartre, filosofo francês, o “ser humano” é livre e responsável cabe a ele escolher seu modo de agir. (1) Com a escolha de não cuidar do meio ambiente os problemas enfrentados com o descarte de lixo no Brasil reflete um país com pouco interesse sobre as consequências dessas atitudes. (2) A sociedade e o governo administrativo promove o abandono dos dejetos de modo incorreto causando obstáculos no saneamento, natureza e na saúde. (3)
(1) você poderia ter usado um conectivo, por exemplo: ademais, sobre tal viés…
(2) poderia ter usado conectivos também!
(3) sua tese não está expressa, cadê o problema 1 e o problema 2???? Isso parece uma opnião sua, mas deveria haver os problemas indentificados claramente.
Desenvolvimento 1
(1) Não há duvidas de que o poder público falha ao cumprir seu papel de agente fornecedor de direitos mínimos o que contribuiu para a permanência da falta de saneamento básico fazendo com que os lixos fiquem acumulados em locais prejudiciais. No entanto, de acordo com a Constituição (2) são direitos de todos possuir meio ambiente ecologicamente equilibrado. Tal fato demonstra-se uma grande incoerência já que deveria haver um recolhimento das sujeiras em cidades grandes de forma eficaz e diária o que não são realizados na prática. Logo, é necessária uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificado com o feito de alcançar a isonomia na sociedade.
(1) CADÊ O CONECTIVO?????? Ex: em primeira análise, em primeiro lugar…
(2) qual constituição vocè está se referindo? Você deve citar a constituição!
Desenvolvimento 2
Ademais, vale ressaltar que a situação é corroborada pela própria população.(1) Ao longo dos anos pessoas jogando lixo em rios, canais e ruas se tornou algo normal no cotidiano provocando doenças virais para a sociedade, isso aliado a falta de investimento em reciclagens e tratamento de resíduos o que contribui para que esse problema persista na atualidade. Contudo, é necessária uma mudança nas atitudes da comunidade para que, assim, o fim do descarte de lixo de forma incorreta deixe de ser uma utopia.
(1) ao invés dessa frase inteira, depois do tópico frasal, vc deveria ter citado um repertório.
Conclusão
(1)É preciso que os indivíduos assumam sua responsabilidade, uma vez que provoca malefícios para a saúde e o meio ambiente. Nesse contexto, cabe ao corpo social(2) e as esferas governamentais(3) promoverem um conhecimento sobre a gravidade desse tormento, recolhimento diário dos dejetos e produzindo novas formar de diminuir esse problema como, por exemplo, propagandas sem fins lucrativos sobre os lixos, dá mais prioridade a limpeza nas cidades e ensinar técnicas de reciclagem com a finalidade de resolver a situação
(1) CADÊ O CONCETIVOOOO??
(2) corpo social? Qual corpo social? Como assim?
(3) qual é a esfera governamental? Você tem que especifícar
Nota:
C1: 120
C2: 160
C3: 120
C4: 80 (POR CONTA DOS CONECTIVOS!!!!)
C5: 120
gabriel.augz
Olá. Vou fazer algumas observações acerca da sua redação.
Segundo Sartre, filosofo francês, o “ser humano” é livre e responsável cabe a ele(1) escolher seu modo de agir. (2) Com a escolha de não cuidar do meio ambiente os problemas enfrentados com o descarte de lixo no Brasil reflete um país com pouco interesse sobre as consequências dessas atitudes. (2) A sociedade e o governo administrativo promove o abandono dos dejetos de modo incorreto causando obstáculos no saneamento, natureza e na saúde.
(1) Aqui ficou estranho, poderia ter escrito “…e cabe a ele”.
(2) Falta de conectivos nessas duas partes.
*Você escreveu bem a introdução, porém faltou falar quais serão os argumentos a ser desenvolvido no D1 e no D2.
(1) Não há duvidas de que o poder público falha ao cumprir seu papel de agente fornecedor de direitos mínimos(2) o que contribuiu para a permanência da falta de saneamento básico fazendo com que os lixos fiquem acumulados em locais prejudiciais. No entanto, de acordo com a Constituição são direitos de todos possuir (3) meio ambiente ecologicamente equilibrado. Tal fato demonstra-se uma grande incoerência(4) já que deveria haver um recolhimento das sujeiras em cidades grandes de forma eficaz e diária o que não são realizados na prática. Logo, é necessária uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificado(5) com o feito de alcançar a isonomia na sociedade.
(1) Conectivo.
(2) Vírgula.
(3) Falta de um artigo, “… *um* meio ambiente” ou “… *o* meio ambiente”.
(4) Vírgula.
(5) Modificada.
Ademais, vale ressaltar que a situação é corroborada pela própria população. Ao longo dos anos(1) pessoas jogando lixo em rios, canais e ruas se tornou algo normal no cotidiano provocando doenças virais para a sociedade,(2) isso aliado a falta de investimento em reciclagens e tratamento de resíduos(3) o que contribui para que esse problema persista na atualidade. Contudo, é necessária uma mudança nas atitudes da comunidade para que, assim, o fim do descarte de lixo de forma incorreta deixe de ser uma utopia.
*Vou apontar aqui onde deveria ter colocado pontuações:
(1) Vírgula; (2) Ponto final e (3) Vírgula;
(1) É preciso que os indivíduos assumam sua responsabilidade, uma vez que provoca malefícios para a saúde e o meio ambiente. Nesse contexto, cabe ao corpo social e as esferas governamentais(agentes) promoverem um conhecimento sobre a gravidade desse tormento(ação? está faltando o modo), recolhimento diário dos dejetos(2) e produzindo novas formar(3) de diminuir esse problema como, por exemplo, propagandas sem fins lucrativos sobre os lixos, dá mais prioridade a limpeza nas cidades e ensinar técnicas de reciclagem com a finalidade de resolver a situação(efeito?).
(1) Procure sempre iniciar com conectivo.
(2) Essa parte do recolhimento diário dos dejetos ficou muito solta no texto. Poderia ter explicado melhor isso. Não ficou tão organizado.
(3) Formas. Creio ter sido o corretor.
*Sua proposta de intervenção está bem confusa e está faltando elementos essenciais. Como essas esferas governamentais e o corpo social irá promover esse conhecimento sobre a gravidade do problema? Essas perguntas não podem ficar sem resposta no seu texto. Perceba que você fez meio que duas propostas de intervenção, o que não há necessidade! Faça apenas uma e detalhe essa proposta de maneira eficiente.
A finalidade da sua proposta também não ficou tão evidente.
Eu enxerguei dois problemas no seu desenvolvimento: primeiro, essas suas frases finais não são necessárias. Utilize essas linhas para construir uma argumentação mais sólida. Dizer que o problema precisa de uma solução nos dois parágrafos de desenvolvimento é perder tempo. Você até pode fazer isso no D2, pois é como se fosse uma ligação com a proposta de intervenção, mas no D1 não há necessidade!
Você repetiu o argumento do D1 (falta de recolher o lixo) no D2 também. Concorda que isso não soa muito bem? É como se demonstrasse que você estava sem ideia. O seu D1 ficou bem estruturado até, mas no D2 foi um argumentação bem fraca.
Está faltando você utilizar mais conectivos entre os parágrafos, se atentar nas vírgulas e pontuações no geral e reduzir o tamanho dessas frases. Estão excessivamente longas, o que aumenta a chance de você errar algo (especialmente na pontuação). Portanto, procure evitar essas frases gigantes, porque não há necessidade e até demonstra uma falta de organização.
Enfim, vou tentar fornecer uma nota, mas não fique presa nisso e procure se atentar mais nos pontos que eu fiz.
C1: 120
C2: 160 — Acredito que poderia ser 120, mas o erro na sua argumentação foi não ter inovado.
C3: 160 — Há uma certa organização na opinião e informações.
C4: 160
C5: 120 — Proposta de intervenção não produzida muito bem.
Total: 720 (pode ser mais ou menos).
Parabéns, e continue treinando!
Hellen__24
Olá , irei corrigir de acordo com meus conhecimentos !
INTRODUÇÃO : ficou boa , você apresentou o tema que seria abordado e a sua tese , mas faltou apenas algumas vírgula e conectivos.
DESENVOLVIMENTO: tanto no primeiro, quanto no segundo parágrafo você conseguiu desenvolver muito bem , eu colocaria apenas um repertório no segundo desenvolvimento para afirmar o que você estava abordando.
CONCLUSÃO: faltou apenas mais detalhamento da ação .
De mode geral, sua redação ficou muito boa apenas alguns ajustes no meu ponto de vista .
Nota 800