Estudante

A problemática da maternidade e do mercado de trabalho ( POR FAVOR COLOQUEM NOTA OBRIGADA :) )

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Os desdobramentos enfrentados pelo sexo feminino mediante o mercado de trabalho, em contrapartida com o cotidiano voltado para a maternidade, pode acarretar incontáveis prejuízos para o bem estar físico, emocional e social de tal classe. São inúmeras as problemáticas acerca de tal temática, de maneira que as dificuldades enfrentadas por tais, necessita ser discutida com cautela, visando a melhoria desse cenário onde estão inseridas milhares de mulheres que precisam trabalhar e assegurar o sustento dos filhos.

Dentro desse contexto, cabe salientar que a longa e exaustiva jornada de trabalho, se estende demasiadamente para fora do âmbito profissional. A grande maioria cuida da casa e da família ao voltar de seus respectivos empregos. Ademais, podemos destacar um desempenho fracassando em ambas as áreas e prejuízos de caráter profissional e familiar tendo em vista que muitas delas precisam por vezes faltar o emprego para resolver problemas de caráter familiar, muitos deles relacionados a reuniões escolares, filhos doentes e afins.

Por conseguinte, muitas delas acabam optando por abdicar de seus respectivos empregos, segundo uma pesquisa realizada pela Catho, 30% das mulheres tiveram que abandonar seus empregos para cuidar dos filhos. Destarte cabe pontuar que dissipando sua fonte de renda, elas passam a depender de seu cônjuge ou membros da família, dessa forma, acarretando prejuízos financeiros e trazendo instabilidade emocional, tendo em vista que um declínio de poder aquisitivo pode gerar desconforto e danos a saúde física e mental de tais.

Conclui-se, que esse cenário merece atenção dos nossos governantes com medidas que visem uma dinâmica voltada para essa classe de trabalhadoras. O ministério do trabalho em parceria com empresas de caráter privativo precisam criar uma estrutura para atender a demanda de mulheres com crianças de até 10 anos, permitindo que as mesmas possam mediante comprovação, se deslocarem para escolas para reuniões de seus filhos, bem como amparar e cuidar dos mesmos em casos de doenças. Essa iniciativa deve ser fiscalizada continuamente por Auditores-Fiscais visando sempre a eficácia de tais medidas, garantindo dessa forma os direitos e contribuindo para a inserção e solidificação trabalhista da mulher após a maternidade.

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3 Correções

  1. Introdução
    Observei o uso excessivo do pronome “tal”. Isso pode mostrar que você não possui um vocabulário extenso. Cuidado nessa parte. Outra coisa, senti falta da causa que gera o problema, ou seja, você pontuar possíveis vertentes que causam a problemática em questão. Além disso, observei também que você não pontuou os dois pilares que seriam abordados nos parágrafos de desenvolvimento. Estou querendo dizer que você falou muito em problemas, mas não especificou o quê ou quais e/ou uma causa e uma consequência.
    Desenvolvimento
    Como você não foi específica, mas só falou de problemas, no geral, a jornada de trabalho e o abandono do trabalho apareceram, a meu ver, como um assunto novo. Isso prejudicou a compreensão do texto e daquilo que você queria dizer.
    Conclusão.
    Senti que sua proposta de intervenção ficou muito vaga. Veja bem, você aponta quem vai fazer, ou seja, o agente. Até aí, ok! Porém o que ele vai fazer, quero dizer, a ação ficou vaga: Uma estrutura, mas que estrutura? Deu pra entender?! Aí o decorrer da conclusão ficou sem conexão! Faltou você dizer, explicar, como será e o detalhamento com um exemplo. Meu conselho é cuidado com a coesão e coerência, que sem a construção textual fica comprometida.

    1_ 150
    2_ 150
    3_ 150
    4_ 120
    5_ 120

    690,0

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  2. Boa tarde!
    Você escreve bem, porém se atente as dicas que vou lhe deixar abaixo:

    INTRODUÇÃO:

    2 *o certo seria *podem
    5 *visando – Evite palavras com terminações .ndo, nas redações do Enem;
    5 *à.

    D1:

    4 *fracassando;
    5 *tendo;
    * às.

    D2:
    1 *optando;
    3 *Destarte, – Usa vírgula depois do conectivo;
    4 *dissipando;
    5 *acarretando;
    5 *trazendo;
    6 *tendo;
    7 *à.

    INTERVENÇÃO:
    4 *Permitindo
    7 *Visando
    8 *garantindo
    8 *contribuindo
    Na conclusão tem que ter: AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO….

    DICA:
    Estude pontuações e redações notas mil;
    Faça um desfecho final em seus parágrafos de desenvolvimentos mais críticos;
    Evite verbos gerúndios….
    Estude crase.

    ===============================================

    C1 = 160
    C2 = 180
    C3 = 160
    C4 = 180
    C5 = 180 =========== 860 PONTOS!

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  3. –Introdução:
    “…de tal classe”. Acho que ficou meio confuso aqui, você está se referindo ao sexo feminino como uma classe??
    “…e maneira que as dificuldades enfrentadas por tais..”. Achei esse pronome “tais” meio confuso, pois anteriormente não há o substantivo que ele está retomando. Ao meu ver, faltou um pouquinho de coesão.
    –Desenvolvimento:
    O primeiro parágrafo de desenvolvimento está bom, com conectivos e claro.
    No segundo, no trecho: “…muitas delas acabam optando por abdicar de seus respectivos empregos, segundo uma pesquisa realizada pela Catho, 30% das mulheres…”, achei sem um período muito longo. Ao meu ver, poderia ter um ponto separando as orações para dar mais coerência.
    –Conclusão:
    A propsta de intervnção está boa, com respeito aos direitos humanos e respondendo as perguntas “o que/como”.

    No geral:
    1.Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 160
    2.Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 160
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação (coesão/coerencia): 120
    5:Proposta de intervenção; 160
    760

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