Iniciante

A problemática da gravidez precoce no Brasil

  • 1

Jean Paul Sartre, filósofo e crítico francês, dissserta que o homem é condenado a ser livre,sendo,por consequência, responsável por suas atitudes.De maneira análoga, percebe-se que a problemática da gravidez precoce possui como responsável a coletividade. Diante disso, fatores como a questão da sexualidade como tabu, além da falta de informações promovem esse cenário de iniquidade.

A princípio, nota-se que a questão do sexo ainda ser censurado é uma das razões pelo qual o problema ainda perdura. Certamente,o grupo social que aborda sexualidade como tabu, consequentemente, terá jovens vulneráveis no que diz respeito as consequências de uma gravidez precipitada,pois segundo o pensamento Durkhemiano,o ser humano é aquilo que a sociedade faz dele. Dessa forma,faz-se necessário que o pensamento a respeito do sexo mude.

Ademais,outra dificuldade a ser enfrentada é a questão da falta de informações.Os jovens estão iniciando as atividades sexuais cada vez mais cedo, segundo o jornal da USP, percebe-se então a necessidade de programas informátivos para alertá-los sobre os riscos das DSTs e da gravidez na adolescência. No entanto,a falta de conhecimento sobre tal fato é pouca.

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse problema.Cabe ao Ministério da ciência, tecnologia, inovação e comunicação – que é responsável pelo registro de informações – fazer campanhas nas redes sociais por meio de pôsteres,hastegs e páginas a fim de comunicar os ricos da gravidez precoce e tirar o termo da “sexualidade como tabu” da sociedade.Dessa maneira,a gravidez na adolescência será amenizada no Brasil.

Compartilhar

3 Correções

  1. Oieee!
    Primeiramente parabéns pela sua redação!
    Um tema bem problemático, você tem uma ótima escrita, um bom repertório.
    Concordo com as outras correções, com essas palavras que pode ser trocadas ou melhoradas .
    Sentir falta de um pouco mais de coesivos, e no segundo parágrafo poderia ter argumentado mais um pouco.
    Enfim, continue praticando, você vai longe, parabéns…

    • 1
  2. Ótima redação, vale ressaltar a enorme qualidade com que foi elaborada a introdução. O terceiro parágrafo poderia se apresentar mais objetivo quanto “a tal fato”, expondo ainda mais o ponto de vista do autor. Apresenta erro ortográfico na conclusão, “Hashtags”. Vale analisar a possibilidade de inicio da conclusão a partir de “Cabe ao ministério…”. Foi um prazer ler sua redação, com certeza uma ótima escritora, e espero que juntos possamos evoluir. Sucesso, Ana Maria. Espero ter ajudado, grande abraço!

    • 1
  3. Ótima redação!
    Tive apenas uma observação: “a falta de conhecimento sobre tal fato é pouca.”. Creio o certo seria “A falta de conhecimento é grande” ou “O conhecimento sobre a problemática é pouca”. Sua afirmação na redação ficou um pouco paradoxa em relação ao resto do parágrafo, mas fora isso, foi ótima!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.