No decorrer do processo de expansão marítima, e através também de embarcações do tráfico negreiro, o Aedes aegypti chegou ao Brasil trazendo doenças infecciosas, entre elas, a dengue, que afeta as pessoas e que é um dos principais problemas de saúde pública no mundo, principalmente nos países tropicais.
É válido ressaltar que a falta de iniciativa da população juntamente a um falho acordo com o Estado dificulta o processo de extinção e controle do Aedes aegypti. De acordo com Rousseau, a liberdade natural do homem, seu bem-estar e sua segurança seriam preservados através de um contrato social. É possível perceber que, no Brasil, apesar do Governo Federal divulgar quais ações devem ser feitas, nem todos colaboram.
Em suma, fica claro, portanto, que se tem a necessidade de haver uma união entre o governo e a sociedade. O Ministério da Saúde deve amenizar essa realidade, melhorando a vigilância epidemiológica, aumentar a fiscalização das casas por agentes de saúde e campanhas nas cidades. Assim como a população também deve fazer sua parte dedetizando os locais onde os mosquitos podem se proliferar e não deixando água parada.
rubialeite
Olá.
Sua introdução ficou boa.
Desenvolvimento 1 ficou bom, trouxe argumentos de outras áreas para o texto. No entanto, falta o desenvolvimento 2, é importante sua redação apresentar 4 parágrafos para ganhar a tão sonhada nota 1000.
A conclusão apresenta agente, ação, meio/modo, mas acho que falta a finalidade e um detalhamento.