A privacidade no mundo virtual (Me ajudem)

  • 0

Na frase de Sócrates, ele diz “O homem faz o mal, porque não sabe o que é o bem”. Diante disso, nos deparamos com a falta de privacidade virtual, isso se dá tanto pelos crimes de ladrões enganando pessoas para apropriar-se de seus bens, quanto às empresas buscando dados pessoais sem o devido consentimento.

Há um grande número de roubos virtuais, aproveitam-se da falta de conhecimento e necessidade do próximo. Em consequência de muitas vezes serem sites de compras e vendas, eles burlam as leis e, assim aplicam diversos golpes. Mediante aos casos, em 2018, foi criada uma lei para proteção da privacidade na internet. Contudo, ainda existe uma grande onda de ataques com intuito de enganar às pessoas.

Pela parte das empresas, elas procuram cadastros, características pessoais, tudo para usar ao favor deles na hora de recomendar algo para o usuário. Os aplicativos como Facebook, YouTube, etc. São usados dessa forma para relacionar o que as pessoas buscam ou tenham pesquisado. Portanto é de suma importância o uso com proteção e sem certa invasão.

Conclui-se  que há uma grande prioridade para o acesso na internet com segurança. Diminuindo os casos de roubos e acessos inadequados das empresas.

Compartilhar

6 Correções

  1. Oi, tudo bem?
    Em que posso lhe ajudar? Vou lhe dar algumas dicas ok!
    1 – Antes de começar fazer uma redação estude e pesquise na internet alguns assuntos referente ao seu tema, busque o que puderes para ficar bem rica toda sua redação…
    2 – Sempre inicia a sua introdução com uma citação ou algum argumento de algum filósofo sobre o seu tema.
    3- Comece a fazer o seu desenvolvimento, com 2 parágrafos, encontrado em sua tese na introdução…
    4 – Sempre usa conectivos nos parágrafos….
    5 – Na sua conclusão observe como ser feita:
    QUEM:
    O QUE:
    COMO:
    PARA QUÊ:
    Procure estudar assuntos e apostilas de como fazer uma redação nota 1000, estamos no mesmo caminho…
    =============================================================================
    Lendo sua redação, vi que você começou no rumo certo, mais não consegui fazer uma tese para desenvolver perfeitamente os parágrafos de sua redação..
    Todo o seu texto foi bem resumido, mais no rumo certo, basta estudar mais um pouco e treinar redações, como te falei anteriormente tente pesquisar na internet como fazer redações notas 1000…
    Parabéns, te desejo sucesso e ótima sorte!!
    Te daria uma nota:
    C1 120
    C2 120
    C3 120
    C4 120
    C5 180
    ———————-
    TOTAL 660

    • 2
  2. 1- Você expõe no seu primeiro parágrafo a seguinte ideia : Na frase de Sócrates, ele diz “O homem faz o mal, porque não sabe o que é o bem”. Você precisa dizer quem é Sócrates..
    Então você poderá fazer a seguinte alteração, Na frase de Sócrates, um filósofo da Grécia antiga, ele afirma : “O homem faz o mal, porque não sabe o que é o bem”.
    2- O seu primeiro parágrafo está faltando linhas, você pode fazer 5-6 linhas.
    3- Você expõe no seu segundo parágrafo a seguinte informação : Mediante aos casos, em 2018, foi criada uma lei para proteção da privacidade na internet. QUAL É ESSA LEI ??
    Se você afirma que existe a lei, qual é ela ? Pesquise a lei, estude sobre ela e exponha quando necessário em seus dados…
    4- Sua conclusão esta incompleta. FALTA NA CONCLUSÃO : ação, modo, detalhamento, agente e o efeito. Você fez apenas 2 linhas.
    OBS : falta conectivos, ponha 2 conectivos em cada parágrafo. Após o conectivo usa-se uma virgula.
    Falta pontuação .
    ATENÇÃO ao uso das virgulas.
    Falta contexto histórico.
    Melhore seu RSC
    Exponha uma ideia melhor sobre o tema, mostre que está sabendo!

    • 1
  3. Na sua redação em primeiro lugar se tratando da introdução ficou muito boa bem redonda envolvendo tudo que deve ser falado no primeiro parágrafo de um texto dissertativa-argumentativo mostrando logo de cara que você possuí um conhecimento de mundo que se pode relacionar com o tema proposto.
    Já nos dois argumentos faltou um pouco utilizar os textos motivos com dados específicos para a situação,mas os argumentos está construído.
    Ainda nos argumentos em seu texto você usou o “etc” que não se deve usar,pois mostra uma situação incompleta,fora o fato de que você ainda no desenvolvimento já começou com sua intervenção e não ficou muito bem estruturado.
    E por último na conclusão você faltou resposta duas das quatro pergunta da proposta de intervenção são elas:
    Quem vai fazer?
    E como vai fazer?
    Por isso vou dar a nota 5,.5

    • 1
  4. opa, Luan, tudo bem? Então, sinto que sua redação está faltando o complemento da conclusão. Quando você for fazer uma conclusão sempre se pergunte; quem? como? o que? e por que? tendo esses 5 agentes você irá ganhar uma nota boa na competência 5 . No entanto, sua introdução e desenvolvimento estão bem feitos.

    • 1
  5. Levando em consideração que também sou um aluno em aprendizado, segue correção conforme meu conhecimento:
    – No trecho “Na frase de Sócrates, ele diz “O homem faz o mal, porque não…” (Linha 01)
    É correto empregar Dois-pontos ( : ) levando em consideração que uma das regras desse sinal é:
    * Iniciar fala de personagens
    * Antes de citação direta (que é o caso)
    * Antes de aposto ou orações positivas, enumerações ou sequência de palavras que explicam e/ou resumem ideias anteriores.
    Outra coisa, como sua redação não é sobre a Grécia, quem é Sócrates? já que está citando-o
    No trecho ” Diante disso, nos deparamos com a falta de privacidade virtual, isso se dá tanto pelos crimes de ladrões …” (linha 02)
    A supressão da “virgula” após a palavra “virtual” e o em prego da conjunção coordenada aditiva ” e ” traz coesão ao texto.
    No trecho “eles burlam as leis e, assim aplicam diversos golpes.”
    pode-se substituir por: “eles burlam as leis Brasileiras, e, assim aplicam diversos golpes.
    note que não sabia-se qual era a Lei, o emprego da pontuação estava incorreto.
    No trecho “Mediante aos casos, em 2018, foi criada uma lei para proteção da privacidade na internet.”
    A palavra mediante não pede a preposição “a” somente “casos” pede o artigo “os”.
    retira-se “em” e coloca-se “no ano de” antes de “2018”
    tira-se a vírgula após 2018 e especifica qual a lei criada.
    Ficando: “Mediante os casos, no ano de 2018 foi criada uma lei (Lei nº 13.709/18) para proteção da privacidade na internet.”
    No mais dá uma olhada em vídeos sobre pontuação, coesão e coerência, isso me ajuda muito e até hoje eu procuro aulas sobre esses temas.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.