A preservação do patrimônio histórico cultural brasileiro

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Em 2 de setembro de 2018, o Museu Nacional do Rio de Janeiro foi consumido pelas chamas, ocasionando a perca de exclusividades históricas do Brasil. Tendo em vista isso, evidencia-se a importância da preservação do patrimônio histórico cultural brasileiro para manutenção dos valores da humanidade. Entretanto, dificuldades nos setores comportamentais da sociedade e da organização da segurança em locais histórico culturais, atuam como principais colaboradores para a deterioração do patrimônio material no Brasil.

A princípio, a necessidade de uma conservação maior em relação a objetos históricos localizados em lugares de grande visitação pública é primordial. Porém, ao observar o artigo 23 da Constituição Federal que compete aos Estados e Municípios realizem uma proteção aos bens de valor histórico artístico e cultural, identifica-se que o mesmo não é aplicado na prática, pois o desgaste causado pelo contato físico com as obras reservadas e a não intervenção do Estado em meio a isso, tem sido cada vez mais presentes na nação brasileira, salientado a necessidade de regras comportamentais para os visitantes desses locais.

Outrossim, é notório o turismo em instituições com reservas patrimoniais de determinada região. Ao observar a série “La Casa de Papel” avista-se uma invasão a um patrimônio cultural, onde havia forte excursionismo, declarando abertamente falhas de segurança no edifício. Fora das telas, a realidade brasileira tem se mantido relacionada com a problemática apresentada na série através das grandes destruições patrimoniais que têm sido observadas pela população brasileira, sendo frutos da ineficiência da segurança selecionada para proteger o local; pouca fiscalização e escassez de funcionários para tal ato são os principais motivos.

Diante disso, é dever do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (Iphan) promover maior segurança para que haja preservação do patrimônio histórico cultural brasileiro, salientando as dificuldades dos setores comportamentais e de segurança por meio de fiscalizações precisas nos prédios e ativação de um maior número de agentes protetores do imóvel. Para que desse modo, a nação brasileira possa reservar suas culturas históricas e mantê-las em um bom estado de conservação.

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7 Correções

  1. Competência 1-200
    Competência 2-200
    Competência 3-160
    Competência 4-160
    Competência 5-200
    Nota:920
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    *Coloca conectivos sempre que couber na hora de iniciar uma frase no desenvolvimento, mas toma cuidado pra não repetir eles e não coloco verbos terminados em …ando …indo. Inicia a conclusão com dessarte ou alguma conjunção conclusiva.
    * Você ressaltou na sua introdução a importância e a falta de segurança em relação ao patrimônio, tá mas, você desenvolve essa ideia nos dois parágrafos de desenvolvimento, tá legal que você falou no primeiro que ele tem que ser conservado, mas depois, quando desenvolve a ideia, fala sobre a negligência, o que deixa menos espaço para falar sobre a importância e deixa essa palavra-chave abordada na introdução reservada para os dois parágrafos, no desenvolvimento da pra desenvolver 4 ideias, 2 em casa parágrafo, e aqui você desenvolveu as duas ideias que você tinha nos dois parágrafos, tá me entendendo? ah, vi que você desenvolveu todas as ideias né, m deixou nenhuma lacuna no texto, foi bom, mas tem essa questão supracitada que pesou sua nota. Bom, talvez um professor te daria 200 nessa competência, mas no meu método de correção você não conseguiu fechar ela não. Erro gramatical e de vírgula não vi nenhum. É isso, vlw por corrigir a minha redação lá

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  2. Olá, desculpa o atraso…..
    Bom, sua redação me chamou a atenção. Está excelente.
    Busque conectivos mais abreviados, como por exemplo; Destarte, Portanto, Negativamente, positivamente, etc.
    Cada quesito avaliado em -890-
    Está muito boa, mas apresenta pequenos erros. Atente-se a esses fatores.
    SE PRECISAR ME CHAMA NO CHAT. BJÂOO.

    • 2
  3. Oii, tudo bem? Estou iniciando agora, então vou corrigir de acordo com o meu conhecimento que ainda é inicial.
    Competência 1- Demonstrar domínio da norma culta: 160
    • alguns errinhos
    Competência 2-Compreensão da proposta: 200
    • Acho que você entendeu bem a proposta
    Competência 3-Selecionar, relacionar argumentos: 160
    Competência 4-Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação:160
    Competência 5- intervenção: 180

    Continue assim, você vai longe.

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  4. Olá! Sou apenas um iniciante, não sei avaliar.
    É observável que você tem um domínio sobre o assunto. (Apenas tente ser o mais argumentativo possível).
    Atente-se a usode sinônimos e também no uso de vírgulas e ademais .
    Houve o uso correto dos repertórios e conectivos (use dempre que couber).
    Fique atenta a estrutura da redação, quantas linhas usou em cada parágrafo.
    A conclusão, simplismente ameiii!
    Vc tem grande potencial, continue assim.

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  5. Olá, tudo bem?
    Eu não sou profissional na correção, mas vou tentar te ajudar com o que eu sei.

    Competência 1: Domínio da norma padrão da língua portuguesa.
    Evite usar gerúndios
    Nota: 160

    Competência 2: Compreensão da proposta de redação.
    Nota: 200

    Competência 3: Seleção e organização das informações.
    Nota: 200

    Competência 4: Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto.
    Nota: 160

    Competência 5: Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos.
    Nota: 180

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  6. Competência 1: 160
    Competência 2: 200
    Competência 3: 160
    Competência 4: 160
    Competência 5: 200
    Nota final: 880

    Boa noite estudante, vou fazer um comentário dos erros específicos, e um comentário
    geral da sua redação.
    No primeiro parágrafo, o uso do “da” em “da organização da segurança …”, o uso mais coerente seria o “na” (competência 1). Além disso, a última palavra do parágrafo, “Brasil”, já foi utilizada antes, configurando repetição de palavra (competência 4). A minha sugestão e que seja substituído por “patrimônio material da Nação”
    No segundo parágrafo, ao fazer a abordagem da constituição, ao cita-la, há problemas de coerência e gramaticais na seguinte parte: “que compete aos Estados e Municípios realizem”. Primeiro, antes do “que” deveria ter uma vírgula, e além disso, a melhor forma de citar seria “que afirma que compete aos Estados e Municípios realizarem” (ambos os problemas compete a competência 1). Além disso, a palavra “Estado” foi usada duas vezes no mesmo parágrafo (competência 4)
    No terceiro parágrafo, senti falta de um conectivo antes de “Ao observar a série …” (competência 4). Ademais, Após ” “La Casa de Papel” ” necessitaria de vírgula. Além disso, é observado nesse mesmo parágrafo duas marcas de oralidade (que não são admitidas nos vestibulares): “onde” e “através”. Suas substituições corretas seriam, respectivamente, “Na qual” e “Por meio de”.
    No último parágrafo, há a presença dos 5 elementos da proposta de intervenção, garantido pontuação máxima na competência 5. Ademais, essa proposta consegue solucionar os dois problemas citados no texto, o que faz com que o participante não perca pontos na competência 3

    Agora, como um comentário geral da sua redação, preciso admitir que ela é boa e com um grande potencial . Recomendo que verifique os erros gramaticais, pesquise por sinônimos de palavras, utilize mais conectivos no seu texto, e atente-se também ao desenvolvimento dos dois parágrafos intermediários do seu texto, precisa ser melhor desenvolvida os seus argumentos.

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  7. Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(200)
    Competência 2 – Compreensão da proposta (160)

    Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(120)
    Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(120)
    Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problemaCompetência(160)
    Nota 860

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