Iniciante

A Preservação da Saúde Mental no Mundo Globalizado

  • 1

Segundo exemplificado no filme “As Vantagens de ser Invisível”, há uma grande taxa de jovens no mundo globalizado hodierno que sofrem com exclusão social, abusos e traumas, o que pode levar a crises de pânico, depressão e até tentativas de suicídio, o que é tratado com muita ênfase e cuidado na obra. No mundo real não há muitas diferenças, já que pelo menos 20% da população mundial sofre de algum tipo de transtorno psicológico, muitas vezes causado pela exposição atual e incipiência no tratamento desses casos.

Em primeira instância está a extrema exposição que a globalização apresentou ao tecido social. É visível que na era tecnológica do século XXI as pessoas apresentam suas vidas diárias por meio de redes sociais que as conectam com o mundo, dando espaço À críticas e comentários rudes, são os chamados “hates”, onde os atacados se sentem expostos e desprotegidos, já que na as leis envolvendo esse tipo de atitude são, quase sempre, falhas.

Em segunda análise temos a leiguice em relação aos transtornos psicológicos e seus danos. Mesmo que depois de alguns séculos a medicina tenha sido uma das áreas com mais avanço mundial, esses problemas continuam sendo um tabu muito presente, com pouco investimento e pouca visibilidade. Por essa lenta evolução, o suicídio vem sendo cada vez maior em todo o mundo, não tendo o ressalto que deveria. E ainda com aumento da pressão causada pelos meios sociais e mundiais, aumenta-se consequentemente a coação para uma perfeição ilusória, contribuindo para tais desatinos apresentados.

Em virtude do que foi mencionado, o Estado, não só brasileiro, deve pôr em prática ações de seus órgãos e instituições ligados À saúde, tais quais campanhas com dados estatísticos sobre mortes por suicídio e dados verídicos sobre doenças psicológicas, dando prezada importância a estes casos, desmistificando crenças criadas ao longo dos anos e tratando como enfermos os que sofrem dessa condição. O trabalho de psicólogos e psiquiatras gratuito oferecido por instituições do Governo deve ser mais presente e mais valorizado. Deste modo, com respeito e empatia, se obterá a reversão desse alarmante quadro social.

Compartilhar

3 Correções

  1. Ola tudo bem?
    Bom, vc escreve bem e tem bons argumentos para um texto dissertativo argumentativo.
    Desde ja quero pedir desculpas por qualquer erro que venha a cometer assim como vc to aprendendo;
    Vou tentar corrigir a partir do que eu tenho conhecimento.
    Na introdução achei que ficou muito boa vc soube contextualizar e organizou bem os seus argumentos.
    No desenvolvimento vc usou tópicos frasais ok e conectivos bons alem de apresentar bem o seu ponto de vista.
    A conclusão na minha opinião soube responder todas as perguntas para uma proposta de intervenção que se pede.
    dicas;; nunca esqueça que na proposta de intervenção deve ter o agente, modo, meio, detalhamento e finalidade, tento isso vc com certeza vai conseguir 200 na 5 competência.

    Competências:

    1- TEM BOM DOMÍNIO DA ESCRITA FORMAL DA LÍNGUA PORTUGUESA,ORTOGRAFIA E PONTUACAO.160

    2- TEXTO BEM ESTRUTURADO E ARGUMENTADO. 180

    3- TEVE INFORMACOES, FATOS E CONHECIMENTOS SOCIOCULTURAIS EM DEFESA DO SEU PONTO DE VISTA. 160

    4- POUCAS REPETIÇÕES DE PALAVRAS, TEXTO COERENTE AO TEMA PROPOSTO.180

    5- PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. 180

    NOTA: 880

    Parabéns pela sua redação continue estudando tenho certeza que com o tempo vc vai melhor ainda mais!

    bjs

    • 1
  2. Boa noite. Sua redação está muito boa. Muito bom seu repertório sociocultural. Eu ainda sou iniciante mas espero ajudar de alguma forma.
    Vamos lá.
    No mesmo parágrafo evite usar uma palavra duas vezes, como: “O QUE pode levar a crises de pânico, depressão e até suicídio, O QUE é tratado…”
    “Mesmo que depois de alguns séculos a medicina tenha sido uma das áreas com mais avanço mundial, esses problemas continuam sendo um tabu muito presente, com pouco investimento e pouca visibilidade” – não deveria haver a evolução na área psicológica ao invés de medicinal, pelo que entendi, você parece está supondo que não há investimento na área da medicina como remédios por exemplo…?
    “desmistificando crenças criadas ao longo dos anos”- Você deveria ter falado sobre isso lá em cima, você não explicou que tipo de crenças são essas. Como deve se ter o olhar de alguém que não conhece totalmente do assunto, colocar esse tópico sem explica-lo é meio vago.
    Espero ter ajudadoo

    • 1
  3. Oiii, boa noite

    Introdução
    – Muito boa a contextualização e conexão com o tema
    – ”levar à crises…”
    – ”No mundo real não há muitas diferenças, já que pelo” faltou o conectivo e vc poderia colocar: ”nessa perspectiva, a realidade não destoa do filme, uma vez que…”
    – Tese ficou clara

    D1:
    – Faltou contextualização
    – Faltou pontuação e conectivos
    – não relacionou o fato exposto ao tema

    D2:
    – Faltou 3 conectivos

    Conclusão:
    – Ficou bom

    Nota: 740
    C1: 160
    C2: 140
    C3: 160
    C4: 100
    C5: 180

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.