A preocupante evasão escolar no Ensino Médio brasileiro.

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De acordo com o dramaturgo irlandês Oscar Wild, a insatisfação social é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação. Nesse sentido, a afirmação pode ser facilmente atribuída à preocupante evasão escolar no Ensino Médio brasileiro, posto que que é justamente a falta de incômodo social diante dessa circunstância que a consolida como um regresso para a nação brasileira. Destarte, tal problemática é impulsionado pelos seguintes déficits da sociedade tupiniquim: falibilidade legislativa e a desigualdade social.
Diante desse cenário, entende-se a insuficiência legislativa como um empecilho para a resolução do conflito. Nesse sentido, a Constituição Federal de 1988 estipulou o acesso à educação como direito fundamental a população. No entanto, tal previsão limita-se ao documento. Ademais, tal falibilidade manifesta-se sobretudo por meio da ausência de planejamento de programas de incentivo ao estudo; falta de uma rigor legislativa quanto a garantia de que os adolescentes frequentem a escola; e a inexistência da implementação junto ao Ministério da Educação de didáticas pedagógicas escolares sobre a importância da educação. Nesse cenário deficitário, a tendência é que a evasão escolar no Ensino Médio em território brasileiro aumente progressivamente, culminando na perpetuação do problema.
Outrossim, vale ressaltar a disparidade coletiva como um contratempo para a resolução da problemática. Nesse sentido, a colonização portuguesa principiou a segregação social no Brasil contemporâneo , visto que havia um pequeno grupo que possuía poder e terras, e um grupo marginalizado. Além disso, tal desigualdade social mostra-se principalmente através da elitização do acesso à educação; e pelas questões financeiras fazendo com que certos jovens comecem a trabalhar precocemente. Nesse panorama negativo, a tendência é o agravamento da desigualdade social, agravando a evasão escolar no Brasil.
Diante disso, a fim de combater a insuficiência legislativa, cabe ao Poder Legislativo, poder responsável pela criação e fiscalização das leis brasileiras, juntamente com o Ministério da Educação a criação de programas de incentivo ao estudo, através de didáticas pedagógicos em ambientes escolares abordando a importância da conclusão dos estudos. Além disso, cabe ao Governo Federal a criação de programas que auxiliem financeiramente famílias de baixa renda, para que os jovens pertencentes às classes menos favorecidas tenham acesso aos estudos. Assim, a insatisfação social mencionada por Oscar Wild, representará progresso no território nacional.

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3 Correções

  1. Olá, não tenho muita experiência com correção de redação mas gostaria de ao menos te incentivar com algumas observações.
    Realmente seu vocabulário está muito bom, você entende da estrutura do texto, você escreve bem e sabe como usar as palavras. Usou ótimos argumentos e ótimas alusões.
    Continue sempre treinando pois tenho certeza de que você tem muito potencial para chegar aos tão desejados 1000 pontos. Parabéns e fooorça!!!

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  2. oii, tudo bem?? eu não sou profissional em corrigir redações mas prometo que vou tentar te ajudar da melhor forma que eu puder ❤️

    – No primeiro paragrafo tente fazer uma concordancia ” problemática é impulsionado “, substituir com ” problemáticA é impulsionadA” ou ” problemáticO é impulsionadO ”

    – Boa articulação entre parágrafos!

    -Um texto, para ser bem avaliado na Competência 3, precisa ter fluidez, ou seja, os argumentos precisam ser organizados de tal forma que o seu raciocínio demonstre uma sequência lógica. Uma dica é voltar ao texto e verificar se seu ponto de vista está realmente claro e explícito.

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  3. Apesar de alguns erros ortográficos, você tem um ótimo vocabulário, ótimas alusões, o que mostra conhecimento acerca de diversas áreas.
    Gostei da tese na introdução e da reutilização Oscar Wild na conclusão, o que mostra que o texto foi planejado, ademais, após os argumentos houve um reforço da sua opinião, cumprindo o requisito de opinar e argumentar que todo texto dissertativo argumentativo deve ter.
    180 + 200 + 200 + 200 + 200 = 980

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