A precariedade do sistema carcerário no século 21

  • 0

   Em meados do século XIX o sistema carcerário brasileiro era precário e com condições sub humanas, tal barbárie foi amenizada nos períodos seguintes . Todavia, em pleno período contemporâneo a situação do sistema presidiário brasileiro se classifica com o super lotado e com condições sanitárias alarmantes por consequência expõe de forma direta os presidiários e podendo gerar sérios problemas na saúde do detento.

Primeiramente, a causa latente do problema é A negação de direitos básicos ao detento, tendo em vista afirmado acima, uma pesquisa realizada pelo G1 afirma que, a estrutura dos presídios brasileiro está  defasada, problemas na rede de esgoto, dejetos e um forte odor são presente em um ambiente prisional. Por seguinte, a estrutura decadente citada É uma vergonha constitucional ,visto que, os direitos básico de um cidadão brasileiro está sendo negligenciado pelo o estado que deveria manter a dignidade dessas pessoas.

Em segundo plano, dentre os inúmeros motivos que levaram a superlotação dos presídio é incontestável que, o aumento de detentos não acompanha a oferta the vagas nos presídios, de acordo com G1 afirma que, O Brasil possui a maior população carcerária do planeta e uns dos países que possui péssimas qualidade no cárcere. De forma preponderante o descaso estatal é evidente, pois o desprezo financiado por um sistema discriminatório e segregador se mantém de forma constante em pleno século XIX.

Em síntese, a segregação prisional e a mal qualidade do ambiente é um problema desafiador, logo a senasp junto com parceiros privados deve com urgência tomar medidas que amenize o caos, criando uma fiscalização judicial potente, por meio de visitas de técnicos especializado em estrutura prisional e pelo meio judicial  o melhoramento da fiscalização do uso de verbas nos presídios e por consequência, oferecer um ambiente qualificador e agradável para os presidiários brasileiros.

 

Algum profissional em redação poderia estipular minha nota? Por favor

Compartilhar

2 Correções

  1. Oii Djalma, tudo bem ? Não sou nenhum especialista mas vou tentar ajudar como posso, me perdoe se falar algo errado..
    Bom, o primeiro ponto é… eu não li a reportagem, tem que pensar nisso e contextualizar para o leitor, pois quem não sabe do que você esta falando tem que entender seu texto da mesma forma que um especialista. Acho que podia começar apenas situando sobre o problema e porque isso é um problema ( coisa que acho que você fez bem, mas fez se baseando na leitura que um leigo não teria acesso).
    Também senti que durante seu texto você não se aprofundou em nenhum dos temas citados, falou do descaso estatal, falou das poucas vagas e da discriminação mas não se penetrou em nenhum desses tópicos ( acho que podia dizer as consequências das atitudes que foram nomeadas).
    Por fim, temos a conclusão, onde você citou um órgão mas não explicou o que ele faz e porque deveria atuar para resolver esse problema…
    Enfim, como eu disse não sou nenhuma especialista mas é minha opinião.
    É isso, boa noite :)

    • 1
  2. você em bons argumentos e informações, contudo não está seguindo adequadamente a estrutura pedida pelo enem e alguns erros gramaticais

    você poderia ter contextualizado melhor sua introdução citando as barbaries e ccompletando que a situação atual não era tao diferente.

    seus argumento, apesar do conteudo sociocultural com a notícia, não fica claro sua argumentação.

    estude mais sobre a estrutura e leia redações nota 1000 atentando-se a estrutura usada nelas

    boa sorte :)))))

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.