A prática do Bullyng tem se tornado cada vez mais comum, principalmente no âmbito escolar. O Bullyng é toda forma de intimidação, violência física ou verbal, ocorridos repetidamente contra outra pessoa, e o Cyberbullyng é esse mesmo assédio, porém ocorrido em meio virtual.
Notamos a problemática disso na série “13 reasons why” onde a adolescente Hannah Baker recorre ao suicídio por sofrer uma constante humilhação por seus colegas de escola. Lastimavelmente, esse cenário é visto não apenas em séries, mas na maioria das escolas brasileiras jovens são vítimas disso todos os dias, gerando quadros de depressão, auto estima baixa e dificuldade de se relacionar, o que pode acarretar em um suicídio.
É um problema que envolve toda a escola, muitas testemunhas do bullyng não fazem nada a respeito com medo de serem a próxima vítima do agressor, e pais e professores não encaram essa prática com a seriedade necessária, muitas vezes ignorando pedidos de socorros de filhos e alunos.
Portanto, é necessário que o Ministério da Educação e as escolas criem palestras conscientizadoras, na tentativa de sanar ou pelo menos diminuir esses casos, além de ter um cuidado maior dos responsáveis sobre as atitudes dos jovens, pois a educação e o dialogo será possível reverter essa problemática, fazendo com que a escola seja um lugar de amor e segurança para todos, e consequentemente diminuir os quadros de ansiedade, depressão e suicídio.
Gleiciane Luna
Sua redação está boa e bem desenvolvida. Faltou uma melhor introdução, uma tese e também melhorar o desenvolvimento no terceiro parágrafo.
Seu repertório foi interessante.
Faltou também um melhor aprofundamento na solução, cite mais ministérios e outros meios de mudar.
Mas você está no caminho certo, parabéns.
GustavoNunes00
Tá legal a redação. A introdução pode ser melhor desenvolvida ,com uma estrutura mais interessante. O 1 parágrafo de desenvolvimento achei bom e o segundo muito vago, tem que rever isso daí, pois pontos muitos preciosos foi perdido nele.
A redação tem um ótimo repertório.
E a conclusão atende bem o que a competência em relação a ela pede.