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A prática do Bullying e Cyberbullyng nas escolas brasileiras

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No filme “Karatê Kid”, o personagem Daniel LaRusso é intensamente alvo de “bullying”, posteriormente no decorrer de sua trajetória na série “Cobra Kai”, seu filho a prática de forma virtual. Nesse contexto, é possível notar que a evolução da “internet” trouxe uma nova forma desta prática. Logo, é cabível a utilização das leis constitucionais no meio digital, além da manutenção deste problema nas escolas – lugar onde mais é praticado estas agressões-.

Em primeiro lugar, é importante que as leis da Constituição funcionem no meio digital, visto que as mesmas se aplicam neste meio. O Programa de Combate a Intimidação Sistemática foi criado com este intuito, mas como diz o livro “Cidadãos de Papel” de Gilberto Dimenstein, o direito humano só está descrito no papel. Ademais, é necessário a utilização desse programa de forma correta.

Em segundo lugar, a maioria destes atos acontecem nas escolas ou entre alunos no meio virtual. Portanto, a mesma tem papel essencial na resolução do revés. Contudo, muitos alunos pedem ajuda a direção, mas a mesma não consegue ajudar, muitas vezes acabam piorando a situação, como visto na série “Cobra Kai”, onde Eli é ridicularizado pelos estudantes enquanto a diretora tentava o ajudar.

Em suma, é de imensa importância a resolução do problema. Logo, cabe ao Governo em apoio ao Ministério da Educação, a utilização correta do Programa de Combate a Intimidação Sistemática, colocando em prática suas leis descritas em todo meio pessoal e virtual, além da criação de palestras escolares, informando estes decretos tanto quanto o possível treinamento dos profissionais que ali atuam de forma que saibam agir da forma correta, assim todo o ambiente social e digital se torna harmônico e livres destas injurias e agressões.

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5 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    Espero lhe ajudar com a correção, segue algumas considerações

    No filme “Karatê Kid”, o personagem Daniel LaRusso é intensamente alvo de “bullying”, posteriormente no decorrer de sua trajetória na série “Cobra Kai”, seu filho a prática de forma virtual. (Nesse contexto✅), é possível notar que a evolução da “internet” trouxe uma nova forma desta prática. Logo ✅, é cabível a utilização das leis constitucionais no meio digital, além da manutenção deste problema nas escolas – lugar onde mais é praticado estas agressões-.

    ✅Bom uso de conectivos! Parabéns, continue praticando e aperfeiçoando tais conexões.

    Em primeiro lugar✅, é importante que as leis da Constituição funcionem no meio digital, visto que (as mesmas)⚠️ se aplicam neste meio⚠️. O Programa de Combate a Intimidação Sistemática foi criado com este intuito, *mas como diz o livro* ⚠️“Cidadãos de Papel” de Gilberto Dimenstein, o direito humano só está descrito no papel. Ademais✅, é necessário a utilização desse programa de forma correta.

    ⚠️* “O mesmo” e suas variações não servem para substituir nome ou pronome, ou seja, não servem para substituir uma palavra dita anteriormente. Substitua por visto que *estas* se aplicam…
    ⚠️*Cuidado com a repetição de palavras no mesmo parágrafo. Isso pode demonstrar pouco domínio da língua portuguesa.
    ⚠️* Atenção quanto a informalidade no texto, substitua por conectivos semelhantes tais como: Conforme, De acordo.

    Em segundo lugar,✅ a maioria destes atos acontecem nas escolas ou entre alunos no meio virtual. Portanto, *a mesma*⚠️ tem papel essencial na resolução do revés. Contudo,✅ muitos alunos pedem ajuda a direção, mas *a mesma*⚠️ não consegue ajudar, muitas vezes acabam piorando a situação, como visto na série “Cobra Kai”, onde Eli é ridicularizado pelos estudantes enquanto a diretora tentava o ajudar.

    ⚠️* “O mesmo” e suas variações não servem para substituir nome ou pronome, ou seja, não servem para substituir uma palavra dita anteriormente. Substitua por visto que *estas* se aplicam…

    Em suma✅, é de imensa importância a resolução do problema. Logo✅, cabe ao Governo em apoio ao Ministério da Educação, a utilização correta do Programa de Combate a Intimidação Sistemática, colocando em prática suas leis descritas em todo meio pessoal e virtual, além da criação de palestras escolares, informando estes decretos tanto quanto o possível treinamento dos profissionais que ali atuam de forma que saibam agir da forma correta, assim todo o ambiente social e digital se torna harmônico e livres destas injurias e agressões.

    ⭐ Dica: Sua conclusão esta demasiadamente longa. Tente estabelecer menores períodos, articulando com conectivos, tornando o entendimento mais compreensivo.

    ⭐ A Conclusão pede ainda um maior detalhamento a respeito do Programa de Combate a intimação. Que programa é este? Qual a forma de atuação?

    ⭐ Na conclusão estabeleça:
    Ação (o que?)
    Agente (quem?)
    Efeito (para quê?)
    Modo (como?)
    Detalhamento (explicação e exemplos)

    C1:160
    C2:200
    C3:160
    C4:200
    C5:160
    NOTA:880

    Curta se gostou da correção. Obrigado! :)

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  2. Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
    Sua redação está super completa e você utilizou bons argumentos que defendem o seu ponto de vista. Sua introdução e o seu desenvolvimento estão ótimos e a conclusão está boa, onde você consegue trazer uma solução concreta para o problema.
    Eu não sei corrigir com nota de ENEM, desculpa.
    Parabéns pela redação!

    • 1
  3. Introdução boa e bom uso dos conectivos, continue praticando e aperfeiçoando tais conexões.

    D1:
    – “As mesmas” o correto seria “estas” ou alguma variante.
    – Atente-se com a repetição de palavras no mesmo parágrafo, demonstrando pouco domínio da língua.
    – Cuidado com a informalidade no texto, evite substituindo por conectivos semelhantes.

    D2:
    -Novamente, evite o uso do “mesmo” na redação substitua por “esta” e suas variações para não ser penalizado.

    Conclusão:
    -Períodos longos dificulta a compreensão, por isso tome cuidado.
    -Responda no detalhamento “Que programa é esse a respeito do “Programa de Combate a Intimação”? Qual a forma de atuação dele?

    Dica:
    -Sua conclusão precisa desses 5 elementos completos ação (o que?); agente (quem?); efeito (para quê?); modo/meio (como?) e detalhamento (explicação e exemplos).

    Pontuação:
    C1:160
    C2:200
    C3:160
    C4:200
    C5:160
    NOTA:880

    • 1
  4. No filme “Karatê Kid”, o personagem Daniel LaRusso é intensamente alvo de “bullying”, posteriormente no decorrer de sua trajetória na série “Cobra Kai”, seu filho a prática de forma virtual. Nesse contexto, é possível notar que a evolução da “internet” trouxe uma nova forma desta prática. Logo, é cabível a utilização das leis constitucionais no meio digital, além da manutenção deste problema nas escolas – lugar onde mais é praticado estas agressões-.

    Na introdução você soube contextualizar bem, ok? Aconselho abranger mais um pouco o tema. Como apresentar as causas que esse problema trás, fazendo isso você pode fazer com que a tese fique mais explicita e dar um “spoiler” no que você vai dizer no desenvolvimento um.

    Em primeiro lugar, é importante que as leis da Constituição funcionem no meio digital, visto que as mesmas se aplicam neste meio. O Programa de Combate a Intimidação Sistemática foi criado com este intuito, mas como diz o livro “Cidadãos de Papel” de Gilberto Dimenstein, o direito humano só está descrito no papel. Ademais, é necessário a utilização desse programa de forma correta.

    No desenvolvimento um, você tem que apresentar uma das problemáticas sociais de acordo com o tema. Então seria interessante você trocar “Em primeiro lugar” por: “Inicialmente”, “primeiramente” ou “De início”. Nesse parágrafo você fugiu um pouco do tema, é bom citar filmes, série e livros. Mas, você tem que saber onde usar, não adianta sair colocando em cada parágrafo. Então, aconselho você pensar em uma discussão, de por que isso é uma problemática? Será que é porque a sociedade coloca padrões estéticos ou porque não recebem a educação necessária…São pequenos problemas polêmicos que podem elevar teus pontos na redação!

    Em segundo lugar, a maioria destes atos acontecem nas escolas ou entre alunos no meio virtual. Portanto, a mesma tem papel essencial na resolução do revés. Contudo, muitos alunos pedem ajuda a direção, mas a mesma não consegue ajudar, muitas vezes acabam piorando a situação, como visto na série “Cobra Kai”, onde Eli é ridicularizado pelos estudantes enquanto a diretora tentava o ajudar.

    Novamente, aconselho mudar os conectivos. Tudo o que eu disse no desenvolvimento um, serve para o desenvolvimento 2 também.

    Em suma, é de imensa importância a resolução do problema. Logo, cabe ao Governo em apoio ao Ministério da Educação, a utilização correta do Programa de Combate a Intimidação Sistemática, colocando em prática suas leis descritas em todo meio pessoal e virtual, além da criação de palestras escolares, informando estes decretos tanto quanto o possível treinamento dos profissionais que ali atuam de forma que saibam agir da forma correta, assim todo o ambiente social e digital se torna harmônico e livres destas injurias e agressões.

    Na conclusão, você arrasou! Mas, é importante você rever seus erros nos parágrafos anteriores. Pois, a maioria dos corretores do Enem, já abaixa ou zera a redação ao ler o primeiro parágrafo. Então, continue praticando que você vai longe!

    C1: 120
    C2: 100
    C3: 100
    C4: 120
    C5: 140

    Total: 580

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  5. Olá! Espero te ajudar com base no ENEM.

    No filme “Karatê Kid”, o personagem Daniel LaRusso é intensamente alvo de “bullying”, posteriormente(,)⚠️ no decorrer de sua trajetória na série “Cobra Kai”, seu filho a(o)⚠️ prática de forma virtual. Nesse contexto, é possível notar que a evolução da “internet” trouxe uma nova forma desta prática. Logo, é cabível a utilização das leis constitucionais no meio digital, além da manutenção deste problema nas escolas – lugar onde mais é praticado estas agressões-.
    >>> introdução bem direta e com todos os requisitos do ENEM. sugiro apenas que dê uma olhada nos erros gramaticais.

    Em primeiro lugar, é importante que as leis da Constituição funcionem no meio digital, visto que as mesmas se aplicam neste meio. O Programa de Combate a Intimidação Sistemática foi criado com este intuito, mas como diz o livro “Cidadãos de Papel” de Gilberto Dimenstein, o direito humano só está descrito no papel. Ademais, é necessário a utilização desse programa de forma correta.
    >>> aqui percebo um erro recorrente de muitos candidatos: mal se falou sobre o bullying ou o cyberbullying aqui nesse parágrafo. cuidado com a falta de contextualização já que algumas perguntas devem ser respondidas:
    — por que a lei não funciona?
    — qual a consequência dessa ausência de funcionalidade da lei? C3

    Em segundo lugar, a maioria destes atos acontecem nas escolas ou entre alunos no meio virtual. Portanto, a mesma tem papel essencial na resolução do revés. Contudo, muitos alunos pedem ajuda a direção, mas a mesma⚠️ (troque por “porém não obtêm o suporte necessário” não consegue ajudar, muitas vezes acabam piorando a situação, como visto na série “Cobra Kai”, onde Eli é ridicularizado pelos estudantes enquanto a diretora tentava o ajudar.
    >>> esse parágrafo já está mais completo do que o outro , porém alguns ajustem merecem ser feitos, observe o que foi pontuado logo a cima. sugiro que faça um fechamento. exemplo: ” Dessa forma, sem o amparo escolar, infelizmente, muitos alunos permanecem prejudicados, assim como o personagem Eli”. C3

    Em suma, é de imensa importância a resolução do problema. Logo, cabe ao Governo em apoio ao Ministério da Educação, a utilização correta do Programa de Combate a Intimidação Sistemática, colocando em prática suas leis descritas em todo meio pessoal e virtual, além da criação de palestras escolares, informando estes decretos tanto quanto o possível treinamento dos profissionais que ali atuam de forma que saibam agir da forma correta, assim todo o ambiente social e digital se torna harmônico e livres destas injurias e agressões.
    >>> faltou o meio da conclusão,

    C1:160
    C2:200
    C3:160
    C4:200
    C5:160
    NOTA:880

    se gostou da correção, curte aí ;)

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