Após o fim do Primeiro conflito mundial em 1918,os regimes totalitários entraram em ascensão, como o Nazismo que preconizava raças diferentes da Ariana, que era considerada superior dentre as demais. Não obstante, a essa realidade, as práticas de discriminação perdura no ambiente escolar e cibernético brasileiro devido ao receio de denunciar além da facilidade de anonimato dentro das redes.
Em primeira análise, o cenário educacional público brasileiro encontra-se inercial no que tange ao combate de bullyng. Segundo dados do (IBGE) cerca de 97 milhões de jovens de 14 a 17 anos sofre de preconceiro fisico ou psicológico dentro das escolas. Nesse sentido tais segregações são maléficas ao corpo docente, uma vez que se deve estimular o bom convívio entre difentes raças e etnias, além de estimular a denúncia de práticas de bullyng de maneira acabar com tal impasse.
Outrossim, no que se relaciona ao espaço virtual o cyberbullynd também causa danos as vítimas. No filme Cyberbully, a protagonista Taylor possui informações difamatórias divulgadas nas redes sociais com a finalidade de ter sua imagem denegrida. Não distante dessa realidade, milhares de jovens recebem ameaças por mensagens, difamações, insultos e ofensas, que consequentemente leva a danos psiquiátricos além do medo de sofrer alguma agressão.
Portanto, é evidente que medidas são necessárias para resolver o entrave. O Ministério da Educação deve promover debates e palestras dentro das escolas com a presença dos responsáveis, de modo a expor as consequências do Bullyng e estimular a boa convivência entre os alunos por meio de profissionais qualificados, como psicólogos e psicopedagogos. Ademais a mídia deve formular ferramentas de denúncia mais severas dentro das redes sociais. Desta forma se buscará a harmonia e aceitação de diferentes pessoas.
Avicii
Seguem algumas sugestões e apontamento de inadequações:
Após o fim do Primeiro conflito mundial em 1918,os regimes totalitários entraram em ascensão, como o Nazismo que preconizava raças diferentes da Ariana (frase confusa), que era considerada superior dentre as demais. Não obstante, (sem vírgula)a essa realidade, as práticas de discriminação perdura (erro de concordância) no ambiente escolar e cibernético brasileiro devido ao receio de denunciar além da facilidade de anonimato dentro das redes. (Faltou relacionar a contextualização de uma forma mais adequada, as informações ficaram soltas. Ademais, a tese precisa ser melhorada- afirme que é um problema social e que deve ser tratado com seriedade, pois é responsável por causar danos à vários grupos).
Em primeira análise, o cenário educacional público brasileiro encontra-se inercial no que tange ao combate de bullyng (erro de escrita). Segundo dados do(coloque o significado) (IBGE) cerca de 97 milhões de jovens de 14 a 17 anos sofre de preconceiro fisico (erro ortográfico) ou psicológico dentro das escolas. Nesse sentido (vírgula) tais segregações são maléficas ao corpo docente, uma vez que se deve estimular o bom convívio entre difentes (erro de escrita) raças e etnias (termo muito restritivo, aparenta que você está tangenciando o tema), além de estimular a denúncia de práticas de bullyng (escrito errado) de maneira acabar com tal impasse.
Outrossim, no que se relaciona ao espaço virtual o cyberbullynd (escrito errado) também causa danos as vítimas. No filme Cyberbully (escrito errado), a protagonista Taylor possui informações difamatórias divulgadas nas redes sociais com a finalidade de ter sua imagem denegrida (a origem etimológica da palavra remete ao preconceito, evite). Não distante dessa realidade, milhares de jovens recebem ameaças por mensagens, difamações, insultos e ofensas, que consequentemente (vírgula) leva a danos psiquiátricos além do medo de sofrer alguma agressão.
Portanto, é evidente que medidas são necessárias para resolver o entrave. O Ministério da Educação deve promover debates e palestras dentro das escolas com a presença dos responsáveis, de modo a expor as consequências do Bullyng (escrito errado) e estimular a boa convivência entre os alunos por meio de profissionais qualificados, como psicólogos e psicopedagogos. Ademais (vírgula) a mídia deve formular ferramentas de denúncia mais severas dentro das redes sociais. Desta forma (vírgula e reveja a escrita do conectivo) se buscará a harmonia e aceitação de diferentes pessoas. (Proposta interessante e abrangeu a maioria dos aspectos necessários, parabéns).
Enfim, espero que tenha te ajudado de alguma forma. Continue escrevendo, está evoluindo muito. Abraço!!!
Thallya
Poderia ter usado um conectivo no começo do segundo período da conclusão e logo após colocar uma vírgula, coloca vírgula após todos os conectivos do texto.
Podia ter falado mais sobre o bullying e o Cyber bullying colocando mais o seu ponto de vista.
Contém alguns erros de ortografia.
Na conclusão poderia ter escrito a frase temática ajustada.
blzamanda
oi, boa noite :)
não sou corretora, já avisando.
alguns pontos que acho que vale a pena mencionar:
– na introdução deu a entender que você iria falar sobre o “receio de denunciar além da facilidade de anonimato dentro das redes” nas argumentações, mas não foi isso que aconteceu. normalmente os problemas expostos na introdução são os que serão vistos nos desenvolvimentos.
– O IBGE não precisava estar entre parenteses, só se estivesse escrito como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o nome e depois a sigla entre parenteses.
ps. você usou a palavra denegrir no D2, denegrir é considerado racista.
– alguns erros ortográficos.
– em seus desenvolvimentos você poderia ter descrito mais sobre como o bullying e o cyberbullying afetam psicologicamente um aluno.
sua redação está bem escrita, apesar de ter alguns erros.