A prática de bullying nas escolas do Brasil

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O bullying pode ser entendido como a ação de ameaçar /tiranizar uma pessoa. No filme “It-A Coisa”,  vê-se que valentões intimidam uma criança com idade inferior a deles, devido ao excesso de peso dela, e trazendo para a contemporaneidade é o que realmente ocorre no Brasil.

No país, aproximadamente um em cada dez estudantes é vítima frequente da prática de bullying. Por vezes, são adolescentes que sofrem agressões físicas/psicológicas, nos quais são alvos de piadas e boatos maldosos, excluídos propositalmente pelos colegas que não são chamados para festas ou reuniões. Esse dado faz parte do terceiro volume do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2015,dedicado ao bem-estar dos mesmos. 

Para se ter noção, 17,5% diz sofrer de alguma das formas de opressão “algumas vezes por mês” ;7,8% disseram ser excluídos pelos colegas;9,3%ser alvo de piadas;4,1% serem ameaçados e daí em diante segue-se essa e demais estatísticas.Um estudante de 12 anos cometeu suicídio em Vitória após sofrer grandes opressões pelos seus colegas, segundo o site UOL Educação. 

Portanto, é necessário que as pessoas em geral se atentem a um assunto tão sério e delicado. O Ministério da Cultura juntamente com outros órgãos responsáveis realizam palestras conscientizadoras para alunos e toda sua família com o intuito de alertá-los o mais breve possível. Podendo ser colocada em prática os assuntos pautados por meio de terapias, atividades dinâmicas em sala de aula, etc. Porque como Martin Luther King diz:”Toda hora é hora de fazer o que é certo”. 

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3 Correções

  1. Nota 01 – 160 – demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita.
    Nota 02 – 140 – desenvolve bem o tema proposto, mas acaba por não explorar os seus principais aspectos.
    Nota 03 – 120 – seleciona, organiza e relaciona as informações, fatos opiniões e argumentos de maneira pertinente, mas de maneira pouco consistente em defesa do seu ponto de vista.
    Nota 04 – 120 – demonstra domínio regular dos recursos coesivos.
    Nota 05 – 160 – elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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  2. Faltou seu posicionamento, percebi que vc apenas colocou dados e isso foge do texto dissertativo argumentativo e vai para um texto dissertativo expositivo, algo que o enem não pede.
    Faltou o uso de elementos coesivos como conjunções para ligar um texto ao outro.
    No segundo parágrafo não ficou muito clara a sua ideia e apenas defendeu um ponto de vista, procure defender dois e colocar cada um em um parágrafo.
    Mas tirando isso as informações contidas no texto poderia fazer uma ótima redação corrigindo esses erros.
    A conclusão ficou muito boa na minha opinião, atendeu a todos os critérios do como fazer isso, o agente, o publico, a finalidade etcs.

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  3. Na minha opinião sua redação ficou muito boa , no entanto , você ainda pode melhora-lá .
    Na introdução você começou explicando o tema , depois colocou um filme para completar e trouxe para a realidade no Brasil, eu achei que faltou uma vírgula na frase :
    E trazendo para contemporaneid

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