O filme ‘’Um Grito de Socorro’’ trata-se de um adolescente que sofre bullying na escola. Assim como muitos jovens, Jochem padece diariamente com as agressões físicas e verbais de seus colegas. Fora da ficção, o bullying nas escolas brasileiras aumentam a cada dia.
Em primeira análise, é incompreensível identificar o motivo do agressor praticar o bullying, visto que, todos possuem imperfeições. O mesmo sujeito, causa inúmeros traumas a vítima, dentre eles, a baixa autoestima, crises de ansiedade e por fim o medo. Infelizmente a intimidação provoca o silêncio, tendo como consequência muitos agressores sem repreensão. Um dos conceitos filosóficos de Pitágoras afirma que devem-se educar as crianças para evitar puni-las quando adultas, se aplica perfeitamente.
Como mencionado anteriormente, o ato das vítimas de calar-se dificulta o processo de punição. Ademais, as testemunhas das agressões não se impõem a situação ocorrida, devido ao medo de ser tornar o próximo alvo. Por conseguinte, muitos oprimidos chegam ao seu limite e cometem suicídio.
Torna-se importante, portanto, ressaltar a urgência de ações para frear o bullying. Para garantir a prevenção e combate ao bullying, o Ministério da Educação em parceria com as Secretárias de Educação devem criar uma equipe de fiscalização nas escolas, por meio de verbas governamentais, com o propósito de assegurar que os indivíduos lesionados e os agressores estejam recebendo a ajuda pedagógica necessária. Cabe ao Poder Público realizar palestras em locais abertos, com a finalidade de informar a sociedade sobre os perigos da prática do bullying. Dessa forma, espera-se que todos os ambientes tornam-se lugares saudáveis para comunidade.
Willyansy3
Sua redação está boa, porém há alguns erros. Sua introdução está bastante vaga e muito direta, recomendo utilizar mais conectivos para “preencher” mais seus argumentos.
Ainda na introdução, sua tese não fica muito clara dificultando o leitor entender oq vc vai argumentar.
Sua conclusão está muito boa, porém recomendo retomar o filme no final. Abs.
WilliamLDL
Você está no caminho certo, porém você ainda tem algumas pedras no caminho.
Sua introdução está muito seca (no caso direta demais ) você deve apresentar o tema de maneira mais suave.
Outro ponto importante, sua conclusão está muito grande, sugestão é que ela seja menos que os parágrafos de desenvolvimento.
Ramirolink
Introdução: Eu sempre recomendo usar conectivos da segunda frase da redação em diante, pois isso aumenta seus pontos e da coerência ao seu texto. Por exemplo, ”Nesse sentido, assim como muitos jovens…”. Você não deixou sua tese clara na introdução, deve deixar evidente o resumo dos argumentos que irá abordar ao longo do texto.
Desenvolvimento 1: Estude conectivos e o uso da vírgula. Seu repertório está ótimo, mas sua argumentação ficou vaga
Desenvolvimento 2: Ficou raso, por isso aumente seu repertório e estude mais sobre argumentação. Você falou que muitos jovens cometem suicídio… mas precisa provar que isso acontece, seja por um dado ou pela opinião de um especialista.
Conclusão: Sua conclusão está completa, mas lembre-se de citar o filme novamente, para não parecer que seu repertório foi ”jogado”.
LetíciaPereiraDeSalles
Olá, Manuella, tudo bem? Meu nome é letícia, segue observações e sugestões referente ao teu texto: 1- na introdução, procure explicar mais sobre o repertório escolhido, explique o contexto do filme e depois coloque” fora da ficção”. 2- é obrigatório colocar na introdução sua tese. ( explicar por que o bullying ainda é um problema, por não é solucionado e quais são seus agravantes, para que só assim se possa argumentar sobre ele. 3- estude o uso da vírgula pois encontrei alguns desvios e isso tira muitos pontos… 4- procure analogias e repertórios que se encaixem melhor no tema. 5- desenvolva melhor sua explicação , de modo que ela não fique muito vaga. 6- sua proposta de intervenção está completa, apresentando o agente, o modo, o meio, detalhamento e finalidade. Treine mais e conseguira sua aprovação! Abraços.