A prática de bullying nas escolas do Brasil

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13 Reasons why é uma série de televisão americana baseado no livro Therteen reasons why. A série gira em torno de uma estudante que comete suicídio após uma série de falhas culminantes, provocados por indivíduos selecionados dentro de sua escola. Entretanto,a série mostra como o bullying sofrido pela personagem foi um dos fatores de seu suicídio. O bullying tem se tornado cada vez,mas alarmante, convém analisarmos as causas e consequências.
O bullying pode ocorrer de diversas formas, mas a causa que predomina em maiores casos é o ambiente familiar, onde a criança vive num clima de desrespeito e é visto (em casa) como vítima e (na escola) agressiva. 80% dos que cometem o bullying sofreram algum tipo de violência em casa ou na escola e agora produzem essa violência, pesquisa feita pela Unifesp divulgada, em 2014. Contudo é imprescindível ver como o bullying tá crescendo cada vez mas em nossa sociedade.
Em consequência disse, vê-se a todo instante, crianças e adolescentes com ataques de pânico, comportamento violento e ansiedade. A chacina de Realengo, ocorrida no Rio de Janeiro em 2011, no qual Wellington Menezes matou 11 pessoas, feriu 13 e se suicidou, na escola Municipal Tasso de Silveira, em decorrência de traumas psicológicos acarretados pelo o bullying que sofreu na escola, segundo o site, Wikipédia.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir a prática de bullying nas escolas do Brasil. Por conseguinte cabe o Ministério da Educação (MEC) junto as escolas, fazer palestras e contrato de equipes Pedagógicas, por meio de treinamento e capacitação de toda equipe, a fim de que o problema seja amenizado, somente assim o bullying diminuirá nas escolas do Brasil.

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6 Correções

  1. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 120

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 120

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 120

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 120

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160

    Nota final: 640, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

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  2. Olá, pela sua redação, acredito que sua preferência de correção seja o ENEM, então vamos lá:

    C1: 160
    Escreveu muito bem, linguagem clara e objetiva como deve ser, apenas atente-se ao uso de vírgula e algumas palavras escritas incorretamente(possivelmente erro de digitação)
    C2: 160
    Pelo que li, quase não teve fuga do tema, mas pode ser possível que eu não tenha notado.
    C3: 120
    Os argumentos em si são bons, mas coloque-os de maneiras que fiquem mais convincentes, e na introdução, deixe sua tese clara para que o leitor relacione os argumentos do D1 à primeira tese e o D2 à segunda.
    C4: 120
    A estrutura soa muito mais um texto expositivo do que argumentativo, e isso afeta na coesão e coerência do seu texto.
    C5: 160
    A proposta em si está boa, mas está meio “jogada” no texto. Deixe ela mais organizada.

    Nota final: 720

    Os repertórios usados na redação são ótimos, apenas atente-se à estrutura da redação em si, ok? Você vai longe!!

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  3. O seu texto está ótimo, com dados estatísticos, com alusão de um filme, a proposta de intervenção conseguiu aproveitar todos os requisitos, só faltou um pouco de detalhamento, e você poderia usar mais conjunções, conectivos no seu texto, deixa ele melhor, e vi alguns erros ortográficos que não atendem a norma padrão do português, vou cita-los aqui:
    1º parágrafo: “O bullying tem se tornado cada vez,mas alarmante” acho que você quis dizer “O bullying tem se tornado cada vez mais alarmante” se usa o “mais” e sem a vírgula.
    2º parágrafo: “o bullying tá crescendo cada vez mas” o certo seria “mais” de novo, e não abreviar o “está” para “tá” o certo seria “o bullying está crescendo cada vez mais”
    3º parágrafo: “Em consequência disse” o certo seria “disso” ao invés “disse”
    4º parágrafo: não tem erros ortográficos

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  4. Oii, tudo bom?
    Então, sua redação está clara e objetiva, gostei bastante da introdução, pois fala sobre uma série, e isso prende a atenção do leitor, além de que usou ótimos argmentos, como os dados estatísticos. Utilize mais conectivos e cuidado com os parágrafos. Fora isso, parabéns, continue treinando.

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  5. seu texto esta bom, mas está muito expositivo, falta argumentar mais. tente de usar mais conectivos ( nesse viés, nesse sentido, portanto, diante de cenário…) assim seu texto fica mais coeso e você ganha mais pontos na competência 4. outro ponto de atenção é para a sua tese na introdução, você deve desenvolver ela melhor, tente deixar claro os assuntos do desenvolvimento 1 e 2. Espero ter ajudado.

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  6. C1-160
    C2-120
    C3-120
    C4-120
    C5-160
    Nota:680
    Boa escolha de repertórios, foque mais no detalhamento e na desenvoltura dos repertórios para serem mais produtivos. A conexão entre períodos e parágrafos também merece um apreço.

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