Iniciante

A polêmica do aborto no Brasil

  • 0

Sabemos que aqui no Brasil existe muita divergência de opiniões em questão. Há vários tipos de posicionamento e ideologias ligados ao favorecimento ou discórdia da legalização do aborto aqui no Brasil.

De acordo com código penal brasileiro,desde 1983 e é classificado como crime contra a essência humana,e só é permitido em casos específicos em que eles julgam para avaliar se pode ou não abortar,mas não é muito claro na nossa lei brasileira quais casos exatamente,qual idade ela deve ter,qual abuso,qual situação,entre outros.

E como não é 100% específico na nossa lei muitas pessoas se revoltam,uma parte querem que legalize pois acham que as mulheres devem ter direito de decidir o que fazer com o própio corpo,já os contras preferem que não devem existir de forma alguma pois trata de um humano que poderia se desenvolver,mas o problema pior é uma parte do grupo que são contras,costuma tratar a pessoa que abortou mesmo com caso autorizado pela lei como “assassina”mesmo sem culpa de nada,piorando o estado psicológico e desenvolvimento futuro.

Para evitar,os legisladores e o Estado deve especificar melhores as situações de aborto e ainda devem criar uma lei para evitar casos de preconceito contra as nossas vítimas de estupro como no caso da menina de 10 anos que foi estuprada por um pedófilo e ainda foi tratada como assassina em um protesto em frente ao hospital.De acordo com a lei isso e crime contra direito a vida já que ela corria risco de vida por causa da gravidez e não merecia esse protesto,portanto deveriam prender os meliantes.

 

Compartilhar

5 Correções

  1. Boa noite, bem não sou especialista em correção de redação, mas estou aqui com o intuito de ajudar, por ser um tema polêmico é muito importante que você tenha cuidado com a sua dissertação, evite colocar palavras como “sabemos”, troque por “Sabe-se” ou ” É indubitável” conectivos que vão enriquecer mais a sua redação.
    Procure deixar claro o seu ponto de vista em relação ao tema abordado, e consequentemente nos seus argumentos você irá defender o seu posicionamento, o que vai gerar uma proposta de intervenção, um sempre está ligado ao outro.
    Procure colocar filmes, séries, documentários ou citações, pois elas enriquecem a redação, leia mais redações notal mil e tenha elas como base. Eu acredito que você tem um grande potencial, então continue praticando, pois é só desse forma que se consegue chegar ao objetivo :) !!

    • 1
  2. Oii
    Bom eu aconselharia você a ver vídeo-aulas sobre redações dissertativas, pois você cometeu erros bem marcantes mas eu acho que o mais grave foi o uso de Primeira Pessoa, um texto dissertativo,nas normas do ENEM principalmente, sempre deve estar em Terceira Pessoa. Acho que você também pode pesquisar alusões e citações para enriquecer o seu texto, como também deve usar conectivos.
    Pratique bastante e não desista! Redação é treino e com determinação todos conseguem alcançar a excelência :)

    • 1
  3. oii, boa tarde! então, um ponto marcante nessa sua redação foi que você utilizou a primeira pessoa – não é permitido no ENEM. use sempre o verbo em terceira pessoa, ou coloque “sabe-se” ao invés de “sabemos”. você também não possui uma tese e não utilizou-se de recursos coesivos como os conectores interparágrafo.
    além disso, percebi erros gritantes na acentuação e pontuação. recomendo que veja video aulas ou olhe a estrutura de uma redação, pois está muito mal estruturada.

    C1: 80
    C2: 80
    C3: 40
    C4: 40
    C5: 80 (POSSUI APENAS AGENTE E AÇÃO).

    • 0
  4. Boa noite! Tudo bem?? Eu não sou especialista em análise de redação, mas analisando com base nos critérios do Enem, eu creio que ainda esteja faltando uma melhor contextualização na introdução, argumentos diferentes e explicados, colocando, ainda, suas consequências. Seria bom que vc lesse redações nota mil, praticar uso de conectivos e vírgula. Creio que vc ainda pode melhorar muito. Continue treinando!!!

    • 0
  5. Corrigirei conforme os critérios do ENEM:
    Sabemos que aqui (o uso desse pronome empobrece a redação, deveria ter tirado e deixado: Sabemos que no Brasil) no Brasil existe(m) muita(s) divergência(s) de opiniões em questão (em questão do que? a oração poderia ter sido: (…) de opiniões em se tratando do aborto). Há vários tipos de posicionamento e ideologias ligados ao favorecimento ou (a) discórdia da legalização do aborto aqui no Brasil (o “aqui no Brasil deveria ter sido omitido, pois houve uma repetição desnecessária). OBS: Você não colocou sua tese nem uma introdução dos parágrafos)
    De acordo com código penal brasileiro,desde 1983 e (esse “e” está sendo utilizado de maneira errada, também poderia ter omitido a data pois parece que você quer “encher linguiça”) é classificado como crime contra a essência humana (o que é classificado como crime??),e só é permitido em casos específicos em que eles (eles quem??) julgam (o que?) para avaliar se pode ou não abortar,mas não é muito claro na nossa lei brasileira quais casos exatamente,qual idade ela deve ter,qual abuso,qual situação,entre outros.
    E como não é 100% específico na nossa lei muitas pessoas se revoltam,uma parte querem que legalize pois acham que as mulheres devem ter direito de decidir o que fazer com o própio (próprio) corpo,já os contras preferem que não devem existir de forma alguma pois trata de um humano que poderia se desenvolver,mas o problema pior é uma parte do grupo que são contras,costuma tratar a pessoa que abortou mesmo com caso autorizado pela lei como “assassina”mesmo sem culpa de nada,piorando o estado psicológico e desenvolvimento futuro.
    Para evitar,os legisladores e o Estado deve especificar melhores as situações de aborto e ainda devem criar uma lei para evitar casos de preconceito contra as nossas vítimas de estupro como no caso da menina de 10 anos que foi estuprada por um pedófilo e ainda foi tratada como assassina em um protesto em frente ao hospital.De acordo com a lei isso e crime contra direito a vida já que ela corria risco de vida por causa da gravidez e não merecia esse protesto,portanto deveriam prender os meliantes.
    Competência 1 – 80 (houveram diversos erros de concordância, foram emitidos dados e houveram erros de pontuação)
    Competência 2 – 80 (não atendeu às estruturas do texto, na introdução faltou a tese, na conclusão faltaram os meios para combater/melhor sua tese, que no caso não teve)
    competência 3- 80 (faltaram dados para comprovar seus argumentos, houverem desorganizações ao montar sua redação)
    competência 4- 40 (faltaram conectivos no inicio das orações e dos parágrafos/ conectivos são: portanto, logo, então, diante disso, uma vez que etc.)
    competência 5 – faltaram os meios, o objetivo e o detalhamento na proposta de intervenção)
    total: 360 pontos

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.