“A pesquisa científica nas universidades brasileiras”

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Segundo o site jornalístico “Brasil de Fato”, em Janeiro de 2021, no Brasil, houve um corte de gastos, de 9 bilhões de reais, no setor da ciência e tecnologia. Dessa forma, percebe-se a falta de aplicações na pesquisa científica das universidades brasileiras e como isso pode contribuir negativamente, em casos emergenciais  e comuns. Logo, os maiores empecilhos na execução de qualidade das pesquisas científicas no Brasil são a falta de investimentos e a falta de valorização das universidades brasileiras.

A princípio, a “CNN Brasil” em uma notícia relacionada a escassez de vacinas do covid-19 no Brasil, relata a rápida falta de vacinas no país e a insuficiência do próprio em relação a produção de vacinas, o que afirma-se ser a causa da carência de imunizadores. Em decorrência disso, é notória a falta de avanços científicos brasileiros devido a problemática e a falta de credibilidade do país nos demais setores. Desse modo, torna-se imprescindível a aplicação de investimentos no setor científico e universitário brasileiro.

Outrossim, no site científico “Jornal da USP”, foi relatada a primeira premiação de um brasileiro, membro da Universidade de São Paulo(USP), ao prêmio de diplomacia científica. Por outro lado, levando em consideração que o prêmio foi atribuído pela American Association for the Advancement of Science (AAAS) e que a mesma foi fundada no ano de 1848, a atribuição do prêmio se torna um tanto tardia, o que mostra uma visão internacional negativa ao Brasil, no que se diz respeito a ciência e tecnologia.

Portanto, medidas devem ser aplicadas a resolução da problemática. Assim, o Governo Federal brasileiro deve incentivar as pesquisas e avanços científicos brasileiros, através de investimentos nos demais setores, como em universidades, projetos científicos em potencial, feiras de ciência e competições científicas internacionais, para que assim o setor se desenvolva e traga futuras remunerações ao país e aos próprios envolvidos no setor.

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5 Correções

  1. oi espero ajuda

    Prefira sempre os dados e fatos que corroborem a sua afirmação de maneira sólida.

    Antes de começar a escrever, é importante relacionar todas as informações disponíveis e estruturar a ordem dos parágrafos.

    Pense no que será abordado em cada um deles.

    Apenas jogar os argumentos vai deixar sua redação sem nexo.
    Além disso, ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.
    tente fazer uma proposta de intervenção clara, deixando bem nítido onde estão os 5 elementos

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  2. Eu gostei muito da sua redação, principalmente, em suas citações que mostraram um grande entendimento do assunto e as palavras que foram utilizadas ao longo do texto. Para mim foi um texto claro e coeso, abordou bem o tema e me deixou curiosa para ler até o final.
    Existem alguns pontos que podem melhorar como a gramática, por exemplo, e melhorar um pouco a sua proposta, mas, eu gostei bastante do seu texto, meus parabéns!

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  3. INTRODUÇÃO = (160)
    *”Falta” apareceu 3 Vezes, dando para entender 3 Problemas/Teses

    DESENVOLVIMENTO 01= (160)
    *Faltou um Tópico Frasal antes da notícia, a qual, serve justamente para exemplifica-lo
    *”Rápida falta” é um pouco confuso

    DESENVOLVIMENTO 02 = (120)
    *Faltou um Tópico Frasal antes da notícia, a qual, serve justamente para exemplifica-lo
    *A premiação não parece ser uma consequência do D1
    *Faltou uma conclusão, talvez em “o que torna”, mas deveria haver um Ponto(.) no caso

    PROPOSTA DE INTERVEÇÃO = (160)
    *Agente(GOV) -> Ação(Investimento) -> Modo/Forma(??) -> Objetivo(O setor se desenvolva)
    *Faltou uma conclusão, talvez em “e traga”, mas deveria haver um Ponto(.) seguido de um conectivo(Dessa forma)

    NOTA TOTAL : 600
    Erros Principais : Estrutura
    Espero ter ajudado.!

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  4. C1: 120. Há erros na escrita formal da língua portuguesa, principalmente com o uso da vírgula. Aconselho-te a estudar um pouco mais sobre isso.
    C2: 160.
    C3: 160. Você deixou seu posicionamento claro e as informações também, só faltou um pouco mais de argumentação. Só um pouco mesmo.
    C4: 200. Como já tirei os pontos dos erros ortográficos e da organização, nesta competência fica como total, apesar que, dependendo do corretor, ela também poderia ser afetada.
    C5: 160. (adoro esse início da Débora Aladim também) Quando você escreve “Governo Federal” acho que seria melhor ter trocado por um ministério, como o Ministério da Educação, o que bateria melhor com as suas propostas de intervenção. Escrever “Governo Federal” traz uma ideia muito ampla, fora que demonstra falta de informatividade.

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  5. Bom dia, sou nova por aqui, então não sou boa em corrigir ainda. Mas gostei bastante do tema e da maneira que foi abordado. Gostei dos dados e das menções que vc colocou, deram bastante credibilidade ao leitor por serem programas jornalísticos conhecidos e confiáveis. Gostei do jeito que abordou a proposta de intervenção.
    Na minha opinião, o texto está muito bom, continue assim.

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