A PERSISTÊNCIA DO TRABALHO INFANTIL NO BRASIL CONTEMPORÂNEO

  • 0

QUERO SABER DE MINHA PONTUAÇÃO*

 

 

Nos dias atuais, infelizmente ainda vemos uma grande persistência do trabalho infantil. Principalmente pela situação financeira na qual as famílias brasileiras se encontram. Evidentemente a desigualdade social colabora para que mal continue existindo. Sabemos que durante muito tempo o trabalho infantil vem sendo praticado. Estimasse que a primeira legislação a se referir as crianças em nosso país, foi a lei do Ventre livre; Assinada em 28 de Setembro de 1871. A qual declarava que os filhos de mulheres escravizadas, nascidos em solo brasileiro seria completamente libertos.

No livro “Campo Geral” de Guimarães Rosa, podemos refletir a história de Miguilim. Menino de 8 anos, o qual é obrigado a trabalhar no campo com seu pai. Devido a situação econômica de sua família. Fatores como este colaboram para que diversas crianças do país se encontrem nestas condições.

Por outro lado, é visível as consequências do Trabalho Infantil. Esta exploração prejudica o aprendizado da criança, seu desenvolvimento e rendimento escolar. Sem falar, quando as tira da escola. Afeta também a saúde das crianças seja ela mental ou física. Exposto ao sol e praticando atividades que requer muito esforço. Segundo o Ministério da Saúde, de 2007 a 2013, mais de 13.730 crianças se acidentaram em atividades proibidas. E outros 119 faleceram. Na maioria dos casos os pais tem consciência que esta atitude é prejudicial a seus filhos, porém eles não têm outra opção se não essa.

Dessa forma, é necessário e essencial que o Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação e da Economia. Devem, por meio de impostos e de verbas, criar novos programas como o Bolsa família, a fim de tirar as famílias da situação de miséria. Impedindo a necessidade do trabalho infantil. Além disso, cabe também o Ministério da Educação trabalhar em parceria com a mídia. Com o objetivo de, por meio de campanhas, conscientizar a população acerca do trabalho infantil.

Compartilhar

3 Correções

  1. Vc generaliza mt, tente melhorar, coloque conectivos, procure saber a hora de pontuar e procure smp smp, argumentar no desenvolvimento. Sua introdução ficou mto grande, smp procure deixar o mais claro possível. É isso, espero ter ajudado❤️
    C1-120
    C2-120
    C3-120
    C4-100
    C5-120
    580, procure sempre melhorar…

    • 0
  2. Olá!!!
    Nos dias atuais, infelizmente ainda vemos (evite esse termo) uma grande persistência do trabalho infantil. Principalmente pela situação financeira na qual as famílias brasileiras se encontram. Evidentemente a desigualdade social colabora para que mal continue existindo. Sabemos (Não escreva em primeira pessoa) que durante muito tempo o trabalho infantil vem sendo praticado. Estimasse que a primeira legislação a se referir as crianças em nosso país, foi a lei do Ventre livre; Assinada (letra minúscula) em 28 de Setembro (letra minúscula) de 1871. A qual declarava que os filhos de mulheres escravizadas, nascidos em solo brasileiro seria completamente libertos (está discordante).
    No livro “Campo Geral” de Guimarães Rosa, podemos refletir a história de Miguilim. Menino de 8 anos, o qual é obrigado a trabalhar no campo com seu pai. Devido a (faltou crase) situação econômica de sua família. Fatores como este colaboram para que diversas crianças do país se encontrem nestas condições.
    Por outro lado, é visível as consequências do Trabalho Infantil. Esta exploração prejudica o aprendizado da criança, seu desenvolvimento e rendimento escolar. Sem falar, quando as tira (discordande e coloquial) da escola. Afeta também a saúde das crianças seja ela mental ou física. Exposto ao sol e praticando atividades que requer muito esforço. Segundo o Ministério da Saúde, de 2007 a 2013, mais de 13.730 crianças se acidentaram em atividades proibidas. E outros 119 faleceram. Na maioria dos casos ( não generalize) os pais tem (faltou concordância verbal)consciência que esta atitude é prejudicial a seus filhos, porém eles não têm outra opção se não essa.
    Dessa forma, é necessário e essencial que o Governo Federal juntamente com (pleonasmo) o Ministério da Educação e da Economia. Devem, por meio de impostos e de verbas, criar novos (pleonasmo) programas como o Bolsa (discordância de gênero) família, a fim de tirar as famílias da situação de miséria. Impedindo a necessidade do trabalho infantil. Além disso, cabe também o Ministério da Educação trabalhar em parceria com a mídia. Com o objetivo de, por meio de (expressão prolixa e evite a repetição)campanhas, conscientizar a população acerca do trabalho infantil.
    Você precisa melhor a coesão e coerência do seu texto, melhorar as relações entre os períodos, deixar o oralismo de lado, estudar pontuação, melhorar na competência 5 etc.
    Nota por competência na minha perspectiva:
    C1: 120
    C2: 140
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 120
    Espero que tenha te ajudado. Continue estudando, está no caminho certo, abraço!!!

    • 0
  3. Boa tarde!!!!!!
    A princípio, parabéns pelo texto!!
    Então, a redação apresenta muitos desvios gramaticais. Além disso, tome cuidado com a estrutura do texto tem períodos muito extensos, como a introdução, e outros muito curtos, como o d1.
    No desenvolvimento1 você poderia ter contextualizado mais.
    Não sou a melhor pessoa para da nota, mas vou tentar
    C1- 120
    C2- 100
    C3-120
    C4-120
    C5-120

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.