No seriado americano “Todo mundo odeia o Chris”, Chris, um adolescente, sendo o unico negro de sua escola sofre racismo e muitas vezes é agredido por um garoto considerado “valentão”. No Brasil isso não se difere, visto que a violencia contra negros ainda reluz em nossa sociedade. Dessa forma, essa persistencia deve-se pelo preconceito enraizado da epoca colonial e por consequência o abuso de poder dos policiais.
Primeiramente, o racismo implantado na sociedade desde a colonização, interfere no modo em que os negros são tratados e violentados frequentemente. O colonialismo, foi uma época que pessoas negras eram vendidas como mão de obra escaravata e mantidas a exercerem desejos e trabalhos para os nobres. Podemos relembrar que em 1888, foi determinada uma lei que aboliu a escravidão no Brasil, porém, negros ainda são menosprezados e sua cultura esta afetada mediante aos acontecimentos da colonização.
Outrossim, a força policial contra negros fere os direitos humanos, uma vez que as pessoas de pele escura são assassinadas tragicamente por policiais. Muitos jovens moradores de bairros miseráveis morrem inocentemente, já que são associados ao crime por conta de sua cor, um pensamento racista. Nesse cenário, o abuso e incopetência policial ao exercerem seus cargos, minimizam os negros que são vitimas de um sistema preconceituoso.
Em suma, reforça-se que a escravidão marcada na época colonial, deixou marcas preconceituosas de modo que a sociedade e a força policial persistem em minimizar negros. Assim, é necessário que o Governo Federal erradique essas agressões, por meio de leis que punam qualquer tipo de violência e discriminações racistas, para que pessoas negras possam conviver em igualdade. Assim será possivel cessar o racismo no Brasil.
Breeze
No seriado americano “Todo mundo odeia o Chris”, Chris, é o único adolescente negro que reside em sua escola, sendo assim, vitima de racismo e alvo de agressões por parte de outros estudantes, em especifico um garoto considerado “valentão” que implica diariamente com o Chris, privando-o de andar livremente nos corredores e arredores da instituição de ensino . No Brasil isso não se difere, visto que a violência …
Julia da silva lima
sua redação esta boa, não sei se seu modelo seria Enem mas eu te daria uma dica de usar conectivos como é “inegável que muitos jovens de bairros miseráveis morrem inocentemente” ficaria mais rica sua redação mas parabéns ótimas ideias misturando o tema sócio – cultural com seriados fico muito bom
talitamoura18
Olá! A abordagem do tema junto ao seriado ficou perfeita, visto que rendeu uma ótima introdução e colaborou bastante com o restante da redação. A estrutura ficou boa, e a gramática também, houve um errinho só, mas acredito que tenha sido sem perceber “incompetência”. Senti falta na conclusão de outro meios de intervenção, e as famílias, escolas..? Fora isso ficou ótima, parabéns!